Planeje-se, O que levar

Nove dicas para organizar sua mala de viagem

23 ago 2014 • por Longe e Perto • 0 comentários

Como fazer uma mala ideal? Esse é sempre um dilema, quando estamos organizando nossas viagens.

O Bazar da Luluzinhas, nosso blog parceiro, recentemente ajudou a mulherada com nove dicas para faciliar esse processo.

mala

Veja a lista:

1. A regra número um é nunca colocar peças demais na mala. Separe todas as peças escolhidas e coloque antes em cima da cama, se a viagem for a trabalho lembre-se dos compromissos e sociais. Opte por tecidos leves e peças versáteis que combinem entre si, independente do destino ou da duração. Calça preta flare está sempre nas minhas escolhas.

2. Checar a temperatura de cada um dos dias no destino. Este é um fator fundamental para começar.

3. “Check-list” diminui a chance de exagerar e esquecer de documentos ou outros itens básicos.

4. Sapatos pesam e por isso devem ser levados em menor quantidade. Por mais que você ame um par, selecione pares bem leves e coringas que possam ser usados em diferentes ocasiões e combinações.

5. Já os acessórios como cintos, lenços, colares, pulseiras e brincos não ocupam muito espaço e podem mudar completamente um look. Abuse!

6. Quando organizar a mala o ideal é colocar os objetos mais pesados embaixo, junto com lingerie e meias. As camisas, calças e jaquetas podem ser colocadas por último. Blazers e casacos podem ser dobrados pelo avesso para que evitar que amassem. Camisetas podem ser colocadas em rolinhos porque amassam menos.

7. E por mais clichê que pareça sempre é bom levar um vestido mais “arrumadinho” Nunca se sabe!

8. Bolsas: só precisam ser três: uma grande, uma média e uma pequena ou uma carteira para usar nas baladinhas. Eu sempre levo uma transversal daqueles modelos “crossbody” que deixam os braços livres e tem espaço suficiente para documentos básicos, além do celular.

9. Kit vôo: leve uma bolsa de mão caso sua mala seja despachada (pode ser a bolsa grande do item de cima) com uma camiseta fininha, um cardigã ou pashminas/echarpe (está sempre na minha bolsa e muda totalmente um look, além de proteger o pescoço), meias e um conjunto de lingerie para, no caso de algum imprevisto ou extravio envolvendo a bagagem. Além da sua nécessaire básica com protetor solar labial, primer, soro fisiológico, descongestionante nasal e pastilha para garganta.

Para ler o Post na integra , clique aqui:

Fazendo as Malas Iniciando os Trabalhos

Veja também outras dicas do Bazar sobre organização de malas:

O que Levar em sua Viagem

 

Comente Aqui
Como organizar fotos de viagem
Bike Tour SP, Conheça a cidade pedalando