Onde ficar

Cidades do Coração: Paris e Nova York

05 mar 2014 • por Teresa Perez Tours0 comentários

O nosso convite de hoje: conheça as  CIDADES DO CORAÇÃO do LONGE E PERTO, PARIS E NOVA YORK,  sob um novo olhar. Nossa nova parceira TERESA PEREZ TOURS selecionou algumas sugestões.

Junte-se a nós e inspire-se. Destinos eternos sempre guardam novidades inesgotáveis.

Fotos: divulgação Teresa Perez Tours.

PARIS

A capital da França reúne todas as características que tornam uma cidade irresistível: é charmosa, romântica, sofisticada e vibrante, preservando ainda todo o glamour de uma história gloriosa que se revela a cada esquina.

Muitos dos mais famosos personagens da historia mundial viveram em Paris. Com movimentos históricos que deram origem ao modo de vida ocidental nasceram em Paris. Beleza, música, culinária, arquitetura, arte e vida descortinam-se diante dos olhos dos mais distraídos visitantes em uma simples caminhada por suas ruas famosas ou em um passeio de barcos pelo Sena.

Paris é incomparável e chic. Très chic. Basta dizer que a palavra Glamour foi inventada aqui, na cidade mais celebrada do mundo.

3.1 Paris (2)
PASSEIO
Musée d’Orsay
O mais lindo museu de Paris!  – é o que se ouve de muitos apaixonados pela França. O prédio é uma magnífica estação de trem desativada que teve suas características originais da virada do século 19 preservadas, e foi transformada em museu. Com obras de Van Gogh, Monet e outros, pode-se dizer que todos os mestres impressionistas estão aqui muito bem representados, fazendo do Museu d’Orsay uma atração imperdível.
Informações: 62, Rue de Lille. Paris. Tel: 33 01 40494814. www.musee-orsay.fr.
Musée d'Orsay In Paris

Musée d’Orsay In Paris

COMPRAS
Marais
Pequenas lojas de designers franceses são o maior atrativo em compras do bairro do Marais. Sugestão de itinerário: rue des Filles Du Calvaire, rue de Bretagne, Rue de Turenne, Rue Debellayme, Rue de Poitou, Rue Vielle de Temple, Rue Payenne, Rue des Francs Bourgeois e outras.
Place De Vosges, Marais

Place De Vosges, Marais

RESTAURANTE
Arpège
Com a proposta de apresentar uma culinária totalmente orgânica, e sem o uso de carnes vermelhas, este inovador restaurante comprova que para apresentar pratos inovadores e memoráveis, basta um chef talentoso. Possui três estrelas no guia Michelin e figura na lista dos melhores restaurantes do mundo da revista britânica The Restaurant,
Informações: 84, Rue de Varenne. Rive Gauche. Paris. Tel: 33 01 47050906. www.alain-passard.com.
3.4 Paris - Restaurante - Arpège (1)
HOTEL
Park Hyatt Paris-Vendôme
Localizado no coração da cidade, na prestigiada Rue de la Paix, a poucos passos da Place de la Concorde, o Park Hyatt Paris-Vendôme é atualmente um dos mais sofisticados hotéis de Paris. Seus apartamentos e suítes têm decoração contemporânea, inspirada no estilo clássico francês, e contam com lindas vistas. São seis bares e restaurantes, incluindo o Le Pur’, cuja cozinha aberta oferece um verdadeiro show à parte.
3.5 Paris - Hotel - Park Hyatt Paris-Vendôme (1)
Stitched Panorama
NOVA YORK
Personagem principal de tantos livros, filmes e séries, a cidade de Nova York sempre marca a vida de seus visitantes. Definir a atmosfera da cidade mais plural do mundo não é uma tarefa fácil. Vanguardista, inovadora e ousada são adjetivos constantemente atribuídos a ela. Todo o tempo do mundo não seria suficiente para visitar seus cafés e restaurantes, suas galerias e museus e seus teatros e cinemas, que se reinventam no mesmo ritmo frenético que dita o dia a dia dos nova-iorquinos. A “capital do mundo” tem vocação para lançar tendências de moda, comportamento e artes. Para quem deseja atiçar os sentidos, o cenário de concreto e as luzes da cidade, ainda que pareçam improváveis, são fontes infalíveis de inspiração.
2.1 Nova York (1)
2.1 Nova York (2)
PASSEIO
The High Line
No badalado bairro de Meatpacking, um antigo trilho de trens suspenso foi desativado e convertido em parque. Construídos na década de 1930, os trilhos foram abandonados em 1980. A partir de 1999, moradores da região uniram-se para pleitear a criação do parque sobre a estrutura que estava prestes a ser demolida. O oásis urbano foi aberto ao público em 2009 e oferece um agradável espaço para caminhadas e passeios com privilegiadas vistas para o Rio Hudson e para o skyline da cidade. Alguns trechos, embaixo do High Line, reservam boas surpresas: uma enorme quantidade de artistas de rua exibem seus trabalhos por ali. 
Informações: O parque tem início na Gansevoort Street, no Meatpacking District e vai até a West 34th Street, entre as 10th e 11th Avenues. Nova York. 
2.2 Nova York - Passeio - High Line (1)
COMPRAS
Tribeca
Área descolada e moderna da cidade é reconhecida como a Meca dos artistas alternativos. Aqui encontramos novidades da moda e lojas especializadas em decoração criativa. Ambiente animado e fashion completam o passeio.
2.3 Nova York - Compras - Tribeca
RESTAURANTE
Eleven Madison Park
Agraciado com três estrelas no guia Michelin e eleito um dos melhores restaurantes do mundo pela revista britânica The Restaurant por anos consecutivos, o Eleven Madison Park serve pratos internacionais com sotaque francês. O atendimento é impecável e a carta de vinhos surpreendente.
Informações: 11, Madison Avenue. Nova York. Tel: 1 212 8890905. www.elevenmadisonpark.com
2.4 Nova York - Restaurante - Eleven Madison Park (1)
2.4 Nova York - Restaurante - Eleven Madison Park (2)
HOTEL
The Greenwich
O The Greenwich está localizado em uma das regiões mais badaladas de Nova York. O hotel de propriedade do ator Robert de Niro prima pelos detalhes, como azulejos italianos, tapetes tibetanos e muitos outros. Cada um dos seus 88 quartos tem decoração única e alguns oferecem vista para o Rio Hudson. O Spa Shibui, considerado um dos melhores da cidade, oferece tratamentos realizados com técnicas orientais. Anexo ao hotel, o restaurante Locanda Verde serve deliciosos pratos da cozinha italiana.
2.5 Nova York - Hotel - The Greenwitch (1) 2.5 Nova York - Hotel - The Greenwitch (2)
Comente Aqui
Amor por San Pedro de Atacama no Chile
Dicas de Santiago Chile