Onde ficar, Hoteis de Praia

Santa Lucia, Charme do Caribe

11 maio 2014 • por Longe e Perto • 1 comentário

infinity-pool“Um Caribe diferente” foi a afirmação de Enzo Avejun, diretor da ITrade, que despertou minha curiosidade sobre Santa Lucia. A ilha está sendo lançada como opção de destino para os brasileiros e convidou blogueiros para um encontro regado a delicias da culinária local.

Afinal o que pode haver de tão diferente na região das águas azuis e ilhas famosas?

O Longe e Perto estava lá e elegeu dez motivos que despertam aquele de desejo de viajar já:

1. O primeiro deles está na geografia diferenciada da ilha: as Montanhas Pitons, patrimônio da humanidade. Dois picos, que podem ser simplesmente observados da praia ou explorados em caminhadas. Se você der sorte, poderá encontrar o Santa Lucia Parrot, ave símbolo da região.

HumingbirdBeach_Slide1

2. Ampla seleção hotéis muito charmosos e reconhecidos com premiações diversas.  Desde os vibrantes all inclusive resorts, até os intimistas boutiques. Vale pesquisar, pois as opções são muitas.

03_InfinityView 05_Pitons

Sandals_GrandStLucian_slide13. A região é referenciada por quem entende do assunto. Recentemente foi considerada “a melhor ilha do Caribe” pelos leitores da revista Conde Nast Traveller, uma bíblia do turismo de charme.

4. “Destino perfeito pra romance.” Um dos 10 lugares mais românticos do mundo” pela Cosmopolitan Magazine do Reino Unido e o” Melhor destino para Lua de mel” pela Modern Brigde (noiva moderna).

5. Opção para relaxamento e beleza. Banhos de lama vulcânica e inúmeras cachoeiras. Segunda maior concentração de spas do mundo devido a presença vulcânica.

01_Massage

6. A ilha é pequena e pode ser percorrida de bike ou scooter. “Você está sempre no máximo a vinte minutos da praia ou a vinte minutos da montanha”.

7. A música e a alegria fazem parte do dia a dia. “Três festas de rua acontecem toda semana e fazem você sentir a essência da vida caribenha” conta Luis, Diretor de Turismo de Santa Lucia. Os sons do Jazz e do Calipso são marcas registradas e podem ser vivenciados ao máximo no St Lucia Jazz and Arts Festival (1 a 11 de Maio/14) e no Carnaval (16 a 22 de julho/14).

performance

8. Vinte e três renomados lugares para mergulho, onde os corais substituem a floresta e se tornam as atrações principais. O único lugar no mundo onde se pode mergulhar em um vulcão.

couple-deep-blue

9. Os sabores de Santa Lucia. Uma mistura de cozinhas asiáticas, europeias e caribenhas. O Coca Tea, drink feito com ervas aromáticas, é apenas um exemplo.

WIND7

06_ConchAppetizer10. Opções de esporte para todos os gostos: golfe, tênis, mergulho, squash, cavalgadas, windsuf, Kitesurf e jet-ski.

E como chegar a esse paraíso? A American Airlines tem voos diários partindo de Miami, duração 3 horas. As tarifas giram em torno de U$500.

map_920x775

Ficou curioso, como o Longe e Perto, e quer saber mais? Explore o site: http://stlucianow.com/

Fotos: site divulgação

Comente Aqui
1 comentário
  1. Carla Caldas   •   06/06/14   •   11h01

    Teste de comentario

The Surrey, O Hotel Relais & Chateaux em Nova York
Santorini, a ilha do por do sol espetáculo