Onde ficar

Suiça – Berna, St.Moritz e Zermatt

21 jun 2014 • por Teresa Perez Tours0 comentários

E aqui continuamos a falar sobre a Suiça, com as dicas da Tereza Peres Tours.

Berna

Berna transmite uma agradável sensação de aconchego. Embora seja a capital da Suíça, é relativamente pequena, quase interiorana. A atmosfera é de pura tranquilidade. Numa península abraçada pelo Rio Aare, o centro histórico se estende por seis quilômetros. Uma caminhada sem rumo nem pressa sob as arcadas medievais revela casarões, torres, igrejas e chafarizes de outras épocas. Nesse passeio, inevitavelmente se chega à Catedral de Berna, originalmente católica e no século 16 convertida em protestante. Quem sobe os 344 degraus da torre é recompensado com uma vista fascinante da cidade. Lá de cima, avistam-se, na outra margem do Rio Aare, o Parque dos Ursos, uma grande área verde onde se mimam os animais que são o símbolo de Berna, e o Jardim das Rosas, numa bucólica – e perfumada – colina onde florescem mais de 200 variedades dessas flores

Berna469614065

Hotel

Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa (Interlaken)

O Victoria Jungfrau Grand Hotel, um dos hotéis mais elegantes e modernos de Interlaken. Dedicado ao bem-estar dos visitantes, dispõe do exclusivo Sensai Select Spa, que oferece diversos tipos de tratamentos. Nos restaurantes e bares, além de requintada gastronomias, os visitantes também apreciam belas vistas da região.

Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa

St. Moritz 

No verão de 1864, o dono de um hotel de St. Moritz fez uma aposta com quatro ingleses. Eles precisariam voltar alguns meses depois para passar o inverno no vilarejo alpino. Se sofressem com o frio, as viagens de ida e volta seriam pagas pelo hotel. Mas, se gostassem da experiência, poderiam permanecer o tempo que desejassem. O dono do hotel venceu. E entrou para a história ao transformar os montes nevados dos Alpes num destino internacional de inverno. St. Moritz, por um lado, é idílica. Está construída ao longo de uma suave colina e à beira de um lago – no verão, as águas refletem o azul do céu; no inverno, congelam. Por outro lado, a pequena cidade tem um ar cosmopolita, com boutiques sofisticadas e restaurantes e cafés elegantes. A língua que os moradores de St. Moritz mais falam é o alemão, mas pelas ruas também se ouve o romanche, um dos quatro idiomas oficiais da Suíça.

StMoritz152169403

 Badrutt’s Palace Hotel (St. Moritz)

Inaugurado em 1896, o Badrutt’s Palace Hotel é um marco em Saint Moritz, bem diante do lagos e montanhas. Sua estrutura proporciona a inusitada combinação entre elegância, esportes, gastronomia e moda. Com serviço discreto e impecável, dispõe de 157 confortáveis quartos individualmente decorados, e cinco opções de restaurantes que servem a alta gastronomia. O hotel ainda abriga a King’s Club, uma das boates mais famosas da cidade e a mais antiga da Suíça.

Badrutt's Palace Hotel

Zermatt 

O ar é mais puro em Zermatt. Desde 1947, é proibido o trânsito de veículos que poluem o ambiente. Salvo algumas poucas exceções, na pequena cidade só trafegam charretes e carruagens puxadas por cavalos e pequenos carros elétricos. Em suas ruas tranquilas, tem-se a sensação de estar ao mesmo tempo no passado e no futuro. Mas não é só isso o que torna Zermatt especial. Nela estão as pistas de ski mais elevadas da Europa. A cidade é protegida por 39 das maiores montanhas dos Alpes, sendo a Matterhorn a mais célebre de todas. Uma rede de teleféricos e funiculares leva os esquiadores a até 3.883 metros de altitude. Lá de cima, avistam-se as vizinhas Itália e França. Entre as pistas, há espaço para iniciantes e profissionais. A altitude não deixa a neve derreter e faz de Zermatt um destino agitado o ano todo, até no verão. Essa época também é perfeita para cavalgadas, ciclismo, trekking, caminhadas…​

Zermatt462495261

Hotel

 Mont Cervin Palace (Zermatt)

O charmoso hotel Mont Cervin Palace está localizado no centro da simpática cidade de Zermatt, a aproximadamente três horas de Zurique Inaugurado em 1851, sua tradição e imponente fachada o tornaram um marco em toda a cidade. São 173 quartos e suítes individualmente decorados, divididos em quatro prédios interligados. Os visitantes contam com os tratamentos de beleza e relaxamento do MCP Beauty Spa. A propriedade conta com o estrelado restaurante Capri, que serve cozinha mediterrânea. A curta distância dos principais teleféricos da região, o hotel é uma ótima opção para os amantes de ski.

Mont Cervin Palace

Quer ler as demais dicas anteriores? 

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Zurique e Lucerna 

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Genebra, Lausanne e Lugano

 

 

Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Então, desenha o roteiro perfeito que atenda cada tipo de interesses.

Comente Aqui
Suiça – Zurique e  Lucerna
Suiça – Genebra, Lausanne e Lugano