Para comemorar o Dia Internacional da Fotografia, 19 de setembro, convidamos a querida fotografa Ka Nogueira para deixar aqui suas dicas .
O assunto, claro, não poderia ser outro: fotografia e viagens.
Apaixonada por New York, como o Longe e Perto, ela ainda falou sobre como fotografar a cidade e compartilhou fotos da sua recente viagem.
Amamos, obrigada Ka! Vamos as dicas …
Fotografia de viagem
Por Ka Nogueira
Mais do que planejar e curtir uma viagem, registrar estes momentos para relembrá-los e compartilhar estes com nossa família e amigos é com certeza algo que não pode faltar. Afinal, será que alguém seria capaz de realizar alguma viagem sem tirar ao menos uma fotinho?
Hoje com a vasta variedade de câmeras digitais compactas e até mesmo as semi profissionais fáceis de usar, é comum vermos belas fotos de viagens nas redes sociais e internet.
Mas como então é possível que os fotógrafos consigam ter suas fotos destacadas em meio a tantos bons amadores e leigos no assunto da fotografia? Simples: No olhar! É isso mesmo, extrair belas imagens nas mais diversas câmeras fotográficas é fácil, mas alinhar a boa imagem a um olhar que entenda realmente o que transmitir da imagem é o que faz o verdadeiro profissional!
Antes de sair clicando qualquer tipo de paisagem, é necessário se fazer antes a leitura e o entendimento do lugar onde se está, o que ele quer transmitir, suas características, energia, cores, pessoas e tudo o que o faz ser único. Analisar a arquitetura e as linhas deste local fará com certeza que sua foto fique com o algo a mais, ao contrário teremos apenas mais fotos bonitas deste local.
Saber identificar ângulos e escolher se aquela imagem ficará melhor na horizontal ou vertical são alguns dos pontos que favorecerão o seu click.
Isso é o que faz a fotografia ser sempre algo surpreendente e apaixonante para seus amantes, pois o mesmo local, sujeito ou objeto mesmo que clicado por inúmeras pessoas, sairá diferente em cada imagem registrada, uma vez que o olhar de cada um sempre registrará algo que demais olhares não verão. Essa é a arte da fotografia, saber olhar, identificar e extrair o melhor e a essência do que o que se vê quer nos mostrar.
O segredo para isso? Buscar referências, praticar e nunca ter medo de ousar.
Fotografar New York
Além de ser considerada a capital do mundo, New York é também uma das dez cidades mais fotografadas do mundo. Mas o que esta cidade tem que atrai tanto os olhares de fotógrafos profissionais e amadores? Os apaixonados pela cidade dizem que é a energia do lugar, gente de todas as culturas e do mundo inteiro encontrados em cada rua de New York. Já para os fotógrafos, além dessa mistura de povos, a bela arquitetura do lugar e os mais diversos tipos de edificações é com certeza uma ótima oportunidade para capturar boas imagens.
Fotografar a cidade é tão interessante que o fotografo Horst Hamann, fotografou todos os principais pontos da cidade apenas na vertical, tendo uma visão bem modernista do lugar e beneficiado pelas grandiosas construções arquitetônicas.
Fotografar New York requer paixão pelo lugar e uma câmera nas mãos as 24 horas do dia, pois a cada instante várias situações cotidianas podem gerar bons retratos e imagens.
E o mais interessante é que mesmo se fotografada a cada ano, New York sempre terá imagens e lugares diferentes para se fotografar, graças a dinâmica contínua e mudanças do lugar que não param, afinal ela também é conhecida como a cidade que não dorme.
Gosta de fotografar retratos diferentes e boa arquitetura? Vá para New York. Além de registrar belas imagens, você terá uma experiência encantadora em conhecer e desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.
Fotos e Texto : Ka Nogueira
Quer conhecer mais o trabalho da fotografa?
Visite o site http://www.enfok.art.br/
E nada melhor que fotografar NY com um mestre 24h ao seu lado! Vamos em outubro com um grupo de amantes da fotografia, profissionais e amadores, em nossa segunda viagem de Turismo cultural em NY.Informações 5182 1119 ou atendimentosantoamaro@fullframe.com.br Venha com a gente!
Cintia, dica ótima!!!
Relato, dicas e imagens maravilhosas sobre NY. Parabéns Ka Nogueira!!
Blog maravilhoso Carla Caldas. Parabéns!
Carlos, Obrigada!!!! adoramos a visita, volte sempre. abs
Belas fotos da cidade que nunca dorme.
A da senhora no metrô é excelente.
belíssimas fotos da cidade que nunca dorme