Experiências

Argentina Buenos Aires – Dicas para 1,2 ou mais dias

25 dez 2011 • por Carla Caldas • 2 comentários

Esse ano meu Réveillon será em Buenos Aires Argentina com alguns amigos, lugar que adoro e já tive a oportunidade de ir outras vezes.

A cidade é ótima para um passeio rápido de 2, 3 dias ou por um periodo maior. Uma das vezes que fui passei 20 dias com a minha amiga Tati e fizemos um curso de espanhol com aulas no período da manhã.

Enfim MILHAS para que te quero…

Hoje em dia sou uma apaixonada por Palermo e pretendo passar boa parte dos meus dias de ano novo por lá.

Essa semana escrevi as dicas que mais curto na cidade para meu querido primo que está indo pela primeira vez. Segue a minha listinha, coloquei os pontos em seqüência, o que visitar na primeira vez e o que repetir em uma segunda, terceira … visita.

 City tour

Geralmente não curto muito city tour. Prefiro ir me perdendo e me achando aos poucos. Entretanto em Buenos Aires tem um que dura o período da manhã. Vale a pena para quem vai pela primeira vez porque visita o El Caminito na região da La Boca, uma região mais antiga e aparentemente não muito segura para ir fora do city tour.

El Caminito é uma ruazinha mega turista, mas que todo mundo que vai pela  primeira vez visita.Rende boas fotos, bem coloridas.  No bairro fica o estádio La Bombonera, legal para quem curte futebol.

Centro

Casa Rosada – passar em frente para a tradicional foto.

Av. Nove de Julho – a mais larga do mundo segundo os argentinos, lá fica o Obelisco e o Teatro Colon. O teatro é lindo, foi reformado recentemente. Verifique a programação, pois existe uma visita guiada.

Calle Florida – comércio de rua, super famosa, mas é bem comércio de rua mesmo! Particularmente acho bem confusa, mas precisa conhecer.

Galeria Pacifico, fica na Calle Florida – é o shopping dos brasileiros por lá, bem bonita.

Café Tortoni – super tradicional, tem que ir para sentar e tomar um café. A noite tem show de tango, um pouco mais simples que as casas de tango e também mais barato, mas bem típico . Vale a pena verificar o horário.

Livraria El Ateneo na Av Santa Fé – uma das muitas livrarias da cidade, must go seja pra comprar ou apenas visitar.

Puerto Madero

Região restaurada do porto. Gosto de ir a noite, ver a iluminação e a Ponte de Las Mujeres. São vários restaurantes, um pouco mais caros pois é uma região bem turística.

Lá fica a balada Ásia de Cuba e o restaurante Cabana las Lilas, famosos entre os brasileiros.

Recoleta

Visitar o Cemitério e tirar foto do túmulo da Evita Perón. Todo turista de primeira viagem faz isso . Eu fiz e odeio cemitério, risos

Shopping Buenos Aires Design, no subsolo a loja famosa Morph de itens de casa muito legais e divertidos.

Andar na elegante Av. Alvear e ver as lojas de grife.

Village Shopping que estava fechado para reforma e reabriu.

Visitar a Flor Metálica. Lindas Fotos.

Museu Nacional de Belas Artes, também possui uma visita guiada.

San Telmo

Aos domingos acontece a famosa feirinha de antiguidades. Além da feirinha, são várias lojinhas e vários artistas de rua dançando tango. Gosto do passeio e acho que vale repetir sempre.

 Palermo

Adoro Palermo, suas lojinhas, restaurantes e hotéis boutiques ( ver post, post ) !!! Definitivamente minha região preferida.

Palermo imperdível em qualquer viagem

Caminhar pelas ruas e lojinhas charmosas.

Feirinha da Praça Serrano no sábado.

Restaurantes, restaurantes, restaurantes … pra mim são os melhores, lembrando que eu gosto de restaurantes pequenos, charmosos ou pé na calçada.

Palermo pra quem está com mais tempo

Jardim Japonês – pequeno, mas lindinho e agradável para passear.

Jardim Zoológico – os animais ficam bem próximos, passeio de criança, mas eu adorei.

Parques de Palermo – andar de bicicleta.

Meu museu preferido em Buenos Aires: MALBA – Museu de Arte Latino Americana super agradável e descolado, além da exposição, uma loja e um restaurante. Fica quase ao lado do Shopping Paseo Alcorta. Vá aos dois!!

Outras dicas

Trem de La Costa – fiz esse passeio faz muito tempo e gostei. O trem vai parando em várias estações, te leva até San Isidro e ao delta do Rio Tigre. No final é possível fazer o passeio pelo rio ou ir ao parque . O passeio dura a tarde toda. Não deve ser uma prioridade.

Show de Tango – são várias casas de Tango para escolher, oferecem o show e jantar. Não precisa jantar, compre o pacote apenas pra o show. Vale a pena ir uma vez.

Delicias

Não deixe de provar: sorvete no Freddo ( tem em vários lugares), empanada (principalmente na região do Centro são vários lugares ), sanduiche tostado ( o misto quente deles), medialuna ( um croissant ), Dulce de leche ( eu não gosto, mas é famoso ) .

E claro, o máximo pra mim: bife de chorizo, salada, papas fritas e vinho argentino !!!! De preferência no restaurante  Campo Bravo.

Compras

Como esse post já está enorme, farei um específico ( post compras ).

No mais, boa viagem e Feliz Ano Novo!!! Mi Buenos Aires Querida !!!!

Comente Aqui
Quer uma dica para o Ano Novo em São Paulo?
Theatro Municipal- No clima de Natal, Ballet Quebra Nozes no Rio de Janeiro