Experiências, Cruzeiros

Cruzeiros Gastronômicos

09 mar 2015 • por Teresa Perez Tours0 comentários

Sempre uma opção interessante, os cruzeiros temáticos têm cada vez mais buscado excelência e inovação nos seus roteiros. Os modernos cruzeiros gastronômicos, por exemplo, não se limitam apenas ao sistema all inclusive a bordo dos navios.

Experiências interativas como ir a um mercado local ou feira livre, na companhia de um chef, seguido de uma aula de culinária estão disponíveis em alguns dos programas atuais. Outras atrações como harmonização de vinhos e jantares gourmet também fazem parte dos festivais a bordo.

Oceania_gastronomia

Exemplo disso é a Oceania Cruises, onde gastronomia tem destaque especial. Dentre seus dez restaurantes, seis oferecem cozinhas temáticas.

Oceania_Riviera

No La Reserve, 24 convidados saboreiam um menu degustação harmonizado com vinhos recomendados por connoiseurs da revista especializada Wine Spectator.

Oceania_ restaurante La-Reserve

No Red Ginger, a decoração típica, o serviço impecável e a saborosa culinária asiática de fusão fazem que os visitantes se sintam na Ásia.   Oceania_restaurante Red-Ginger

Já no Privéé, apenas dez pessoas desfrutam de uma experiência que aguça todos os sentidos.

Oceania_ restaurante Priveé

E se o desejo é colocar a mão na massa, os navios Marina e Riviera dispõem de centros de culinária, com cozinhas super bem equipadas, onde aulas a bordo ensinam técnicas das incomparáveis gastronomias.

Oceania_ centro de culinária

Oceania_ centro de culinária

Oceania_ centro de culinária

Em terra, os visitantes acompanham os chefs na compra de ingredientes frescos nos mercados locais para, mais tarde, preparar os sofisticados pratos.

Comente Aqui
Mulheres Viajantes
Lima, um destino gastrônomico