Vinho, Onde comer & beber

Que tal um vinho em Madrid ?

23 jul 2018 • por Carol & Luise0 comentários

Madrid, capital da Espanha. Cidade animada e que fervilha o tempo todo. Falando em turismo, esta capital tem muito a oferecer!

Qualquer cantinho da cidade é de tirar o fôlego!

Parque del Retiro

 

La Gran Vía

O @learningaboutwine visitou a cidade e descobriu uma Madrid muito além dos clássicos pontos turísticos…. Fomos experimentar alguns dos bares de vinho da cidade.

Mercado de San Miguel

Aqui é possível encontrar opções variadas de comidas, tapas e vinhos. O Mercado fica bem cheio, mas vale a pena conferir.

O INCRÍVEL MERCADO DE SAN MIGUEL

Casa Gonzalez

Casa Gonzalez é um wine bar super tradicional na cidade que também funciona como mercearia onde é possível comprar queijos, presuntos, patês e 210 rótulos de vinhos espanhóis fantásticos para levar pra casa!

Se optarem por ficar no local, a casa tem uma variedade enorme de taças de vinhos… são 45 opções entre brancos, rosés e tintos. Para iniciar os trabalhos, pedimos o Sauvignon Blanc Janine Vedel, de Tierra de Castilla y Léon. O mais interessante foi a temperatura que a taça foi apresentada! É apenas uma forma simpática de manter o vinho geladinho por mais tempo.

Para o vinho tinto, aproveitei para degustar uma casta espanhola chamada Bobal, da região de Utiel-Requena, Espanha.

 

DEGUSTAÇÃO NA CASA GONZALEZ

DICA @learningaboutwine: Procure saber se o país tem alguma casta local (= casta autóctone) e aproveite para conhecê-las! Elas nunca decepcionam e é uma forma diferente de apreciar tudo que o local oferece.

Vinoteca Vides

Achei fantástica a proposta da Vinoteca Vides. Perfeito para uma paradinha rápida nas caminhadas turisticas para degustar uma taça de vinho. Um bar de vinhos dedicado aos pequenos produtores espanhóis e lá é possível encontrar rótulos interessantes que não estão disponíveis em qualquer lugar. A cada semana uma nova variedade de taças disponíveis em diversas faixas de preços. A Vinoteca também tem um vinho próprio da familía chamado Vides.

NA VINOTECA VIDES, DESTAQUE PARA OS VINHOS E O MAPA COM PINS NAS REGIÕES DOS VINHOS DISPONÍVEIS NA CASA

Na parede do estabelecimento é possível observar um mapa da Espanha com um pin nas regiões referentes aos vinhos que podemos encontrar na casa. Super diferente, não é?
Madrid tem muitas outras opções de bares de vinhos! Faça sua pesquisa, aproveite nossas dicas e divirtam-se na cidade! Cheers!!

Contatos:
Casa Gonzalez:
Calle León, 12, Barrio de Las Letras
www.casagonzalez.es
Instagram: @casagonzalezmad

Mercado de San Miguel
Plaza de San Miguel, s/n
http://www.mercadodesanmiguel.es/en/

Vinoteca Vides
Calle Liberdad, 12, Madrid
http://vinotecavides.es
Instagram: @vinotecavides

Até a próxima!
Carol e Luise
@learningaboutwine

 

Procurando hotéis em Madrid? Acesse nosso parceiro Booking.com 

Comente Aqui
Onde ficar em Carmelo no Uruguai: Carmelo Resort & Spa
Um paraíso próximo à Lisboa! Conheça o Parque Natural da Arrábida e a Vila do Azeitão