Onde ficar, Resort

Onde ficar em Carmelo no Uruguai: Carmelo Resort & Spa

23 jul 2018 • por camila camelo • 0 comentários

A cidade de Carmelo no Uruguai fica localizada em Colônia a cerca de 240 km de Montevidéu e é uma bela opção para quem quer curtir dias de relaxamento em um lugar agradável e bucólico.

Fiquei hospedada no Carmelo Resort & Spa que faz parte da “The Unbound Collection by Hyatt” – um selo da rede que propõe “a liberdade de ser extraordinário” para as propriedades que fazem parte da coleção. Hotéis reconhecidos por seu alto nível de excelência no atendimento, sempre focado na experiência do hóspede e na alta gastronomia. Tudo isso aliado a localizações com personalidades únicas.

Foto aérea: fonte Booking.com

Pude comprovar a proposta durante minha estadia por lá. O hotel está instalado em um amplo terreno, rodeado de eucaliptos, às margens do Rio da Prata. Uma região também dedicada às vinícolas. Impossível não se render ao clima calmo do lugar – cenário perfeito para aproveitar dias de descompressão.

É indicado para famílias com crianças ou casais, contando com programação para ambos os públicos.

Logo na chegada pude sentir o clima de boas vindas. Fomos recepcionados pelo staff com um acolhedor chá de maça. No apartamento, macarrons e flores me esperando.

Esses detalhes são o que fazem o resort tão diferenciado! Quem não gosta de ser recebido assim?

Fiquei hospedada em uma suíte de dois andares, muito espaçosa com: sala, lareira, varanda com vista para as vinícolas, hidromassagem, amenities Loccitane, piso aquecido, cafeteira e uma cama realmente para sonhar!

Ideal para descansar depois de um dia repleto de atividades.

Quer reservar o Carmelo Hyatt Resort?

Gastronomia

O restaurante Pura prepara tudo por lá e confere  charme e identidade a gastronomia do local.

No café da manhã: pães, queijos, geléias, frios, doces, capuccino, o famoso iogurte Narbona e o doce de leite que fica ainda melhor com a medialuna fresquinha! Huuum.

Um cardápio a la carte também está disponível, é possível escolher entre french toasts, omeletes, panquecas, e waffles .

É pra se despedir da dieta mesmo!

Para o almoço, o hotel organiza regularmente o churrasco típico da região, a Parrila. No dia que chegamos tivemos o prazer de provar as criações do chef na beira da piscina e dos vinhedos, tudo harmonizado com vinhos uruguaios – os rótulos servidos são todos produzidos na bodega Narbona, vinícola vizinha.

No jantar com menu de 5 tempos!

Lazer

O entretenimento é bem completo contando com: a piscina da área externa que é cenário perfeito para comtemplar a natureza, o Chandra SPA que dispõe de piscina aquecida, jacuzzi, salas de relax, massagens, academia e sauna, aulas de yoga no pôr do sol, aluguel de bicicletas, campo de golfe, quadras de tênis, kids club e cavalgadas para um passeio bem gostoso que começa no campo e termina na praia particular do hotel.

Além disso, ainda é possível agendar um passeio de barco para assistir ao pôr do sol. A embarcação de 1930, navega pelo Rio da Prata enquanto uma paleta variada de cores vai colorindo o céu, tornando o espetáculo emocionante ! Tudo isso fica ainda completo, saboreando o chocolate quente com churros e a grappa oferecidos. Delícia!

Outra dica é ir até Puerto Camacho, que fica a cerca de 2km do hotel e é uma opção para um almoço gostoso no Restaurante Basta Pedro onde as especialidades são as empanadas e as pizzas assadas no forno a lenha. Ir até lá de bicicleta apreciando o lindo trajeto é encantador!

Narbona Wine & Lodge

Para um programa enogastronômico, a pedida é uma degustação de vinhos e jantar harmonizados na Vinícola Narbona, que fica há 15 minutos do hotel.

A vinícola data de 1909, linda propriedade que conta com um museu bem interessante onde é possível aprender um pouco sobre o processo de fabricação da bebida.

Lá também é possível comprar todos os produtos fabricados na finca Narbona, tais como o tradicional Dulce de leche, azeites, iogurtes, queijos além dos vinhos. Cheers!

A Narbona também possui uma opção de hospedagem. Para conhecer e reservar, verifique nosso parceiro Booking.com

Como chegar em Carmelo

É possível acessar a cidade de Carmelo através de Montevidéu – 3h de ônibus/carro ou 1h de helicóptero.

O resort disponibiliza as duas formas de trajeto que podem ser agendadas diretamente com eles.

Para quem vai de Buenos Aires o percurso é feito de Ferry até Colônia Del Sacramento + transfer de carro (cerca de 90 km).

Me apaixonei pela #ExperienciaCarmelo e fiquei encantada por esse lugar. Pretendo voltar em breve!

Obrigada, Hyatt pelos dias lindos e pela bienvenida maravilhosa que tivemos!

Gostou do Hyatt Carmelo Montevideo?

Reserve aqui estadia no Hyat Carmelo Resort & Spa  em nosso parceiro – Booking.com

Quer saber mais sobre o Uruguai?

O que fazer em Montevideu

Onde se hospedar em Montevideu 

Um roteiro para se apaixonar pelo Uruguai

Vinhos e Bodegas no Uruguai

A colaboradora do Longe e Perto viajou para o Uruguai a convite da Rede Hyatt de Hotéis onde conheceu os hotéis Hyatt Centric Montevideo e Hyatt Carmelo Resort and Spa

Obrigada Hyatt, pelo convite para participar da #experiênciauruguai.

Comente Aqui
Roteiro India dos Deuses e Diwali Festival das Luzes
Que tal um vinho em Madrid ?