Hoteis

Parador: o seu ponto de conexão com a natureza em Cambara do Sul (RS)

10 fev 2022 • por Carla Caldas • 0 comentários
conexão com a natureza em Cambara do Sul
conexão com a natureza em Cambara do Sul

A vida de quem mora em cidade grande você já sabe como é: um misto de correria e estresse. Mas para lidar com isso, cai bem fazer uma viagem para um local onde você possa realmente se desligar e voltar a sua atenção para o que importa. Por isso, o Parador foi um dos hotéis mais aconchegantes que eu já fui, porque oferece a conexão com a natureza em Cambara do Sul (RS).

Mas claro, isso sem abrir mão do conforto.

conexão com a natureza em Cambara do Sul

Conceito do hotel

A proposta do hotel é oferecer o glamping, ou seja, um acampamento com glamour.  E você consegue perceber isso assim que chega ao local e vê o quão a propriedade é maravilhosa, com um visual emocionante. E isso não é à toa, para você ter uma ideia, ele fica próximo ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Cânion Itaimbezinho. Então já dá para imaginar um pouco da vista.

conexão com a natureza em Cambara do Sul
conexão com a natureza em Cambara do Sul
conexão com a natureza em Cambara do Sul

Tudo gira em torno de uma casa central onde fica o restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo, e que conta com uma sala de estar com cadeiras para você ter um momento relaxante enquanto admira o por do sol.

conexão com a natureza em Cambara do Sul

As áreas de uso comum têm arquitetura com materiais rústicos. Sendo que o espaço social possui sala de estar com lareira de pedras e um bar. E completa o ambiente uma sala de massagens, com tratamentos de beleza assinados pela grife francesa L’Occitane em Provence.

E cá entre nós, o hotel cumpre o que promete. A sensação que eu tive ao sair de lá foi de emoção. Me senti tão desconectada do mundo digital e dos problemas, que foi difícil ir embora.

Cada detalhe cria um ambiente acolhedor e que faz você sentir não apenas conexão com a natureza, mas também com você mesmo.

Continue lendo para saber mais detalhes!

Acomodações

As acomodações são de tirar o fôlego. Ao dormir, você sente o cheiro da natureza e ouve o barulho dos animais e do rio que corre por lá. É um verdadeiro mergulho de conexão com a natureza.

São 28 espaços divididos nas seguintes categorias: Barraca Luxo (09), Barraca Suíte (06), Bangalôs (04), Casulos (7), e as suítes Verbena (01) e Lavanda (01) que, juntas, compõem o Chalé Camarinhas. Todas são para não fumantes e as barracas possuem vista panorâmica para os vales dos Campos de Cima da Serra.

No caso das barracas, elas são feitas com lonas e materiais térmicos que suportam o rigoroso frio da região. E as suítes possuem deck privativo com banheira de hidromassagem. Já as acomodações da categoria Bangalô têm o conceito Luxo Rústico, com o telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira, sem contar com a lareira privativa na área externa.

Se você vai com um grupo grande de familiares ou amigos, a opção mais interessante é se hospedar no Chalé Camarinhas. Nele, as suítes Verbena e Lavanda são unidas por uma sala de estar com lareira e uma bela vista para a fazenda, oferecendo deck privativo e banheira de hidromassagem.

E os casulos, mais novos espaços do local, contam com uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra. E detalhe, esse nome foi escolhido por conta das abelhas nativas, que armazenam mel envolto em uma cera que lembra esse design.

Pensando no conforto de cada hóspede, todas as barracas contam com ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.

Além do mais, ainda há um aroma especial em cada quarto, o que é muito acolhedor.

Gastronomia que faz conexão com a natureza em Cambara do Sul

Um dos pontos principais do hotel, o restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo, comandado pelo chef Rodrigo Bellora, tem como objetivo valorizar a gastronomia da região, trazendo tudo o que há de melhor, com ingredientes frescos da terra, do ar e da água, que vêm diretamente das mãos de produtores locais.

Sabe aquela comida que te abraça e mexe com os seus 5 sentidos? É ela! Aliás, a atenção e cuidado começa já nas entradas de agradinho do chef antes de servir o jantar, e com um texto especial que reflete o significado do local:

“Cada detalhe é um poema, cada momento uma experiência, cada palavra um sentimento. Estamos conectados e, nosso espírito está livre e, nosso coração confortável do ponto agora, nos tornamos fluídos, mutáveis. Agora, somos apenas alma.”

O menu é variado, perfeito a todos os paladares. Você pode escolher opções como Lasanha de Cogumelos, feita com massa artesanal, cogumelos frescos e queijo serrano; Chuleta a Cavalo, com chimichurri de ervas frescas, mix de arrozes e chips de tubérculos; e Quarta de Ovelha Assada, em uma mesa ricamente montada com farofa, legumes grelhados e salada de folhas.

Às quartas e sábados, o hotel oferece um tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres acompanhado de delícias preparadas na brasa, como a Moranga recheada com linguiça e queijo serrano. E, aos domingos, um almoço campeiro com pratos típicos da gastronomia gaúcha.

Há ainda degustação de vinho, bolo e outros alimentos. Tudo preparado com muito carinho e atenção aos detalhes.

Passeios na região

Para quem quer desbravar a região, há passeios para diferentes perfis, onde é possível aproveitar  terra, água e ar. Eles podem ser adquiridos no momento da reserva ou diretamente no hotel.

Um dos principais é a visita aos cânions, mas você também pode curtir as cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions.

Garanta a conexão com a natureza em Cambara do Sul

Você pode garantir a sua estadia nesse lugar especial sem qualquer tipo de dor de cabeça.

Basta contatar a equipe do Longe e Perto. Assim, você tem a sua reserva, auxílio em todos os trâmites da viagem, suporte 24 horas, reserva de carro, elaboração de roteiro e muito mais.

Entre em contato agora mesmo clicando aqui.

E se você quiser conhecer Gramado (RS), você pode ficar em outro hotel, do mesmo grupo que o Parador, o Wood. Conheça!

Comente Aqui

Wood é exemplo de hospitalidade em Gramado (RS) pela arte dos detalhes
Conheça 7 hotéis com quadra de beach tennis