Lima – Destino Gastrõnomico – Parte 1
Antigamente Lima costumava ser apenas um local de passagem para os turistas que iam para Cusco e Machu Picchu. Mas o interesse pela cidade tem crescido nos últimos anos, principalmente por causa do boom da culinária peruana.
Lima é uma metrópole de mais nove milhões de habitantes e também tem muito a oferecer, além da culinária . A cidade possui mais de 60 museus, além de salas de teatro e cinema. Também existem muitos bares, principalmente nos distritos de Barranco e Miraflores.
Anote ai algumas atrações que podem ser incluídas no seu roteiro
1. Visitar o Centro Histórico com suas mansões coloniais: Praça Grau, Praça San Martín, Praça Principal, Palácio de Governo, Palácio Arcebispal, Catedral de Lima, Palácio Municipal, Convento de San Francisco (com a mais importante mostra de arte religiosa colonial na América).
2. Bairro Chinês (barrio chino).
3. As Catacumbas, Huaca Pucllana (magnífico sítio arqueológico construído no século IV D.C. e que era considerado pela cultura Inca como um centro cerimonial sagrado).
4. Lima Contemporânea através dos distritos de San Isidro e Miraflores.
5. Museu Larco Herrera, uma mansão colonial do século XVIII, com galerias impressionantes, historia de 3000 anos de antiguidade. Além disso, o museu possui uma fina coleção de ouro e prata do antigo Peru.
6. Aproveitar o verão para fazer parapente, já que o clima da cidade é ideal para o esporte.
Voltando a gastronomia ..
A cozinha peruana é reconhecida como uma das melhores do mundo. A prova disso é que o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo prestigiado Travel Awards.
Lima, também é conhecida como a “Cidade dos Reis” e desde 2006 como a “Capital Gastronômica da América”, graças a seus restaurantes premiados de nível internacional como o “Astrid & Gastón Casa Moreyra” e o “Central”.
Fazer um Tour Gastronômico é descobrir a milenar cultura peruana através dos principais distritos e das receitas tradicionais.
Veja algumas dicas:
1 . Começar a aventura em um típico mercado peruano, aprecie e se surpreenda com a grande variedade de frutas, verduras e frutos do mar que são produzidas na região.
Que tal preparar o seu próprio pisco sour e o famoso ceviche?
2. Almoçar no Restaurante “Amor Amar”, situado bairro boêmio de Barranco. Mais que um restaurante, é uma experiência barranquina completa .
3 .Jantar no “Astrid & Gastón”, que ocupa o lugar N°. 14 como um dos melhores restaurantes do mundo na famosa lista de San Pellegrino e que foi eleito o melhor restaurante da América-latina. Você pode se deleitar com um Cardápio de Degustação de 7 tempos, inspirado nas tradições e na biodiversidade peruana, sempre conectada com o mundo e principalmente respeitando o ambiente. Uma experiência gourmet inesquecível cheia de magia e sensibilidade
4 .Jantar no restaurante Central. Eleito o melhor restaurante do país pelo guia gastronômico SUMMUM EM 2012 E 2013, ocupa a posição N° 50 entre os melhores do mundo na prestigiosa Lista de San Pellegrino 2013 e a posição N° 4 como melhor restaurante da América Latina.
Quer conhecer mais sobre os pratos típicos da gatrônomia peruna? Clique aqui:
E vc ? já conhece Lima, uma cidade histórica, hospitaleira, divertida e gourmet?
Fica a dica !
OBS: Esse post foi escrito com a colaboração de Intiways Travel. Obrigada!
Fotos: divulgação
Conheça nossa Colaboradora
Lia Petruccelli é Gerente de Operações na Intiways Travel, agencia turistica especializada em Turismo Receptivo de Luxo e viagens à medida em Lima, Peru.
intiways.travel@gmail.com
http://www.intiways.travel
Twitter: @Intiways
Facebook: facebook.com/Intiways
[…] Já leu o Post Peru Gastrõnomico ( parte 1 ) – Dicas de atrações e restaurantes para um tou… […]