Experiências

Fortaleza cidade de Iracema, de Farah Diba de muitos queridos do meu coração!

19 fev 2012 • por farah diba • 0 comentários

 

“Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará, nascida às margens do riacho Pajeú. Seu nome é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local entre 1649 e 1654. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a palavra em latim “Fortitudine”, que em português significa: “força, valor, coragem”.”

Fortaleza é a capital brasileira mais próxima da Europa, estando a 5.608 km de Lisboa, em Portugal e uma das 12 sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Essa é a minha cidade natal, localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, algumas das mais belas do mundo, como Jericoacoara https://longeeperto.com/2012/01/08/ceara-terra-da-luz-um-dos-melhores-lugares-para-se-estar-nas-ferias-sempre-sol-sempre-verao-curta-essa-materia-sobre-jericoacoara-por-farah-diba/.

Mas e em Fortaleza, o que fazer?

Bem, My favorite spot always é o Beach Park, localizado a 29 quilômetros de Fortaleza, dotado de uma excelente estrutura de praia, onde as mesas ficam debaixo de um belo coqueiral, o que nos da à percepção de estarmos “distantes de tudo em um local remoto”. O Beach Park tem cara de férias com certeza.

Lá também fica o Acqua Park o melhor parque aquático do Brasil, com atrações para todos os gostos e idades, como o Insano, um escorregador da altura de um prédio de 14 andares.

Quando estiver no Beach Park, não deixe de experimentar o famoso caranguejo ao molho de coco! Minha dica. Separe um dia inteiro para ficar no Beach Park e só saia de lá quando tudo “acabar”.

Na cidade de Fortaleza, nada como fazer comprinhas no Mercado Central ou na Central de Artesanato CEART; ir observar a partida e a chegada dos barcos de pescadores na Praia do Mucuripe, fazer uma caminhada ou corrida ao longo do calçadão da Beira Mar; ou caminhar até a Praia de Iracema para curtir o pôr do sol da Ponte dos Ingleses, nada mais bucólico.

Conhecer o Centro Dragão do Mar Arte e Cultura e o Teatro José de Alencar também são programas must do da cidade.

E para quem quer experimentar o melhor do sabor de Fortaleza, a dica são os restaurantes Colher de Pau, Camarões da Beira Mar e o Vojnilô. A cidade conta com uma ampla infraestrutura de restaurantes, outras opções são o Soho (sushi), Ryori (Sushi), Cabana Del Primo (carnes), e nas noites de sexta feiras durante as férias, aproveite e dê um pulinho na Zug, um bar estilo cool, ao ar livre, banda ao vivo, e ótimo para quem quer paquerar.

Outras Praias e locais: Cumbuco, a 35 km de Fortaleza, tem programas como passeio de bugue pelas dunas e praias e prática de kitesurf. Ou ainda conhecer Canoa Quebrada, a 182 Km de Fortaleza, e suas trilhas pelas falésias, paredões coloridos e banho de mar. Esses são dois programas para um dia inteiro. Fortaleza com certeza deve ser seu próximo destino de férias!!

Fica a dica da Farah Diba!

Comente Aqui
Ponte Aerea SP- Rio e a visão do lado direito da aeronave
Um paraíso, ainda não descoberto, no Ceará Terra da Luz! Icaraí de Amontada!