Experiências

Dicas de Santiago Chile

16 mar 2014 • por Carla Caldas • 1 comentário

Dicas de Santiago Chile 

O Longe e Perto esteve em Santiago, a cidade abraçada pela Cordilheiras do Andes,  antes de pegar o avião rumo ao Deserto do Atacama . Foram dois dias para explorar a capital de  avenidas largas, arborizadas e impecavelmente limpas.

Como muitas pessoas fazem o mesmo que nós, reunimos as dicas para uma viagem rápida pela capital chilena:

1 – LOCOMOÇAO – Alugue um carro. Quando a viagem é curta, o tempo é precioso . Como os lugares são espalhados, é uma forma agradável de admirar o verde das ruas e praças durante os deslocamentos. Colocando na ponta do lápis é mais barato que taxi e mais confortável que outros transportes públicos. É fácil circular e estacionar.

Chile

2 – EVITE FURADAS – Dica polêmica: como a  viagem é  curta,  se conseguir, evite o Centro e seu roteiro turístico. Acredite, você poderá preencher o seu tempo com opções bem mais charmosas.

3 – ONDE FICAR –  Opte pelo Bairro da Providencia. Localização central e boa variedade de comércio. Nossa dica, o clássico e confortável Hotel Park Plaza Santiago.

Você pode reservar seu hotel no Booking.com.

4 – PASSEIO DIURNO – Aproveite e caminhe pelos elegantes bairros Las Condes e Vitacura.

Lembre-se que a Avenida Alonso Cordova concentra as famosas grifes internacionais.

Visite o shopping Parque Arauco que tem uma agradável e divertida área de restaurantes e lazer ao ar livre, o Boulevard del Parque. Super movimentado nas tardes de domingo.

head_boulevard

O novo anexo do Hotel Intercontinental também embeleza a região (  Vitacura 2885).

Anexo _Hotel _ Intercontinental

5 – PASSEIO DIURNO  Respire tranquilidade nos Cerros. O Cerro Santa Lucia foi o nosso escolhido, um parque público repleto de jardins, monumentos, estátuas e fontes. A caminhada pelas subidas é presenteada no topo com uma memorável vista das Cordilheiras, com a cidade a seus pés.

Cero Santa Lucia

6 – PASSEIO NOTURNO –  Jante no complexo gastronômico Borde  Rio (Monseñor Escrivá de Balaguer 6400). São 11 casas em um espaço à beira do rio,  entre elas, a moderninha Lamu Lounge (tel. 218-0116) e o típico El Apero (tel. 218-0110). Afastado da zona turística, bem depois de Vitacura,  é aparentemente mais frequentado por locais.

O Longe e Perto escolheu e aprovou o La Due Torri.

7 – MAIS UM PASSEIO NOTURNO –  Passe uma noite jovial e despretensiosa no novo Patio Bella Vista, um espaço agitado que concentra lojinhas, barzinhos e restaurantes. É só escolher o mais animado e aproveitar.

Pario Bella vista Santiago

8 – BAIRRO –  A mais cool de todas as dicas: explore o Bairro Lastarria.  Aqui você encontra o mesmo espírito descolado da região de Palermo Soho, em Buenos Aires.

A Calle Jose Vitor Lastarria guarda inúmeros cafés e restaurantes, é só escolher um na hora e se jogar.

O Centro Cultural Gabriel Mistral é super moderno e possui um calendário de atrações que merece ser conferido.

Centro Cultural Gabriela Mistral

A vontade é de nunca sair de Lastarria! Na próxima visita quero me perder e explorar mais o bairro.

Dica de hotel :  Lastarria Hotel Boutique .

 UNANIMIDADES – O QUE DIZEM POR AÍ

Definitivamente, dois dias não foram suficientes  para explorar a famosa gastronomia chilena,  mas deixo com vocês a lista dos restaurantes que são  dicas unâmimes :

– O peruano Astrid e Gaston – (Antonio Bellet 201,  tel. 650-9125 – Bairro Providencia),

Aqui esta Coco –  do chef peruano Jorge “Coco” Pacheco (La Concepción 236, tel. 410-6200 – Bairro Providencia). –

Como Agua para Chocolate – (Constitución 88 – Bairro Bellavista) )

– Os restaurantes do Hotel W (Isidora Goyenechea 3000, tel. 770-0000 – Bairro Las Condes) – o nipo peruano Osaka, o francês NoSo e o chileno Terraza, além do bar Red2One, na cobertura, e o nightclub Whiskey Blue. No térreo  há uma deli muito simpática, que serve pratos leves, sanduíches e saladas, a Coquinaria

– Os melhores da cidade que ficam em Vitacura entre eles : Kook e Osadia

–  Restaurante Tiramisu ( Isadora Goyenechea 3141 ) – Dica descolada em Las Conde

E claro, aproveite o prazer de estar em um país famoso pela produção de vinho e desperte seu espirito enólogo. Deguste os sabores. Aprofunde seus conhecimentos. Visite uma vinícola e não deixe de comprar algumas garrafas.  A Concha y Toro  é a mais famosa.

As lojas especializadas também não devem ser esquecidas.

El Mundo del Vino: aqui você vai encontrar não só vinho, mas também livros, guias e acessórios de vinho, uma das lojas mais reconhecidas da  América Latina.

La CAV: o chamado ”Clube dos Amantes de Vinho” é uma loja de vinhos, onde pode-se encontrar os melhores tipos e aulas com especialistas. Há uma loja localizada no Shopping Alto Las Condes  (Av. Kennedy 9001, Local 3253 · Las Condes · Santiago)

La Vinoteca: outra loja especializada em vinhos com uma variedade de produtos a bons preços – três lojas – Isidora Goyenechea 2966 e 3520 e Avenida Manuel Montt, Región Metropolitana – Santiago

Distribuidora el Cielo: uma loja muito popular por seus preços econômicos  que não vende somente vinhos mas também licores em geral.

Fonte : http://blogdojeriel.com.br/2013/07/onde-comprar-vinhos-em-santiago-chile/

E se caso até a partida tenha resistido ao peso adicional na mala, lembre que sempre existe o Free Shop recheado de opções. Não perca a ultima chance e traga alguns rótulos. Após o retorno, encontros regados ao excelente vinho chileno compensarão o esforço da carga e  farão reviver os bons momentos da viagem.

E você conhece bem Santiago? Compartilhe aqui suas dicas.

Links legais sobre Santiago:

Guia de Compras – Garotas Estupidas

http://www.garotasestupidas.com/guia-de-compras-santiago-chile/

Guia de Restaurantes – Viagem na Viagem

http://www.viajenaviagem.com/2010/09/santiago-onde-comer/

Santiago para Crianças – Ask Mi

http://www.askmi.com.br/2012/01/chile-para-criancas.html

 

Comente Aqui
1 comentário
  1. […] A viagem começa por Santiago, falaremos sobre isso no Post-Dicas de Santiago. […]

Cidades do Coração:                       Paris e Nova York
Mocotó, um nordestino famoso em Sampa