Hoteis, Onde ficar, Experiências

Amsterdam

05 jul 2014 • por Teresa Perez Tours1 comentário

Hoje é dia de conhecer a linda capital da Holanda, com as dicas da Teresa Perez Tours.

Amsterdam

Amsterdam é uma das cidades mais coloridas do mundo e surpreendente a cada passo. É conhecida por seu caráter tolerante, por seus inúmeros e charmosos canais, por seus museus consagrados, e suas bicicletas. Muitas bicicletas. Há sinalização especial e apenas o estacionamento da Estação Central comporta 8 mil delas.

Em Amsterdam é possível passear de barco ou de pedalinho, desfrutar dos cafés flutuantes e patinar durante o inverno. Por todas as partes há flores alegrando os olhos dos que passam pelas encantadoras casas de arquitetura única e característica.

A cidade tem todas as vantagens de um grande centro urbano: cultura, entretenimento, restaurantes internacionais e transporte público de qualidade. Entretanto, não perde a atmosfera de cidade pequena, onde o povo é simpático e solícito. Conhecidos por sua amabilidade, os holandeses adoram conversar e contar curiosidades sobre seu estilo de vida.

Passeios

Rijksmuseum

É quase impossível visitar Amsterdam e não visitar o Rijksmuseum – um dos mais consagrados museus da Holanda. Depois de ter passado por uma extensa reforma que durou quase nove anos, todo prédio finalmente foi tomado por arte e história.

Mesmo depois de diversas reformas e mudanças, a principal atração do museu ainda se mantém intacta: a pintura A Ronda Noturna, de Rembrandt van Rijn, com 3,80 metros de altura e 4,50 metros de largura, possui desde 1885 um espaço especial só para si, o “Salão da Ronda Noturna”. Além disso, cerca de 8 mil obras estão sendo instaladas em 80 salas para contar a história do país, desde a Idade Média até a atualidade. O museu agora também conta com a ala asiática, uma área moderna de vidro e concreto, que vai abrigar preciosidades de coleções de arte asiática.

Rijksmuseum

Casa de Anne Frank

Mais de 80 mil pessoas visitam este famoso museu todos os anos. Seu acervo conta a história de Anne Frank, a jovem que documentou os horrores da Segunda Guerra Mundial em seu diário.

Foi com apenas 13 anos de idade que Anne Frank permaneceu escondida dos nazistas com sua família na casa que hoje abriga o museu. Em agosto de 1944, foram traídos e entregues ao regime nazista, pouco antes de sua capitulação. Anne Frank morreu em um campo de concentração e seu pai foi o único membro da família a sobreviver.

Casa de Anne Frank

Museu Van Gogh

Ideal para os amantes da arte, este museu abriga alguns dos quadros mais famosos de Van Gogh além de 500 desenhos, 200 pinturas e 700 cartas que mostram um pouco da vida perturbada do artista. Nascido em 1853, Van Gogh viveu uma vida breve, mas muito produtiva. Com propensão para problemas mentais, cortou fora sua orelha após uma discussão com seu amigo Gaugin e, em 1890, suicidou-se com um tiro na cabeça.​

Van_Gogh_Museum_Amsterdam

Restaurantes

Ciel Bleu

Localizado nas dependências do hotel Okura, este restaurante de cozinha moderna e atmosfera contemporânea proporciona uma bela vista da cidade. É classificado com duas estrelas Michelin.

Informações: Etage. Ferdinand Bolstraat, 23. Amsterdam. Tel: 31 20 6788340. www.okura.nl.

Ciel Bleu Restaurant

Ron Gastrobar

Um dos restaurantes mais conceituados de Amsterdam, agraciado com uma estrela Michelin. A cozinha é comandada pelo consagrado chef holandês Ron Blaauw, que ficou famoso após apresentar a versão holandesa do programa “Top Chef”. A culinária é contemporânea, apresentada de forma tão criativa que mais parece uma obra de arte.

Informações: Sophialaan, 55. Amsterdam. Tel: 31 20 4961943. www.ronblaauw.nl.

 

De Silveren Spiegel

Um dos melhores locais de Amsterdam para apreciar a culinária local. Este pequeno, típico e aconchegante restaurante está localizado em uma construção do século 17, possui ótima carta de vinhos e atendimento excepcional.

Informações: Kattengat, 4-6. Amsterdam. Tel: 31 20 6246589. www.desilverenspiegel.com.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoteis

Conservatorium Hotel

O Hotel Conservatorium conta com boa localização, no centro histórico de Amsterdam, próximo à principal rua de compras da cidade, a Van Baerlestraat. Seus elegantes quartos têm design contemporâneo, projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissoni. Todos os restaurantes são comandados pelo chef Schilo van Coevorden, que prioriza pratos regionais e produtos da estação.

Conservatorium Hotel Deluxe Duplex 2

 

Sofitel Legend The Grand Amsterdam

O Hotel The Grand está situado no coração de Amsterdam e conta com uma rica história. Construído no século 15, o edifício foi um convento e depois abrigou a Câmara Municipal. Renovado, o hotel combina elegante decoração com serviço de alto nível. Seus bares e restaurantes com ambientes agradáveis são perfeitos para saborear a refinada culinária francesa e internacional.

img1 img5 img6

 

InterContinental Amstel Amsterdam

Inaugurado em 1867, o hotel InterContinental Amstel Amsterdam possui estilo palaciano e conta com localização privilegiada, a curta distância do Museu Van Gogh e do Royal Theatre Carré. A propriedade dispõe de 69 requintados quartos e suítes, decorados com móveis holandeses de época, cortinas de veludo e delicados papéis de parede. Entre seus destaques figuram o restaurante La Rive, com uma estrela Michelin, a piscina interna aquecida de 15 metros de comprimento e a deslumbrante vista para o Rio Amstel. ​

AMSHA_32490642_WELCM_EXTR_01 AMSHA_32491056_GROOM_EXEC_25

 

Sobre Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Então, desenha o roteiro perfeito que atenda cada tipo de interesses.

 

 

Comente Aqui
1 comentário
  1. Johnnie Lustoza   •   10/09/19   •   10h54

    Bom demais ler esse post e lembrar os dias que passei em Amsterdã. Que cidade incrível. Morro de vontade de voltar lá.

Suiça – Genebra, Lausanne e Lugano
Andando no Cristo Redentor, Rio é maravilhoso.