Hoteis, Onde ficar

Onde se hospedar em Montevidéu

16 jul 2018 • por camila camelo • 0 comentários

Pra quem está pensando em ir para Montevidéu,  capital do Uruguai nossa dica de hospedagem é o hotel

Hyatt Centric Montevideo.

Localizado em Pocitos, em frente ao famoso letreiro e a Rambla – como é conhecida a orla do Rio da Prata por lá. O lugar é super charmoso, cenário perfeito para ótimas fotos e para aproveitar sua estadia. O bairro que é vizinho de Punta Carretas, é considerado um dos mais descolados da cidade e reúne ótimos restaurantes, bares e cafés – é conhecido por ser um reduto gastronômico e boêmio e certamente boas opções de entretenimento não faltam por lá. Perto do hotel também está o famoso Montevideo Shopping.


O hotel boutique 5 estrelas foi inaugurado em 2016 e faz parte da coleção Centric da bandeira hoteleira que se destaca pela boa localização e lifestyle – valorizando a arte, o bem viver e a gastronomia locais! Os hotéis Hyatt Centric sempre estão nos melhores lugares das cidades, aonde tudo acontece. Uma verdadeira experiência para quem gosta de explorar a região, no coração dos lugares mais interessantes, além de oferecer uma estadia única. Conhecido também pela sua decoração moderna, excelente cozinha e atendimento impecáveis. O local é cheio de obras de arte e design espalhadas por todos seus cômodos, valorizando a decoração e trazendo uma pegada moderninha. Ótimo ponto para começar nossa viagem pelo Uruguai!


Ao entrar no hotel já fui impactada pela decoração moderna e ao mesmo tempo aconchegante. Impossível não contemplar a majestosa biblioteca com livros interessantes de artistas uruguaios e o lounge cheio de obras de arte contemporâneas lindíssimas!



Fui recebida em um quarto fantástico com uma linda vista para o Rio da Prata e a Praia de Pocitos. Uma delícia acordar e ver as diferentes cores que o céu vai sendo pintado pelas manhãs! Logo na chegada já haviam alfajores e macarrons deliciosos preparados lá mesmo me esperando. Difícil não se apaixonar!

Fiquei hospedada no apartamento de categoria River View: amplo, bem decorado, moderno e com essa vista de cair o queixo. A cama é um espetáculo a parte – deliciosa e um sonho para descansar depois de um dia de passeios! Além disso, eles ainda oferecem roupão, chinelos, frigobar, chaleira e amenities para o banho – que fica melhor ainda com o maravilhoso chuveiro da suíte.

Gastronomia

No quesito gastronômico o hotel não deixa nada a desejar. Estão localizados lá o Restaurante Plantado, o Bar Moderno e a Deli Café – espaço gostoso onde são vendidas guloseimas preparadas no hotel. Uma dica: a medialuna é imperdível com um chá ou café quentinhos. Há também diversas opções de doces, sanduiches e bebidas para serem consumidas lá ou para levar, inclusive são vendidos produtos uruguaios tais como azeites, vinhos, produtos de lã, artesanatos etc.


No Bar Moderno é possível tomar um drink e relaxar aproveitando a linda decoração e clima agradável do local.

No Restaurante Plantado eu tive o prazer de provar o café da manhã, cheio de opções divinas – são servidos ótimos pães de fabricação própria, geleias, sucos, cereais, frios, frutas, além do irresistível dulce de leche e um dos melhores capuccinos que já experimentei. Impossível manter a dieta por lá! Aos finais de semana eles também servem um brunch super completo e delicioso!

O jantar a la carte  é um espetáculo, ótima parrilla, massas, saladas e risotos. Todos os estabelecimentos também são abertos para não hóspedes.
Foto: restaurante plantado

Spa

A área do SPA é encantadora e oferece além da academia, uma sala para relax agradável e aconchegante junto com uma piscina aquecida iluminada com cromoterapia. Há frutas, água e chá disponíveis para aproveitar ainda mais o tempo off. Confesso que foi difícil querer sair de lá!

Além disso, o hotel também disponibiliza bicicletas para aluguel – ótimo passeio para quem quer conhecer o bairro com calma ou explorar a orla.

O hotel é realmente belíssimo e fui super bem recebida por toda a equipe muito agradável e sempre disposta a ajudar o hóspede em qualquer solicitação. Já estou com vontade de voltar! Obrigada, Hyatt pela experiência fascinante e que certamente ficará guardada em minha memória com muito carinho!

Gostou do Hyatt Centric Montevideo?

Reserve aqui estadia no Hyatt em nosso parceiro – Booking.com

Quer saber mais sobre o Uruguai?

O que fazer em Montevideu

Um roteiro para se apaixonar pelo Uruguai 

Vinhos e Bodegas no Uruguai

 

A colaboradora do Longe e Perto viajou para o Uruguai a convite da Rede Hyatt de Hotéis onde conheceu os hotéis Hyatt Centric Montevideo e Hyatt Carmelo Resort and Spa

Obrigada Hyatt, pelo convite para participar da #experiênciauruguai.

Comente Aqui
Vinhos Brasileiros: Além da Serra Gaúcha em um Único Lugar
Quando foi a última vez que você fez algo novo pela primeira vez?