Onde ficar

Suiça – Zurique e Lucerna

21 jun 2014 • por Teresa Perez Tours1 comentário

Hoje é dia de conhecer um pouco mais sobre a Suiça, com as dicas da Teresa Perez Tours.

Suiça

Os suíços se referem à sua terra usando alguma dessas palavras. É o primeiro sinal de que o país tem uma riqueza cultural inigualável. Dependendo da região, o visitante sente os ares inconfundíveis da Alemanha, da França ou da Itália. Mas, não importa onde esteja, ele nunca perde a sensação de estar na Suíça.

De ponta a ponta, o país guarda paisagens únicas. Os Alpes cobertos de neve eterna, vales profundos, lagos de água pura aos pés das montanhas, prados floridos, vacas pastando com sino no pescoço, vilarejos de chalés típicos… E tudo isso num pequeno território – um convite para que se explore por inteiro.

Passeios

Zurique

À primeira vista, o centro de Zurique poderia ser confundido com o de qualquer cidade europeia. As ruas, estreitas, são cobertas de pedra e pertencem aos pedestres. Os edifícios, baixos, preservam a arquitetura de outros tempos. Um rio de águas calmas corta essa área. Ao longo das margens, cafés e restaurantes oferecem mesas ao ar livre. Mas uma particularidade torna o centro de Zurique único: do meio dos pequenos edifícios, despontam torres, altas e robustas, de igrejas construídas mil anos atrás. É uma das silhuetas mais marcantes da Suíça. A Igreja de St. Peter exibe um relógio com quase nove metros de diâmetro, o maior do continente. Da Grossmünster, Zwinglio abriu uma das frentes da Reforma Protestante. A Fraumünster é decorada com vitrais de Chagall. Enquanto se explora a pé o centro de Zurique, ouve-se dessas torres o som mais característico da cidade: o toque dos sinos. Cada sábado, às 19h, todos badalam ao mesmo tempo.

Zurich

Restaurantes

Uto Kulm (Zurique)

O restaurante serve culinária internacional com especialidades locais, opções vegetarianas e cardápio sazonal. Além da vasta carta de vinhos, oferece incrível vista a mais de 871 metros acima do nível do mar.

Informações: Hotel Uto Kulm. Uetliberg, 8143. Zurique. Tel: 41 1 444576666. www.utokulm.ch.

Uto Kulm_schlemmer

Mesa (Zurique)

O encontro de sabores entre o sul da Itália e a Alemanha, resulta em uma gastronomia saborosa e criativa. Alguns pratos são baseados no conceito Symphony of the Senses (Sinfonia dos Sentidos), no qual cada receita é inspirada em um dos cinco sentidos. O Mesa é classificado com uma estrela no guia Michelin.

Informações: Weinbergstrasse 75. Zurique. Tel: 41 44 3217575. www.mesa-restaurant.ch.

Mesa_big_DSC-8388

Hotel

The Dolder Grand (Zurique)

Originalmente inaugurado com o nome de Curhaus, o The Dolder Grand foi inaugurado em 1899 e atualmente combina a arquitetura histórica com detalhes contemporâneos. Sua localização privilegiada proporciona vista da cidade de Zurique, do lago e dos Alpes. Dispõe de 173 requintados quartos e suítes que estão divididos entre os prédios restaurados e os novos. O restaurante é comandado pelo estrelado chef Heiko Nieder, que serve inovadora cozinha gourmet.

The Dolder Grand

Lucerna

Caminhar pelas ruas estreitas de Lucerna é voltar na história. Imponentes pontes de madeira construídas na Idade Média levam de uma margem à outra do Rio Reuss. Nas praças, as fachadas de edifícios seculares ostentam histórias narradas em pitorescos afrescos. A bela Igreja de São Francisco Xavier, construída pelos jesuítas à beira do rio, relembra a Reforma Protestante – esses religiosos, perseguidos no restante da Suíça, conseguiram refúgio na católica Lucerna. Da mesma forma que preserva o passado, a cidade se orgulha de suas paisagens naturais. O Rio Reuss desemboca no grande Lago Lucerna. As margens de um e de outro são perfeitas para uma tranquila caminhada. Passeios de barco dão acesso aos teleféricos, bondinhos e trens que levam ao alto do Monte Pilatus, de onde se tem um panorama impressionante da cidade, do grande lago e dos Alpes.

Lucern468790229

Hotel

Palace Luzern (Lucerna)

O Hotel Palace Luzern é um majestoso edifício em estilo belle époque localizado às margens do Lago Lucerna. Em contraste com sua fachada, seus 136 quartos e suítes são decorados com elegância contemporânea – de suas janelas, contemplam-se os barcos  que navegam pelo lago e as belas montanhas dos Alpes. O renomado restaurante Jasper serve a deliciosa culinária mediterrânea.

Palace Luzern

 

Quer ler as demais dicas ?

 

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Genebra, Lausanne e Lugano

 

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Berna, St. Moritz e Zermatt

 

Sobre Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Então, desenha o roteiro perfeito que atenda cada tipo de interesses.

Comente Aqui
1 comentário
  1. […] Longe e Perto – Dicas da Suíça – Zurique e Lucerna  […]

Arena Castelão, Brasil e México – Nossos leitores contam tudo
Suiça – Berna, St.Moritz e  Zermatt