Bem Estar & Esportes, Experiências

Arena Castelão, Brasil e México – Nossos leitores contam tudo

20 jun 2014 • por Dica do Leitor • 1 comentário

Ver a Seleção Brasileira ao vivo e Cantar o Hino a Capela.

Nesse período de Copa do Mundo, esse é o sonho de muitos e privilégio de poucos.

E o Longe e Perto não poderia ficar fora dessa emoção

Nossos leitores assistiram a nosso jogo contra o México, em Fortaleza e é essa experiência que vamos compartilhar na DICA DO LEITOR de hoje.

Fique com o relato emocionado da nossa leitora Ana Claudia.

ARENA CASTELÃO: palco de muitas emoções

Somos uma família com duas adolescentes, Mariana e Ana Clara, respectivamente com 15 e 10 anos de idade.  Primeira oportunidade de estarem em um Estádio vendo um jogo de futebol. Sim… debutaram em grande estilo! Jogo de Copa do Mundo, com Brasil jogando. As expectativas, sonhos, sentimentos estavam presente no dia a dia delas, a partir do momento que Roberto comunicou que tínhamos sido sorteados e assim teríamos cadeira garantida na Arena Castelão.

Postagens nas redes sociais dos ingressos como uma forma de compartilhar a alegria e a credibilidade dos amigos de que tínhamos sim… Essa sorte!

E assim foi nosso dia ..

Roberto perdeu o sono e acordou antes do sol nascer.

sol

As meninas … Ah! Figurino e maquiagem desde cedo. Queriam estar belas para esse momento histórico.

Copa Fortaleza

Quando falamos em Copa do mundo, falamos de união de Nações, que se encontram com muito respeito, apesar do desejo pela vitória resultar na derrota do adversário. E foi isso que vivenciamos ao participar do jogo Brasil x México na Arena Castelão, em Fortaleza.

No caminho até os locais de saída dos ônibus de acesso ao estádio, o encontro com Mexicanos parados no sinal …e já ali, vidros abertos, sorriso no rosto e a sugestão de placar: Brasil 3 x 0 México … E eles Brasil 3 x México 4 … Sorriso no rosto e o desejo mútuo de um “bom jogo “.

O acesso no Cambeba (Centro Administrativo do Governo do Estado e um dos pontos de saída de ônibus) foi tranquilo e fácil, com diversos ônibus disponibilizados pela Prefeitura. Crianças, jovens, adultos, terceira idade …  Figurinos diversos e criativos, mas o verde e amarelo predominava, fazendo as diferenças se sentirem iguais . Ali, era a união de desejos, de sentimentos, de clima …

Onibus cop

Com o sol encoberto, a caminhada até a Arena Castelão foi ainda mais prazerosa. O caminho da integração, da harmonia, de amigos e familiares, de encontro de Nações, de línguas, de estilos, de culturas… Esse foi momento de grande festa! Mariana e Ana Clara não perceberam os 3 km percorridos. Sorriso no rosto; segurança e confiança; orgulho de ser brasileiras; coração verde e amarelo.

DSCN2066WP_20140617_020

Paradas no caminho para uma foto com mexicanos, com chapéus enormes, com taça na mão … A caminhada que parecia longe, foi rápida e curta.

Arena Castelao

Arena Castelao Brasil eMexico

E a grande surpresa … O ônibus da seleção vem chegando…  corridas , gritos , fotos… todos querendo registrar os sentimentos e desejos àquele e time que daqui a pouco entraria em campo, nos representando com todo o desejo da vitória!

onibus da selação

E o grande momento chegou …  os jogadores entram em campo … São mais de 60.000 pessoas em pé … celebração! O hino brasileiro tem inicio e a capela acontece … Vozes fortes, firmes .. Ao mesmo tempo, emoção, sensibilidade!  Coração verde e amarelo.. Nação unida !!!  Lágrimas e arrepios não só em Mariana e Ana Clara, mas em milhares de pessoas da Arena… Milhões de brasileiros em suas casas.

DSCN2016

As fotos não conseguem captar o que ficou na memória de todos.

Jogo tenso…  ás vezes sem emoção. Queríamos ver a rede balançar. Ameaças aconteceram. Riscos dos mexicanos também. E nisso , foram 90 minutos do “ senta , levanta” mais gostoso das nossas vidas.

O gol não veio!  Mas a festa, o que vivemos, o que sentimos … Ah!  Isso vibra o coração verde e amarelo e deixa marcas positivas na lembrança de todos!!

Click nas fotos para ver a galeria abaixo:

Sim… Assistimos um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014!!!  Na Terra do Sol, na Terra da Luz. Aqui, tudo tem brilho!

Assistimos a um jogo do Brasil, com nossa família, emocionada e feliz!

Aqui compartilhamos com o Longe e Perto, nossa experiência, nossos momentos felizes!

 

Conheça Nossos Leitores

Ana Claudia, Roberto Claudio, Mariana e Ana Clara: leitores do Longe e Perto, que gostam de viajar para longe ou perto, com olhar curioso e observando o que nem sempre é visto ou é ponto turístico… Prezam pelo o que dá prazer e pelas relações.

E você está acompanhando a Copa? Foi ao Estádio? Está torcendo muito pela nossa selação?

Deixa aqui seu comentário .

Comente Aqui
1 comentário
  1. Carla Caldas   •   21/06/14   •   00h37

    Teste de comentário no post da copa

Ursos de Berlim no Rio de Janeiro
Suiça – Zurique e  Lucerna