“O mais dinâmico evento de turismo de luxo da América Latina”,

“Evento exclusivo e inovador que antecipa as mais incríveis tendências de viagem e novos caminhos para o mercado brasileiro e latino americano, conectando profissionais de todas as partes do planeta” – Texto: divulgação Travelweek São Paulo.

Travel Week 2017. Foto: Carla Caldas

A sétima edição da Travelweek São Paulo by ILTM (International Luxury Travel Market), aconteceu de 25 a 28 de abril no Pavilhão da Bienal.

A feira possui uma dinâmica voltada para a consolidação de negócios e geração de networking através de um calendário de reuniões pré-agendadas, entre os vip buyers (agentes de viagens e travel designers do Brasil e da América Latina) e os expositores (cerca de 450 marcas de hotéis, companhias marítimas, destinos, companhias aéreas, locadoras de veículos, selos/coleções da hotelaria e outros fornecedores de serviços exclusivos relacionados ao turismo).

O foco comercial é reforçado na opção por estandes padronizados (uma imagem e uma mesa de reunião), segmentados por cores de acordo com o destino ou produto. Completam o layout da feira, alguns lounges  e ativações especiais de marca.

O Longe e Perto teve a oportunidade de participar como convidado do Programa de Imprensa, organizado pela Mkt Mix . Foi uma agenda cheia de eventos e entrevistas.

Carla Caldas do Longe e Perto na Travelweek

A Abertura

Nenhum lugar poderia ser mais adequado para iniciar as atividades da semana do que o suntuoso Palácio Tangará, o mais novo hotel de luxo de São Paulo que será inaugurado no dia 10 de maio.

Palácio Tangará
Palácio Tangará . Foto: divulgação.

O evento reuniu 600 convidados e tivemos a oportunidade de conhecer em primeira mão as instalações do belíssimo espaço que pertence ao exclusivo grupo Oetker Collection

O verde do Parque Burle Marx, no Panamby, abraça o empreendimento de 141 apartamentos (sendo 59 suítes), duas piscinas (uma interna e outra externa), academia, SPA by Sisley Paris e espaço kids.

A gastronomia será assinada pelo Chef Jean-Georges Vongerichten, três estrelas no guia Michelin, que possui mais de 30 restaurantes pelo mundo e passará a ter o seu primeiro espaço na América do Sul.

A abertura oficial aconteceu na completa área de eventos, com a presença  de Simon Mayle, gerente geral da Travelweek São Paulo, Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection e Celso do Valle, diretor geral do Palácio Tangará. Além da palestra de Carlos Ferreirinha, consultor de gestão do luxo na América Latina, que falou sobre as caracteristicas dos consumidores dos países da América Latina e sua relação com o consumo de luxo.

Que tal fazer agora sua reserva no Palácio Tangará?

 A Feira – Veja Nossa Seleção de Novidades

 Nomaa Hotel  

Hotel boutique recém-inaugurado em Curitiba, atenção aos detalhes na decoração e gastronomia. O brunch já ficou famoso na cidade.

Ezzenza Hotel

O hotel de Jericoacoara, no Ceará, que ficou conhecido no Instagram pelos seus quartos com piscina privativa na varanda, será expandido. Em junho o Essenza Dunes, (uma referência a famosa Duna do Por do Sol) com mais 14 apartamentos, abre suas portas.

Laura Squeri, gerente geral de vendas do hotel, lembra que o novo vôo direto da Azul facilitará o acesso ao paraíso.

Já conhece Jeri e a migração do Por do sol?

Que tal fazer agora sua reserva no Essenza Hotel?

essenza hotel jericoacoara
Essenza Foto: divulgação

Baha Mar – Nassau – Bahamas

A primeira fase do Baha Mar acaba de ser inaugurada na Praia Cable em Nassau, nas Bahamas. Um complexo com 3 hotéis (Grand Hyatt – já em funcionamento, SLS – que abrirá no segundo semestre de 2017 e Rosewood (previsto para 2018), totalizando 2.300 quartos.

Um empreendimento grandioso: o maior cassino do Caribe, com mais de 9 mil m2, 42 restaurantes e lounges, 12 piscinas, SPA, campo de golf, entre outras atrações.  Foram mais de 10 anos e um investimento de US$ 4.2 bilhões.

Luxo e muito sol!

Vista aérea do Baha Mar, nas Bahamas
Vista aérea do Baha Mar| Foto: divulgação

SKI Brasil

A empresa lembra que os brasileiros também podem investir na prática do ski. As opções são inúmeras incluindo experiências para pessoas, famílias e grupos que exigem os mais altos níveis de personalização, resorts cinco estrelas amplamente reconhecido ou destinos inusitados.

Ski Brasil . Foto: divulgação

Star Clippers Americas

Navegar em grandes veleiros e apreciar uma autentica experiência náutica, essa é a proposta da Star Clippers que opera três dos maiores  navios de vela maior do mundo, Royal Clipper (o maior), Star Clipper & Star Flyer, com capacidade entre 170 e 230 passageiros.

Visitando portos muitas vezes intocados pelos grandes transatlânticos, oferecem gastronomia diferenciada e atenção aos detalhes. Aulas de yoga, moda e artes são alguns dos diferenciais das rotas temáticas.

Você poderá navegar pelo Caribe, Mediterrâneo, Indonésia e tem também nas rotas transatlânticas.

Star Clippers . Foto: divulgação

Celebrando com a Regent Seven Seas Cruises

Para comemorar seus 25 anos a Regent ofereceu um brunch exclusivo para  imprensa.

Brunch. Foto: Carla Caldas

Conhecida como a companhia de cruzeiro mais exclusiva (pois opera com uma frota três navios que recebem apenas de 490 a 750 hóspedes, ou seja, nada de fila nos restaurantes!) e inclusiva (pois está tudo incluso, deste a sua alta gastronomia até passeios) do mundo.

A empresa anunciou o novo programa voltado para o bem-estar: Seven Seas Wellness, que combina opções de passeios em terra, aliados a uma seleção de exclusivos serviços/tratamentos do Canyon Ranch Spa Club.   Disponível no navio Seven Seas Voyager em itinerários de 7 a 10 noites,pelo mediterrâneo, entre os meses de maio e setembro de 2017.

A cia está oferecendo 19 saídas com 25% de desconto, contemplando roteiros pelo Alasca, Grécia, Roma, Canadá, Miami e muitos outros que variam entre 07 a 33 dias de duração.

Regent na Austrália. Foto: divulgação

Descalço no Parque

 O charmoso Pic Nic da TL Portifólio

Lançado em 2012, o Pic Nic Já virou uma tradição!  Durante os três dias de feira, a TL Portfolio, empresa de consultoria de vendas e marketing, recebe seus convidados em um ambiente tão charmoso e acolhedor quanto às experiências e destinos únicos que representa. As imagens falam por si.

Certamente um dos clientes da TL Portfólio um deve estar no sua lista de desejo. Exclusividade, bom gosto e muito charme reunido.

PICNIC TL portfólio
PICNIC TL Portfolio. Foto: Lela Beltrão
PICNIC TL Portfolio. Foto: Lela Beltrão

Autenticidade é o nosso luxo

BLTA – Brazilian Luxury Travel Association

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) tem a missão de promover o Brasil como destino de turismo de luxo. Reunindo 32 membros entre hotéis, resorts, pousados e operadores que promovem experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis, para viajantes exigentes do mundo.

Durante almoço, que aconteceu na Casa Jereissati, o presidente Martin Frankenberg falou sobre a aposta na Autenticidade Brasileira para manter uma mensagem consistente sobre as possibilidades de turismo de luxo no pais.

E porque somos um destino único?

– A maioria dos hotéis de luxo é composta de pequenas propriedades, hotéis boutiques.

– Não existe um único tipo de itinerário, temos muitas opções.

– É realmente possível  vivenciar a espontaneidade do povo brasileiro que recebe o turista de forma acolhedora .

– Temos uma cena cultural muito diversificada e criativa seja na música, moda, artesanato, design ou culinária.

Veja aqui a lista completa de membros da BLTA.

Portugal e sua Diversidade em Destaque

Repetindo 2016, Portugal teve uma presença marcante e diferenciada na feira, reforçando a consolidação do destino como um queridinho dos brasileiros que recebeu o record histórico de 624 mil visitantes durante o ano.

O espaço do Turismo de Portugal foi inspirado na arte contemporânea destacando os grafites da arte de rua que borbulha na cidade de Lisboa. A ideia é reforçar junto ao povo brasileiro novas possibilidades além das tradicionais já muito conhecidas e admiradas.

Os guardas chuvas coloridos que remetem a cidade de Agueda que realiza anualmente o festival The Umbrela Sky, mas também lembram que Lisboa será sede da ARCO 2017, prestigiada feira de arte contemporânea.

São vários os atrativos que reforçam a campanha #cantskipPortugal, não perca Portugal:

– Voos diretos de 11 cidades brasileiras, são 61 a 80 voos por semana;

– Praias tranquilas – Algarve já foi eleito o melhor destino de praia da Europa;

– Destino de surf – A costa é repleta de praias convidativas para a prática do esporte. Em Peniche, na região central, disputa-se o Mundial, mas também é possível pegar ondas nos arredores de Lisboa (Cascais e Sintra), Porto (Praia de Espinho) e Algarve.  Sem falar em Nazaré, praia conhecida por suas ondas gigantes.

– Destino de música com seus festivais como o NOS Alive, o Super Bock, Super Rock, o NOS Primavera Sound e Rock in Rio.

– Novo museu de Lisboa

– Um novo hub para startups e palco do Web Summit – maior evento de tecnologia e empreendedorismo do continente

-Eleito o melhor destino de golf do mundo

– Sabores que vão além do pastel de nata e do bacalhau. O pais oferece um roteiro gastronômico que vai de boteco português aos 21 restaurantes premiados com a estrela Michelin em 2016.

“A atração entre as duas pátrias é histórica, e no âmbito do turismo, o brasileiro está descobrindo um novo Portugal, um destino moderno, seguro e de uma grande diversidade, embora mantenha sua autencidade como nação. Seja em Lisboa, no Porto, no Algarve, nas ilhas ou em qualquer lugar, todas as regiões carregam um pouco do Brasi,l, diz Bernardo Cardoso, diretor do escritório brasileiro do Turismo de Portugal.

Minha relação com Portugal é muito especial, pois para aqueles que não sabem, casei lá, mas isso é história para outro post. Quero voltar já!

Inclusive, já tenho meu hotel desejo para a próxima hospedagem: o recém-inaugurado Hotel Memmo Príncipe Real, membro da coleção Design Hotels. Tive a oportunidade de conversar com a diretora de vendas e fiquei encantada.

Localizado no bairro da Alfama, alguns passos de distância da Catedral e do Castelo de São Jorge, foi o primeiro hotel boutique do centro histórico e já é considerado um dos melhores hotéis de cidade.

Memmo Principe Hotel . Foto: divulgação

Muito Conteúdo e Satisfação

Foram dias proveitosos reunindo informações e novidades para vocês leitores.

Também mostramos tudo no Instagram @longeeperto e criamos uma seleção especial de imagens no nosso perfil do Pinterest.

Ainda não segue? Passa lá.

A partir do próximo ano, a feira entra em uma nova fase e passa a se chamar ILTM Latin America, com um novo formato que promete ser ainda mais inovador.

E nosso encontro já tem data marcado de 8 a 11 de Maio de 2018.

Quer saber como foi a Travel Week 2016?

Nossa Parceria

Esse ano também representamos o blog A Janela Laranja durante o evento.

Marcio, obrigada pela confiança!

Instagram
@longeeperto