Confesso sempre tive o maior preconceito em relação a passar o Réveillon em São Paulo. #pronto falei
O ano passado eu e meu marido nos vimos em SãoPaulo, na véspera do ano novo sem programação alguma.
Não tínhamos combinado absolutamente nada, com absolutamente ninguém. No dia 30 bateu o desespero dos sem planejamento, o que iríamos fazer nessa cidade? Todas as festas que pesquisamos eram caríssimas ou já estavam lotadas.
De repente veio a luz. Já que não tínhamos viajado para lugar nenhum LONGE, porque não viajar aqui PERTO mesmo?
Decidimos nos hospedar por um noite em um hotel próximo da Av. Paulista.
Pesquisamos alguns e facilmente conseguimos uma reserva no Renaissance Hotel através do Booking.com. Tudo bem é um cinco estrelas, mas era nossa viagem de Réveillon!!
Chegamos no hotel logo no início da diária, aproveitamos a tarde na piscina para escrever nossas metas para 2011. Depois da piscina, hidromassagem e sauna ( incluso na diária) .
Seguindo a programação paulista, caminhamos até a Av. Paulista e assistimos a largada da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece em frente ao MASP. Foi bem divertido! Eu não fazia a menor idéia do número de pessoas que participa, impressionante.
Retornamos para um descanso antes da noite de ano novo.
Não fomos ao jantar do hotel (não incluso na diária). Optamos pelo bar da recepção que estava animadinho, tomamos alguns drinks e degustamos comida japonesa.
Hora da virada!! Lá fomos nós assistir os fogos na Av. Paulista . Nunca imaginei que diria isso, mas gostamos bastante.
O esquema é bem organizado, o acesso a avenida é fechado e o público só entra pelas ruas laterais após a revista da segurança. A medida que as ruas mais próximas ao palco vão lotando elas são fechadas e o acesso é feito apenas pela rua seguinte. O único ponto ruim é que não é possível entrar com garrafas, portanto tivemos que beber nosso champagne antes da meia noite.
Como chegamos tarde, obviamente não ficamos perto do palco, mas tudo bem são vários telões e o som é ótimo. O ano passado o show era do Zezé de Camargo e Luciano (sim sertanejo, nada contra mas não é exatamente a minha praia !! uma experiência paulista completa) . O show foi super legal, dançamos pra caramba.
E finalmente os fogos, foram ótimos também!
Logo após a virada rumamos de volta ao nosso hotel, tudo muito tranqüilo.
No caminho entramos no Tivoli Monfarrej Hotel (o Carlos já tinha bebido muita cerveja e precisava de um pequeno “ descanso” ) .
Não sei bem como, fomos parar na festa que acontecia na piscina do hotel… risos … assim meio penetras ainda curtimos a música, dançamos um pouco e depois fomos embora.
Aliás para quem quer fazer um programa similar, o Tivoli Monfarrej tem uma localização melhor para o acesso a Paulista, dado que o palco é posicionado no meio da avenida.
Dia primeiro acordamos e tomamos café da manhã no hotel. Sensácional o buffet de ano novo (incluso na diária): queijos, pães, frutas, sucos, crepes, opções quentes… enfim, difícil lembrar tudo que tínhamos.
Ficamos curtindo mais um pouco até o momento do check out.
Saldo do nosso ano novo em Sampa: um programa pertinho, diferente e super super ótimo.
Recomendo !!!!