Planeje-se, sites e blogs

Novidade para 2017: YOUTUBE SPACE no Rio de Janeiro

07 jul 2016 • por Carla Caldas • 0 comentários

E a novidade para o primeiro semestre de 2017, em terras cariocas, é a chegada do YouTube Space.

“O Rio de Janeiro é uma cidade que respira inovação”, “Os canais cariocas estão entre o os mais populares do pais, como é o caso do Porta da Fundos e do Parafernalha” , foram alguns dos motivos que definiram a escolha da cidade relatou Eduardo Brandini, diretor de Parcerias do YouTube no Brasil em sua apresentação para jornalistas e blogueiros durante o evento Explore Rio With Google.

YouTube no Explore Rio with Google

O YouTube é hoje a segunda maior ferramenta de busca do mundo. E os números impressionam quem não acompanha o mercado de perto. Em 2010, eram feitas 35 horas de upload (usuários subindo vídeos) por minuto. Em 2016 o numero cresceu e hoje são 400 horas de novos conteúdos a cada 60 segundos enviadas por 1 bilhão de usuários.

E você poderia imaginar que das dez celebridades mais influentes do mundo entretenimento hoje no Brasil, cinco são youtubers?

Para suportar esses criadores de vídeos (os youtubers) o YouTube possui nove espaços pelo mundo: Los Angeles, London, Tokyo, Mumbai, Nova York, Paris, São Paulo, Tokyo, Toronto e o mais recente deles inaugurado em Berlim.

Os YouTube Spaces são lugares para gerar encontro dessa comunidade, sempre baseados nos pilares de:

  • Aprendizado: através dos programas de treinamento, aulas práticas com equipamentos, profissionais técnicos e compartilhamento de melhores práticas.
  • Conexão entre pessoas: eventos e encontro para trocas de experiências.
  • Criatividade: espaço para dar vida as histórias.  Os criadores tem acesso gratuito aos estúdios e ultimas tecnologias de gravação e edição de vídeo para melhorar a qualidade do seu canal.

Para participar do YouTube Space, o canal precisa ter engajamento. Para gravar e editar, é necessário ter 10 mil inscritos. Já para frequentar workshops, os números variam. No site do YouTube Space há todas as informações.

Em São Paulo, o espaço existe desde 2014 e a estrutura, que fica dentro do parceiro Instituto Criar no Bom Retiro, já recebeu mais de 4,000 criadores em 6 meses. Foram 15 workshops e 35 vídeos produzidos por mês.  Um dos mais movimentados do mundo!

O espaço do Rio terá cerca de 2 mil metros quadrados e será localizado na revitalizada zona portuária, o Porto Maravilha na Praça Mauá, próximo ao MAR (Museu de Arte do Rio) e ao Museu do Amanhã. Serão três estúdios, três palcos e três salas para workshops e um espaço para eventos sociais.

YouTube no Explore Rio with Google

Desenhos do Futuro Espaço

YouTube no Explore Rio with Google

Tivemos a oportunidade de visitar o grande galpão que abrigará o espaço e também fazer um tour virtual que simulava as futuras instalações.

YouTube no Explore Rio with Google

IMG_20160628_151453

YouTube no Explore Rio with Google

Oculos de realidade virtual do Google, feito de papelão e  pode ser comprado na Google Store www.google.com/cardboard

Com a inauguração no Rio de Janeiro, o Brasil passará a ser o será o único país, além dos Estados Unidos, a ter dois YouTube Spaces.

Desejamos sucesso ao novo projeto, que promete agitar a cena carioca.

E você já conhece o nosso canal no YouTube?

Passa lá!

Tem muita viagem legal !

Olha só:

Paris

Londres

Quer ver todas as fotos do evento? Procure #riowithgoogle

A editora do Longe e Perto viajou para o Rio de Janeiro a convite do Google onde conheceu as novidades para as Olimpíadas do Rio 2016, foi o evento Explore Rio with Google.

Obrigada Google, pelo convite para participar da experiência.

 

Comente Aqui
Chef Rodrigo Oliveira do Restaurante Mocotó e o novo menu da KLM
3 dicas do Google para ajudar o turista nas Olimpíadas Rio 2016