Hoteis, Onde ficar, Social, Experiências

Hotel Desejo: Sol Y Luna no Vale Sagrado, Peru

03 maio 2016 • por Carla Caldas • 0 comentários

Sobre Hotéis Desejo…

São aqueles que ainda não conhecemos, surgem em nossas pesquisas e ficam guardados como referências para o próximo planejamento de viagem. Muitas vezes podem virar realidade de um local conhecido, uma dica ou inspiração para um amigo ou simplesmente permanecem no imaginário de coisas incríveis desse mundão.

Meus hotéis desejos geralmente estão relacionados a uma história que me conquiste, a um design incrível, uma gastronomia convidativa, um serviço aconchegante, uma vista maravilhosa ou claro aquele charme adicional que amo.

Enfim, o fundamental é que os momentos de hospedagem sejam únicos e fiquem na memória.

Hotel Desejo de Hoje: Sol Y Luna

Conheci o hotel desejo de hoje no Road Show da rede de hotéis Relais & Chateaux, que aconteceu em São Paulo no hotel Tivoli.

Em meio a tantos hotéis maravilhosos, o bate papo com a Marie Helene Miribel, proprietária do Sol Y Luna no Peru, tocou minha alma e me despertou desejo de quero conhecer já.

A história começa em 1996 quando a francesa Miribel e o marido chegam ao Vale Sagrado com o objetivo de se instalar, ajudar as comunidades locais e compartilhar uma cultura de harmonia e respeito ao meio ambiente.

Lá  assumiram o compromisso de trabalhar pela comunidade. Criaram a Associação Sol Y Luna que desenvolve projetos de educação, esporte e arte para os jovens da região.

Sol e Luna 3

Segundo relatou a proprietária, o hotel veio na sequência como fonte de geração de receita para manter os projetos da associação. Os hóspedes  podem visitar os projetos e também trabalhar como voluntários por lá.

Casita Deluxe , exteriores.

Este ano a associação está recebendo entre os 192 estudantes, 8 crianças com necessidade especiais as quais estão sendo oferecidas educação e terapias de reabilitação.

hotel sol y luna peru

Para este programa de inclusão estão sendo arrecadados fundos na página Educação para Crianças com Necessidade Especiais no Vale Sagrado.   Na página do facebook também é possível acompanhar as novidades .

História simplesmente encantadora!

Aliada a tudo isso, estão as instalações super charmosas do hotel.

1. SOLYLUNA-FRONT DESKCasita Deluxe, vista panoramica.

34. SOLYLUNA- MOUNTAIN BIKINGSpa, Jacuzzi.Experiencias gastronomicas, cooking demonstration.

Como não ficar apaixonado e querer conhecer já?

Hotel Sol y Luna – Peru 

Localização: Urubamba, no coração do Vale Sagrado dos Incas .

De carro partindo de Cusco, aproximadamente uma hora.

A poucos minutos do hotel estão  importantes centros arqueológicos como Moray, Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e  Machu Picchu.

Fotos: Divulgação

Comente Aqui
Voluntariado e Turismo em Aruba
Travelweek São Paulo 2016 – O que vimos por lá