Onde ficar

Barcelona, a cidade multifacetada

29 mar 2014 • por Teresa Perez Tours0 comentários

O nosso convite de hoje: BARCELONA sob o olhar da nossa parceira TERESA PEREZ TOURS.

A cidade catalã de praias, montanhas e povo amigável guarda grandes semelhanças com o nosso Rio de Janeiro.  Parecem irmãs. Estando lá é impossível não sentir saudades da cidade maravilhosa.

Junte-se a nós e inspire-se. Descubra um museu a céu aberto que mistura alma carioca com a genialidade da arte de Gaudí.

Barcelona - Imagem: Teresa Perez Tours Divulgação

Barcelona – Imagem: Teresa Perez Tours Divulgação

BARCELONA

 Talvez a palavra que melhor defina Barcelona seja multifacetada. A cidade congrega em seu território, de maneira sutil e harmoniosa, construções da era romana, bairros medievais e os mais belos exemplos do Modernismo e movimentos vanguardistas do século 20.

Com seus museus, catedrais, monumentos, teatros, músicas, pinturas e danças Barcelona respira cultura. Além disso, a cidade apresenta atrativos naturais exuberantes, como seus mais de 4 km de orla marítima.

A vida noturna é outra característica muito marcante da cidade. Animadíssima, ela atrai visitantes de todo o mundo e concentra opções dos mais variados estilos. Encantos gastronômicos sem igual, surgidos da mistura da tradição com a modernidade, resultam em pratos que enchem os olhos e dão água na boca.

Passear por esta cidade é surpreender-se e encantar-se a cada instante. A interação entre passado e futuro ocorre de maneira natural e intensa.

PASSEIOS

Parc Güell (Parque Güell)

Projetado por Gaudí e financiado por Eusebi Güell, empresário e patrocinador do visionário arquiteto, este imenso parque é um reflexo da evolução do artista. Para sua construção, Gaudí estudou e se inspirou nas formas da natureza, buscando assim uma nova forma de urbanização.

Park Guell - Imagens: Teresa Perz Tours divulgação

Park Guell – Imagens: Teresa Perez Tours divulgação

4.2. Passeio - Parque Güell (2)

Casa Batlló

No início do século 20, o arquiteto Antoni Gaudí foi contratado pela família Batlló para reformar seu palacete. A fachada, o interior e cada mínimo detalhe – são muitos – compõem uma de suas criações mais imaginativas, ousadas e poéticas.

Casa Batlló - Imagem: Teresa Perez Tours Divulgação

Casa Batlló – Imagem: Teresa Perez Tours divulgação

Igreja da Sagrada Família

É o cartão postal de Barcelona. Teve sua construção iniciada em 1882 por Gaudí. Mais de cem anos depois, ainda se encontra bem longe de ser concluída. Quando a igreja estiver pronta, ostentará 18 torres, sendo a mais alta de 170m de altura. Entre seus destaques estão a cripta em estilo neogótico, que guarda a sepultura de Gaudí; a fachada da Natividade, com representações da fé, da esperança e da caridade; e a fachada da paixão, cujas figuras possuem um ar misterioso. Por ainda estar em construção, o lado externo do prédio é bem mais interessante que o interno. Do alto de seus campanários é possível apreciar uma magnífica vista da cidade.

Igreja Sagrada Familia - Foto : Teresa Perez Tours divulgação

Igreja Sagrada Familia – Foto : Teresa Perez Tours divulgação

Casa Milà

Também conhecida como La Pedrera, foi desenhada por Gaudí e é um dos maiores exemplos de arquitetura modernista. Feita em pedra calcária o prédio foi muito criticado pelos intelectuais da época por não ser uma obra prática, já os que apreciam o prédio o chamam de obra de arte. Foi todo construído com paredes onduladas, que lembram dunas ou lava de vulcão, e sacadas decoradas com ferro retorcido, remetendo às algas.  No último andar do edifício está a sede do Museu Gaudí. Durante as visitas guiadas é possível ir até o telhado, de onde se tem uma bela vista da cidade e observar de perto as exóticas chaminés esculpidas, que fazem o teto deste prédio ficar semelhante a um terreno lunar.

Casa Milá - Foto: Teresa Perez divulgação

Casa Milá – Foto: Teresa Perez Tours divulgação

COMPRAS

É no Passeig de Gràcia que se concentram as suntuosas lojas de grifes internacionais, mas são nos pequenos becos da cidade que se encontram os comércios alternativos, as lojinhas de bairro, de artesanato, decoração e moda. Para os amantes da arte, Barcelona é quase como um parque de diversões: são inúmeras galerias espalhadas pela cidade e dezenas somente na Carrer Verdi, uma ruela conhecida por ser endereço de incontáveis galerias, dispostas uma ao lado da outra.

RESTAURANTES

El Celler de Can Roca

Nomeado o melhor restaurante do mundo em 2013 pela revista britânica The Restaurant, e figurando pela oitava vez consecutiva na lista – o El Celler de Can Roca foi fundado em 1986 pelos irmãos Roca e, desde então, vem oferecendo cozinha moderna catalã com fusão internacional. A proposta gastronômica dos irmãos é usar produtos típicos da cozinha catalã e aplicar a mais perfeita técnica acadêmica. A pesquisa, a originalidade e o estilo livre são próprios desta cozinha. Todos os anos o menu se renova e os chefs estabelecem uma nova linha de pesquisa específica: um ano foram os perfumes nas sobremesas, outros os destilados, o fumo e a cozinha do vinho – mas uma série de pratos clássicos sempre está disponível. Entre os favoritos está a parmentier de bogavante com trompetes da morte, um prato a base de lagosta, que foi criado em 1988 e ainda permanece no cardápio.

4.3 Restaurante El Celler de Can Roca (2) 4.3 Restaurante El Celler de Can Roca (3)

Dos Cielos

No alto do 24° andar do Hotel ME Barcelona, a vista da cidade é mesmo de tirar o fôlego. Neste panorama, o restaurante Dos Cielos serve culinária criativa, preparada pelos chefs irmãos Sergio e Javier Torres. Destaque para o menu degustação.

Informações: Hotel ME Barcelona. Calle Pere IV, 272-286. Barcelona. Tel: 34 93 3672070. www.doscielos.com.

Restaurante Dos Cielos - Fotos: Teresa Perez Tours divulgação

Restaurante Dos Cielos – Fotos: Teresa Perez Tours divulgação

4.3 Restaurante Dos Cielos

HOTEL

Mandarin Oriental, Barcelona

Com uma localização privilegiada, o Mandarin Oriental está situado na mais famosa avenida espanhola, o Passeig de Gràcia, e ao lado de maravilhas arquitetônicas como a Casa Battló de Gaudí. São 98 quartos e suítes com decoração criada pela arquiteta espanhola Patrícia Urquola, que segue a mesma linha contemporânea da cidade. Destaque para o restaurante Moments – comandada pelo premiado chef Carme Ruscalleda, sua cozinha é especializada na moderna culinária catalã.

Hotel Mandarin Oriental - Fotos: Teresa Perez Tours divulgação

Hotel Mandarin Oriental – Fotos: Teresa Perez Tours divulgação

4.4 Hotel Mandarin Oriental (3) 4.4 Hotel Mandarin Oriental (4) 4.4 Hotel Mandarin Oriental

Teresa Perez Tours

Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Então, desenha o roteiro perfeito que atenda cada tipo de interesses.

Fotos: divulgação

Comente Aqui
Mocotó, um nordestino famoso em Sampa
Onde comer na madrugada de São Paulo