Experiências, Bicicleta

Passeio de bicicleta em Lisboa

25 nov 2012 • por Longe e Perto • 2 comentários

Lisboa foi uma cidade que adorei conhecer, estive lá durante minha lua de mel. Essa semana recebi um texto divulgando as opções de passeios de bike e achei super legal dividir com vocês.

Alugar bicicleta é sempre um passeio que curto em minhas viagens.

Lisboa + Bike = uma ótima dica!

Segue o texto divulgação:

A cidade de Lisboa, reconhecida como uma das regiões mais frequentadas pelos brasileiros, é uma boa opção para os turistas que pretendem viajar, praticar esportes, conhecer novos caminhos e ainda curtir as paisagens do local andando de bicicleta.

A cidade oferece a circulação gratuita de bicicletas nos transportes públicos, como no Metropolitano de Lisboa, onde os visitantes podem transportar as suas bicicletas aos fins-de-semana e dias úteis após as 20h, e em Carris, que disponibiliza o serviço Bike Bus.

Serviços:

Bike Bus – http://www.carris.pt/pt/bike-bus/

Para quem preferir alugar uma magrela na cidade, basta contatar uma das empresas especializadas da região.

Aluguel de Bicicletas:

Bikeiberia: http://www.bikeiberia.com/_new_/rentals.php?type=1

Tejo Bike:

Para começar o passeio, nada melhor do que pedalar no trajeto que começa no bairro do Belém e vai até o Cais do Sodré. Neste caminho, os esportistas irão fazer uma viagem no tempo e conhecer alguns dos locais que fazem parte da história da cidade, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.

Para continuar, os ciclistas poderão prosseguir na pista do Parque das Nações, onde os visitantes irão realizar um percurso descontraído, passando pelo Pavilhão de Portugal e o Oceanário, que é reconhecido como um dos maiores aquários do mundo.

Outro local adequado para a prática do ciclismo, principalmente para os turistas que gostam de adrenalina e de percursos mais radicais, é o Parque Florestal de Monsanto. O lugar, que possui uma extensão de 42 quilômetros, contém diversas pistas e outros itinerários destinados a todos os tipos de bicicleta. Ao mesmo tempo, os mais aventureiros também poderão seguir de comboio da estação do Cais do Sodré até a região de Cascais e, quem preferir ir mais adiante, poderá percorrer a ciclovia Marginal em direção à praia do Guincho.

Para mais informações sobre Lisboa acesse:

Home: www.visitlisboa.com

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604

Comente Aqui
2 comentários
  1. Marco Pólo   •   19/06/13   •   00h25

    Muito boa a informação, será de grande utilidade para algumas pessoas que conheço e que adoram “bike”.

    • Carla Caldas   •   19/06/13   •   20h22

      Marco, obrigada pela visita. Temos varios passeio de bike no blog. Divulga para seus amigos. Abs carla

Delicias e sabores Romanos
Iluminaçāo de Natal do Parque Ibirapuera , Feliz Natal!