Onde ficar

Suiça – Genebra, Lausanne e Lugano

21 jun 2014 • por Teresa Perez Tours0 comentários

E aqui continuamos a falar sobre a Suiça, com as dicas da Teresa Perez Tours.

Genebra 

Um engenhoso sistema mecânico lança as águas do Lago Genebra a 140 metros de altura e cria a imagem mais inconfundível de Genebra: o Jet d’Eau (Fonte d’Água). As gotas se precipitam sobre diferentes pontos do lago, ao capricho do vento, tendo como pano de fundo as montanhas nevadas dos Alpes. Esse belo cartão postal acompanha tanto quem passeia – a pé ou de bicicleta – pelos jardins floridos à beira d’água quanto quem se senta ao ar livre num dos cafés e restaurantes de estilo francês ao redor do lago. Genebra é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. As Nações Unidas, a Cruz Vermelha e dezenas de outras entidades a escolheram como sede mundial. Línguas de todo o planeta são ouvidas em suas ruas. No lado histórico, as igrejas de Genebra guardam reminiscências da Reforma Protestante. Nas compras, a Rue du Rhône abriga algumas das boutiques mais sofisticadas do país.

View of Geneva Lake &  Jet d'Eau from the Old Town

View of Geneva Lake & Jet d’Eau from the Old Town

Restaurantes

 Auberge du Lion d’Or (Genebra)

Contemporâneo e elegante. Do terraço, é possível admirar uma das melhores vistas da cidade. Vasta carta de vinhos, contempla rótulos que vão dos mais conhecidos a preciosidades exclusivas. Classificado com uma estrela no guia Michelin.

Informações: Place Pierre-Gautier, 5. Genebra. Tel: 41 22 7364432. www.liondor.ch.

Auberge du Lion d'Or_auberge

Au Pied de Cochon (Genebra)

O restaurante apresenta decoração tradicional e oferece culinária suíça. Ambiente descontraído, muito frequentado por moradores da região. Boa comida e seleção de vinhos suíços.

Informações: Place du Bourg-de-Four. Genebra. Tel: 41 22 3104797. www.pied-de-cochon.ch.

Au Pied de Cochon03

Hotel

Four Seasons Hotel des Bergues Geneva (Genebra)

Inaugurado em 1834, o Four Seasons Hotel des Bergues Geneva foi o primeiro hotel de luxo de Genebra. O prédio, no estilo neoclássico da belle époque, fica à beira do lago. Projetados pelo designer de interiores Pierre-Yves Rochon, o 115 quartos e suítes combinam elegância clássica com facilidades modernas, e são bem iluminados e arejados. O spa está localizado no último andar, e além de tratamentos revigorantes, oferece vista para os Alpes e o Lago de Genebra.

Four Seasons Hotel des Bergues Geneva

Lausanne 

Há mais de um século, famílias de várias partes do mundo enviam seus fi lhos à Suíça para que tenham a melhor educação. Lausanne costuma ser o destino. Ficam na cidade, entre dezenas de colégios e universidades, o internato Brillantmont, de 1882, e a École Hôtelière de Lausanne, de 1893. Lausanne é, assim, uma cidade jovem, alegre e vibrante. Esse clima se sente nos jardins à beira do Lago Genebra, que no verão se transforma numa espécie de praia, com gente nadando e tomando sol; nos calçadões do centro histórico, sempre movimentados; e no Flon, a antiga área industrial, que pulsa dia e noite, com lojas, restaurantes, cafés e danceterias. Lausanne é conhecida como capital olímpica. Abriga as sedes do Comitê Olímpico Internacional e de outras 20 entidades esportivas. Do restaurante ao ar livre do Museu Olímpico, no alto de uma colina, tem-se o melhor panorama: as águas tranquilas do Lago Genebra com os Alpes franceses logo atrás.

Lauzanne483911733

Lugano

Lugano não está no litoral, mas passa aquela deliciosa sensação de ser uma cidade mediterrânea: o imenso lago de águas calmas, com iates navegando lentamente, as montanhas verdes que se erguem a partir da beira d’água, o clima primaveril… Caminhar à beira do Lago de Lugano e subir de funicolare ao topo do Monte Brè ou do Monte San Salvatore são as melhores formas de contemplar a cidade. Explorar a Lugano cosmopolita é outra experiência e tanto. No centro histórico, é irresistível a tentação de sentar-se numa piazza para tomar um café e observar o vaivém de pessoas. Ali perto, abre-se a Via Nassa, rua de boutiques de renome mundial, e localiza-se o Gabbani, o sofisticado mercado de pães, salames, queijos, vinhos e flores. Nos arredores de Lugano, Gandria merece uma visita. Trata-se de um pitoresco vilarejo de ruelas, escadarias e casas floridas – enfeitadas, mais especificamente, com gerânios vermelhos. Um breve passeio de barco separa Gandria de Lugano.

Lugano178574069

Quer ler as demais dicas ?

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Zurique e Lucerna

Longe e Perto – Dicas da Suíça – Berna, St. Moritz e Zermatt

 

Sobre Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Então, desenha o roteiro perfeito que atenda cada tipo de interesses.

 

 

Comente Aqui
Suiça – Berna, St.Moritz e  Zermatt
Amsterdam