Dicas de Paris editadas com BeFunky
Selecionar e editar fotos de viagem, quem nunca passou por esse dilema e foi postergando a missão por preguiça de encarrar o computador e o programa de edição?
Quando o pessoal da BeFunKy, editor de fotos online, me procurou para uma parceria achei que seria a oportunidade ideal para resgatar minhas imagens de Paris, do ano passado, ainda guardadas no cartão de memória.
O pedido foi: divirta-se com o nosso produto e compartilhe os resultados e eu já comecei testando o novo recurso que coloca ponto de luz nas fotos. Afinal Paris é a cidade Luz!!!!
Fiz uma seleção de 6 dicas de Paris testando alguns recursos do programa.
Bora ver o resultado?
Todas as montagens foram feitas com a ferramenta de Colagem que é super rapidinha e tem várias opções!
1. Comece com Paris a seus pés.
A Avenida Champs Elyses é uma das regiões turísticas mais famosas de Paris.
Lá você encontra o majestoso Arco do Triunfo. Situado no centro da praça Charles de Gaulle, chamada de Étoile pelos parisienses pois dali partem as doze principais avenidas que formam uma estrela, une étoile.
O agitado vai e vem de pessoas e o trânsito caótico da região não podem ser ignorados por ninguém que vá a cidade pela primeira vez.
Porém, que tal tentar uma visão diferente?
Busque a passagem subterrânea que leva ao Arco (nem pense em atravessar a rua!!), compre o ingresso que dá acesso ao topo. Com um pouco de disposição para encarrar os degraus da linda escada, é possível subir e ter um vista ampla da cidade.
De lá é possível ver toda a extensão da Avenida Champs Elyses, a Torre Eiffel, o arco da região chamada La Defense e a colina onde se encontra Montmartre e a igreja Sacre Coeur.
Vale muito o esforço da subida!
http://www.paris-arc-de-triomphe.fr
2. Explorar a cidade de bike
Sim, o Metrô de Paris é uma instituição e está por todos os lados.
Sim, andar em Paris é tão especial que ganhou até um verbo especifico: flanar. Andar ao doce sabor do destino em Paris é flanar.
Porém, para aqueles que curtem bike, não existe forma mais especial de explorar a cidade.
Você pode optar por passeios guiados ou por utilizar uma das mais de 200 bicicletas do sistema Velib de compartilhamento. Mesmo para quem não mora na cidade é muito rápido e prático fazer a retirada, apenas o cartão de crédito é necessário.
Não tenha receio, é super seguro! Os motoristas respeitam e o movimento delas está para todos os lados mesmo a noite quando as luzes das bikes acendem automaticamente.
Nós simplesmente dispensamos o Metrô na última viagem e andamos nove dias quase que exclusivamente de Velib. É possível ir a qualquer lugar pois as estações estão por toda parte. Além de passeios incríveis vamos fazendo exercícios e queimando as calorias das delícias parisientes. Eu emagreci uns 4 kilos!!
3.Ter um museu para chamar de seu
Os museus de Paris são imperdíveis.
O mais importante deles é sem dúvida o Louvre porém, a lista de opções é tão longa que não preciso dizer que você precisará de muito mais do que uma viagem para conhecer todos.
Seu coração aos poucos elegerá o seu preferido.
Eu tenho duas paixões, com estilos bem diferentes.
Museu Dorsay
Fundação Louis Vuitton
4. Deixe seu coração te levar aos melhores sabores
Sim, Paris tem uma lista sem fim de restaurantes estrelados, mas vamos combinar, a média das pessoas não faz suas refeições diárias nesse estilo de lugar.
Não fique preso a indicações, deixe espaço para simplesmente descobrir algum bistrô, um mercado, uma feira. Se o local te chamar, simplesmente entre. Assim tivemos as nossas melhores experiências gourmet.
Coma crepe na rua, baguete a qualquer momento e claro .. tome vinho nacional!
5. Viva o Rio Sena
O Rio Sena atravessa o coração de Paris com suas diversas pontes. Ao longo das margens, você verá as típicas bancas de livros, artistas trabalhando e parques românticos .
Que tal chegar mais pertinho? Desça as escadas, caminhe nas margens, faça exercícios ou simplesmente traga seu vinho, faça um picnic parisiense e brinde o pôr do sol.
Edição usando o efeito Reflexo de Luz, um novo recurso super legal com ele é possível incluir pontos de luz da foto e dar esse efeito iluminado.
6. Margem direita ou esquerda? Fique com as duas
O Rio Sena divide a cidade em duas partes e muitas pessoas têm seu lado preferido:
- Rive Droite (margem direita) é mais badalada. Aqui a descolada e democrática região do Marrais ganhou meu coração com seus inúmeros restaurantes e lojinhas.
- Rive Gauche (margem esquerda) é considerada mais histórica e romântica. O elegante Bom Marche é a primeira loja de departamento de Paris, o bairro de Saint Germain tem restaurantes clássicos como o Café de Flore e o Les Deux Magots.
Cansou de andar? Veja o tempo passar no Jardim de Luxemburgo, o maior de Paris.
E, apesar de visível de vários lugares, é desse lado que mora a dama mais ilustre da cidade: a Torre Eiffel. Suba se quiser, mas não deixe de ir até seus pés!
Antes e Depois da edição usando o efeito Reflexo de Luz
6. Simplesmente olhe para o céu e agradeça
Sim você está em Paris! O sonho de muitos, por isso olhe pro céu e agradeça.
Quem sabe você será presenteado com a emoção de uma linda lua cheia?
Que tal colocar um pouco mais de luz na noite? Usamos o efeito Reflexo de Luz.
Veja como ficou:
Este post foi patrocinado por BeFunky.