Gastronomia, Experiências

Lima, um destino gastrônomico

21 mar 2015 • por Longe e Perto • 1 comentário

Lima – Destino Gastrõnomico –  Parte 1

Antigamente Lima costumava ser apenas um local de passagem para os turistas que iam para Cusco e Machu Picchu. Mas o interesse pela cidade tem crescido nos últimos anos, principalmente por causa do boom da culinária peruana.

Lima Peru

Lima é uma metrópole de mais nove milhões de habitantes e também tem muito a oferecer, além da culinária . A cidade possui mais de 60 museus, além de salas de teatro e cinema. Também existem muitos bares, principalmente nos distritos de Barranco e Miraflores.

Anote ai algumas atrações que podem ser incluídas no seu roteiro

1. Visitar o Centro Histórico com suas mansões coloniais: Praça Grau, Praça San Martín, Praça Principal, Palácio de Governo, Palácio Arcebispal, Catedral de Lima, Palácio Municipal, Convento de San Francisco (com a mais importante mostra de arte religiosa colonial na América).

2. Bairro Chinês (barrio chino).

3. As Catacumbas, Huaca Pucllana (magnífico sítio arqueológico construído no século IV D.C. e que era considerado pela cultura Inca como um centro cerimonial sagrado).

4. Lima Contemporânea através dos distritos de San Isidro e Miraflores.

5. Museu Larco Herrera, uma mansão colonial do século XVIII, com galerias impressionantes, historia de 3000 anos de antiguidade. Além disso, o museu possui uma fina coleção de ouro e prata do antigo Peru.

6. Aproveitar o verão para fazer parapente, já que o clima da cidade é ideal para o esporte.

Lima Peru Centro Lima Peru Centro 2

Voltando a gastronomia ..

A cozinha peruana é reconhecida como uma das melhores do mundo. A prova disso é que o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo prestigiado Travel Awards.

Lima, também é conhecida como a “Cidade dos Reis” e desde 2006 como a “Capital Gastronômica da América”, graças a seus restaurantes premiados de nível internacional como o “Astrid & Gastón Casa Moreyra” e o “Central”.

casa-moreyra-sign_galeria

Fazer um Tour Gastronômico  é descobrir a milenar cultura peruana através dos principais distritos e das receitas tradicionais.

Veja algumas dicas:

1 . Começar a aventura em um típico mercado peruano, aprecie e se surpreenda com a grande variedade de frutas, verduras e frutos do mar que são produzidas na região.

Que tal  preparar o seu próprio pisco sour e o famoso ceviche?

2. Almoçar no Restaurante “Amor Amar”, situado bairro boêmio de Barranco. Mais que um restaurante, é uma experiência barranquina completa .

3 .Jantar no  “Astrid & Gastón”, que ocupa o lugar N°. 14 como um dos melhores restaurantes do mundo na famosa lista de San Pellegrino e que foi eleito  o melhor restaurante da América-latina. Você pode se deleitar com um Cardápio de Degustação de 7 tempos, inspirado nas tradições e na biodiversidade peruana, sempre conectada com o mundo e principalmente respeitando o ambiente. Uma experiência gourmet inesquecível cheia de magia e sensibilidade

4 .Jantar no restaurante Central. Eleito o melhor restaurante do país pelo guia gastronômico SUMMUM EM 2012 E 2013, ocupa a posição N° 50 entre os melhores do mundo na prestigiosa Lista de San Pellegrino 2013 e a posição N° 4 como melhor restaurante da América Latina.

Quer conhecer mais sobre os pratos típicos da gatrônomia peruna? Clique aqui:

202866_galeria

E vc ? já conhece Lima, uma cidade histórica, hospitaleira, divertida e gourmet?

Fica a dica !

OBS: Esse post foi escrito com a colaboração de Intiways Travel. Obrigada!

Fotos: divulgação

Conheça nossa Colaboradora

Lia Petruccelli é Gerente de Operações na Intiways Travel, agencia turistica especializada em Turismo Receptivo de Luxo e viagens à medida em Lima, Peru.

intiways.travel@gmail.com

http://www.intiways.travel

Twitter: @Intiways

Facebook: facebook.com/Intiways

Salvar

Comente Aqui
1 comentário
  1. […] Já leu o Post Peru Gastrõnomico ( parte 1 ) – Dicas de atrações e restaurantes para um tou… […]

Cruzeiros Gastronômicos
Peru gastronômico ( Parte 2 ) – Os Dez Pratos que você não pode perder