Onde comer & beber, Restaurantes

Desafios gastronômicos: eu aceito!

29 jan 2018 • por Nuria Basker • 0 comentários

Quando a noite cai, os bares e restaurantes da Vila Madá priorizam os aperitivos e pratos que levam carne. Então quem é mais do veggie style fica de fora da boa comida? Nada disso. A gente sempre dá um jeito de comer bem, em qualquer lugar. Então lá fui eu fazer minhas buscas no cardápio do Varanda Gourmet, recém-inaugurado na Rua Deputado Lacerda Franco, 526. Mas o que estava fazendo uma amiga dos legumes e verduras num lugar assumidamente de carnes, com muitas opções de hambúrgueres e que conta até mesmo com um açougue? Ah, o gosto da aventura! Eu haveria de encontrar o meu prato!

O marido, que não é um carnívoro convicto, mas não dispensa um filé mal passado, já tinha definido o seu pedido, um bife de chorizo, que depois ele classificou como delicioso (com destaque para o arroz biro-biro), enquanto eu ainda estava quebrando a cabeça. Tudo bem, era hora de uma das minhas piratarias gourmands: compor várias entradas para formar um jantar. Optei por duas que eu adoro: batatas rústicas e cogumelos. Foi perfeito! Me surpreendi com a crocância das primeiras e com o sabor delicado do segundo. Uma cerveja artesanal, preta e amarga, que é o tipo que mais gosto, completou a experiência. Claro que outras opções plant based também seriam bem-vindas, ainda mais em um lugar como esse que gosta de investir na criatividade.

Do salão, de decoração despojada e agradável, dá para ver o chefe em ação e também a responsável pelas sobremesas dando seus toques finais com muito cuidado. Entre as sugestões, o bolo de chocolate com pistache.

Operação concluída com sucesso! Fui bem tratada e comi bem. Ou seja, valeu a visita!

 

Comente Aqui
Bem-vindos à era do Compartilhamento: crônica de uma anfitriã Airbnb