A Jeri de sempre, mas nunca a mesma coisa! 

 Jericoacoara, Ceará, Brasil. Distante 300 km de Fortaleza, a capital do Ceará,  está entre as mais belas praias do mundo.

Após conferir algumas belas praias no mundo, eu concluo que essa é uma verdade que não pode ser negligenciada.

 Não foi minha primeira vez, mas confesso, Jeri tem algo mágico, ela continua a mesma, mas sempre com novos ares. Talvez seja o olhar, mas, fato é, Jeri é sempre assim, o mesmo “pé no chão”, as mesmas ruas de areia, a mesma hospitalidade, a mesma iluminação com geradores, o mesmo mar, ventos e por do sol, que sempre atraem a todos. Sem falar no que eu chamo de “migração do por do sol”, quando quase todos que estão na vila, dirigem-se até a famosa duna que fica em frente ao mar para ver o esplendor do por do sol de Jericoacoara descer e se “apagar” no mar de Jeri. Do alto vê-se a Vila e um mar sem fim.

Ao mesmo tempo, existe uma magia que nos faz vê-la com novos olhares. Dessa vez, Jeri estava mais linda ainda, iluminada pelas luzes de Natal, turistas por todas as partes, a maioria de São Paulo e estrangeiros cujas principais nacionalidades eram, Franceses, Nórdicos e Italianos. Simplesmente fantástico (e gratificante para mim que sou Cearense) ver o astral de todos que ali estavam.

Foi uma viagem mágica, como se fosse a primeira vez! Reencontrei amigos que há muito não via, simplesmente maravilhoso. Compartilho com todos, imagens que falarão por si só dos nossos dias em Jeri! “Viagem nessa viagem”.

Jeri is indeed superbe! A must go place for sure!

 Fica a Dica da Farah Diba

Outras Dicas

  •  Em Jeri é proibido circular com carros, portanto o veiculo (que tem que ser 4×4), fica em um estacionamento na entrada da Vila.
  •  O RITMO das pessoas em Jeri é totalmente diferente do ritmo das grandes cidades; Concentre-se na hospitalidade de todos, algo muito interessante de se “receber”;
  • A maioria dos restaurantes e hotéis tem como proprietários Brasileiros do Sudeste (Paulista em massa) e estrangeiros, portanto comum serviços e gastronomia de alta qualidade.

Como chegar:

  • Carro até Jijoca, Pau de Arara até Jeri;
  • Ônibus (sofrível, mas possível), aproximadamente 6 horas de viagem. É uma aventura, também vale a pena. Existem ônibus que saem do aeroporto de Fortaleza, bem como dos hotéis da orla marítima – companhia Redenção;
  • Motorista particular: contrate um motorista em uma Hilux, confortável com ar, seguro. Coletas em qualquer pontod e Fortaleza, e ou direto do aeroporto. Exclusivo para até 4 pessoas. Recomendo os serviços da Glau e Cícero (88) 9600 9966, mas no site abaixo existem diversas outras opções.

Passeios: Diversas possibilidades: Lagoa Azul, Lagoa de Jijoca, Pedra Furada, dentre os principais, ou simplesmente, passe o dia na estrutura de um hotel que esteja de frente para o mar, como o Mosquito Blue.

Restaurantes: Uma infinidade. Não deixe de visitar a Cevicheria (Do Manu e da Marcela), o Tamarindo e a creperia Naturalmente.

 Pousadas: Muitas pousadas uma infinidade. Eu recomendo:

Casaquinho a noite? Mosquitos: Para os que não sabem, nas praias do Ceará não tem mosquito nem pernilongo (em geral), portanto, não precisa levar OFF para se proteger dessa praga! Nem precisa levar casaquinho para o frio a noite. Frio mesmo só no ar condicionado dos carros, quartos de hotéis e no avião que lhe levará até lá (Fortaleza).

Mais detalhes sobre os assuntos acima, visite o site: http://www.portaljericoacoara.com.br/jericoacoara_pousadas.htm

  • Clarice Vignoli

    Já estou agendando para os próximos roteiros…Maravilhoso!

    • Clarice
      Carla e eu agradecemos a visita a nosso site.
      Visite sempre nosso site, sempre bem vinda.
      E coloque Jeri no seu proximo roteiro.
      Bj
      Farah

  • Luciano Santana

    Realmente muito bonito, fiquei com vontade de conhecer. Já está em meu roteiro para as próximas férias.

    • Luciano,
      Carla e eu agradecemos a visita.
      Indeed, o Ceara tem lindas praias e Jeri uma das mais belas….nao deixe de conhecer.
      Feliz Ano Novo.
      Farah

Instagram
@longeeperto