Esse final de semana fomos conhecer o recém-revitalizado, Mercado de Pinheiros, que vem se tornando parte dos programas imperdíveis de São Paulo, para quem curte a despretensiosa mistura de mercadão e comidinhas deliciosas.
O premiado chef Alex Atala, através do seu INSTITUTO ATA, se juntou a prefeitura no projeto de revitalização.
O instituto administra os novos boxes de produtos que foram divididos por Biomas Brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas e Caatinga) demonstrando a forma de viver e se alimentar das comunidades que vivem em cada área e tudo isso convive com as bancas de frutas, peixaria e açougues que já existiam no espaço.
“O Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, reflete perfeitamente a diversidade cultural paulistana, mas ainda falta um espaço que represente nossos sabores nativos. A ideia é que o Mercado Municipal de Pinheiros ocupe essa lacuna e se torne uma embaixada do ingrediente brasileiro. Queremos que o Mercado de Pinheiros se torne uma extensão da rota turística que vai ao Mercadão e que o público venha de metrô e de bicicleta”, explica o chef Alex Atala.
A parte gastronômica fica a cargo dos boxes de chefs renomados que estão levando sua comida para o espaço:
- Chef Checo Gonzales, que serve ceviche no box do Comedoria Gonzales;
- Chef Rodrigo Oliveira com o Mocotó Café, primeira filial na zona sul de São Paulo do famoso restaurante Mocotó;
- Chef Gil Guimarães na recém-inaugurada Pizzaria Napoli Centrale.
O espaço estava lotado no sábado, mas nada que alguma paciência para esperar na fila não resolva. Nós provamos as delícias do Mocotó, sentados em uma das várias mesas de madeiras disponíveis na área externa do espaço.
Programa com gostinho de quero voltar!
Mercado de Pinheiros
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo
Estacionamento no Local – Pago
Horário de funcionamento: 8h/18h (fecha domingo)
[…] equipe do Longe e Perto já esteve no Restaurante Mocotó e também no Mocotó Café, no Mercado de Pinheiros. Duas dicas imperdíveis para quem mora ou visita a cidade de São […]