Acreditar que indivíduos e marcas podem, através dos seus esforços individuais, contribuir para um mundo mais justo e melhor é um dos valores que compartilhamos, aqui, no Longe e Perto.

Pensando nisso, hoje dividimos exemplos de hotéis internacionais de luxo que apoiam e destinam parte do lucro para programas sociais junto à população de suas localidades.

Afinal programar uma viagem para um destino incrível  e aliar tudo a uma ação social, é transformador e gratificante.

Indonésia:

Os proprietários do Hotel Nihiwatu escolheram uma localização privilegiada para estabelecer este que foi eleito o melhor resort de 2016 pela Travel & Leisure: a ilha de Sumba, na Indonésia. Acontece que além das belezas naturais eles encontraram também muita desigualdade social.

Com o objetivo de contribuir para amenizar essa situação, parte dos lucros do hotel é revertida para a Sumba Foundation. A instituição existe desde 2001, foi criada por Claude Graves e Sean Downs e está empenhada em fornecer ajuda humanitária, promovendo projetos nas aldeias para melhorar a saúde da população, controlar a malária, dar acesso à água potável, gerar renda, preservar e respeitar a frágil cultura e as tradições do povo da Sombanha.

Para saber mais ou doar.

Quer conhecer o hotel? Faça sua reserva

Peru:

Na região do Vale Sagrado, o Sol y Luna é um hotel que valoriza a cultura local com apresentações e excursões diversas. O que poucos sabem é que ele surgiu com o principal objetivo de manter a associação de mesmo nome, criada bem antes pela proprietária Petit Miribel.

Crianças recebem cuidados, assistência e educação graças aos hóspedes que já passaram por lá. Isso porque desde que inaugurou grande parte do valor arrecado pelo hotel é revertido diretamente para a associação.

“Não se trata apenas de uma escola, é um projeto de vida”, constata Petit.

Para saber mais ou doar

Quer conhecer o hotel? Faça sua reserva

Fotos: TL Portfólio – Divulgação

Mas lembre-se você não precisa viajar para LONGE para apoiar ações sociais.

Que tal escolher um projeto PERTO de você e fazer sua contribuição de tempo ou recursos financeiros?

A equipe do Longe e Perto apoia a ONG Gotas de Floronde realiza trabalhos voluntários desde 2003.

Quer conhecer mais sobre nossa história?

Leia a matéria que o Site Atados publicou para comemorar o Dia dos Namorados:

O Amor que Nasceu no Voluntariado 

Instagram
@longeeperto