Especial Nova York / New York ( Atualizado) – Vinte dicas

Fiz um post coletânea. Para quem vai a primeira vez ou pra quem está voltando. Difícil organizar em ordem de prioridade, mas vamos a lista. Para imprimir e levar :

1. Sua primeira vez? Primeiro passeio e para repetir sempre: caminhar pela 5th Avenue.

Rockfeller Center e sua pista de patinação, Saint Patricks Cathedral e incríveis vitrines. Nesse momento não se preocupe em olhar detalhes, é um passeio de reconhecimento. Você voltará novamente com calma. Welcome to NY!

2. Passear pelo Central Park.

Não deixe de ir até o lago Reservoir. O legal é se perder por lá, comer cachorro quente, ver as performances dos artistas de rua e principalmente perceber como os new yorkers (locais) curtem o parque. Gosta de andar de bicicleta? Alugue uma. Um dos passeios imperdíveis de NY (Passeio de Bike no Central Park).

3. Assistir uma peça na Broadway.

Na saída do espetáculo caminhar pela Times Square e ver os painéis luminosos. A região é super muvucada, mas é o típico passeio “tem que fazer uma vez na vida”. Sobre peças, difícil recomendar porque são todas ótimas. Depende do gosto de cada um e do sucesso do momento. Compre o ingresso ainda no Brasil, pela internet.

4. Visitar os museus.

Se for a apenas um, vá ao Metropolitan. É imperdível! Na saída caminhe até o Guggenheim (vejo o prédio, o hall interno e a loja, mesmo que não visite o museu), Neue Galerie e a Frick Collection.Também adoro o MoMA – Museum of Modern Art. O Museu de História Natural, no Upper West Side, é uma ótima escolha  para quem está com crianças.

5. Ver a vista noturna em um dos observatórios: Empire State Building ou Top of the Rock, Rockfeller Center.

Lindo ver as luzes da cidade ascendendo. Prefiro o Top of the Rock, pois a visão do Central Park é diferenciada. Mas o Empire State é um clássico. É melhor ir bem mais tarde, fica mais vazio.

6. Conhecer as lojas de departamentos:

A mais popular Macys da 34th Street, maior loja do mundo.  Bloomingdles, um pouco mais cara. E as mais elegantes: Saks Fith Avenue, famosa desde a inauguração em 1924, Barneys e Bergdorf Goodman. Compras para todos os tamanhos de bolso.

7. Conhecer as super lojas

Algumas são ícones, quase um ponto turístico obrigatório: Apple (eletrônicos) na 5th Avenue, B&H (fotografia) na 34th Street os donos são judeos e não abre aos sábados, ABC Carpet &Home (decoração). Não importa o tema, NY terá uma super  especializada para oferecer.

8. Passear pelo SoHo, a melhor região de compras.

É possível encontrar de tudo.

Para não se jogar nas compras direto comece visitando a linda Washington Square e depois caminhe rumo à região do comércio. São algumas poucas quadras de distância, mas NY é isso: caminhar, caminhar e caminhar…

Siga até a Broadway a rua mais concorrida e paraíso das fast fashion: Gap, Forever 21, Victoria’s Secret, Express, H&M, Sephora, Urban Outfitters

Cansou da loucura? Entre na Dean & Deluca ( 580 Broadway )  para um café.

Continue pelo quadrilátero formado pela 6th Ave, Bowery St, Prince St. e Spring St. Descubra restaurantes, super grifes, lojas descoladas e os famosos prédios com estrutura de ferro.

Caminhando um pouco mais, a Canal Street e a região de China Town, com suas lojas de réplicas super confusas. Super dispenso, mas quem sabe um marinheiro de primeira viagem queira conhecer.

9. Conhecer a região de downtown também na lista ver pelo menos uma vez, como obrigação turística.

Lá fica Wall Street, a reconstrução do World Trade Center e seu memorial (reserve antes se quiser visitar), o Píer 17, o outlet Century 21, o Battery Park e a visão da Estátua da Liberdade.

Gosta de bicicleta? E possível conhecer boa parte dessa região alugando uma. Passeio INCRIVEL (Passeio de Bike no Rio Hudson)

Precisa fazer a visita da Estátua? Para mim está na categoria de passeios turísticos dispensáveis. Veja de longe e tire suas fotos da região do Battery Park.

10. Conhecer a região de Flatiron.

O Flatiron Building, o único edifício triangular da cidade, e a Madison Square. Reservar um tempo para conhecer o Eatly, centro de gastronomia italiana, simplesmente imperdível!!!

11. Explorar um pouco mais a região de Midtown (eu disse que você voltaria!), lá estão alguns dos clássicos da cidade:

Bryant Park um cenário único: do parque você vê a NYC Public Library, o Empire State e o Chrysler Building!

New York City Public Library

Grand Central Station, a estação de trem é inacreditávelmente linda. Já foi cenário de vários filmes e por isso dá a sensação de ser uma antiga conhecida. Tudo é grandioso, o teto tem o desenho das constelações e as lindas janelas deixam a luz entrar de forma mágica. Você vai ficar perplexo por alguns instantes até perceber que está no centro do maior vai e vem.  Além da parada de trens oriundos de vários locais, lá estão lojas e restaurantes. O tradicional Oyster Bar de 1913 e é um clássico até hoje, quase impossível conseguir um lugar no balcão para saborear as apetitosas ostras.

5th Avenue – vitrines, vitrines e vitrines …e lojas gigantescas…

– Rockefeller Center: pista de patinação e observatório Top of the Rock

Saint Patrick’s Cathedral

A partir daqui as dicas são menos turísticas, para quem tem mais tempo para curtir o espírito da cidade. Mas é difícil dividir, pois curto repetir a lista toda. Questão de gosto e planejamento para escolher a programação.

12.Conhecer a badalada “chique moderna” região do revitalizado Meatpacking District.

Seja para jantar (não esqueça a reserva!) ou de dia para curtir as lojas e o almoço.

13 . Conhecer a descolada região do Chelsea

Colada no Meatpacking, mas com um estilo diferente. Reduto de artistas, fashionistas e da comunidade gay.  Lá você encontra o parque suspenso High Line (ver post), o mercado Chelsea Market (ver post), o complexo esportivo Chelsea Piers, restaurantes legais e inúmeras galerias de arte (dizem mais de 400!!) especialmente na 21, 23 e 24 streets entre 9th & 10th.

14 .Conhecer a Union Square e arredores.

Entre no Whole Foods Market, um mercado de orgânicos.

15. Caminhar pelas ruas do Village.

Os quarteirões da Bleecker St entre a Bank Ste a 7th Avenue são puro charme.

Lá você encontra:

– A Magnólia Bakery e os famosos cupcakes do Sex and the City. Prepara-se para uma inacreditável fila na porta.

– O império do fashionista Marc Jacobs: Marc by Marc Jacobs (a opção menos cara, ótima para comprar óculos de sol), Marc Jacobs Bookstore e Little Marc Jacobs para os pequenos

16. Caminhar no Upper East Side e conhecer uma das regiões mais nobres da cidade.

Desça a Madison Avenue desde a 80th até a 55th e veja a seleção de super grifes e super vitrines.

17. Caminhar pelo Upper West Side, conhecer o Lincoln Center e quem sabe assistir a um espetáculo: opera, ballet …

18 . Alugar uma bicicleta e pedalar pela cidade. Eu já fiz o passeio pelo Central Park (ver post) e o passeio pela Greenway do Rio Hudson (ver post). Imperdível para quem gosta de bicicleta.

19 – Conhecer os excelentes restaurantes da cidade.

Pesquise antes de ir e faça uma lista de restaurantes desejo.

Para jantar não se esquecer de fazer reserva, os nova yorkinos têm mania de reserva e sem ela você corre o risco de ficar na porta. Use o www.opentable.com

Não esqueça do tradicional brunch do final de semana, combinação do café da manhã com o almoço. O cardápio inclui: panquecas, omeletes, ovos com bacons, quiches, fritadas tudo acompanhado da tradicional “Mimosa” (drink de champagne com pêssego).

Segue  post com meus restaurantes preferidos (ver post).

20.  E finalmente uma dica que acho legal, mas geralmente só faz quem tem mais tempo: conhecer o Brooklin.

A região do Dumbo (Down Under Manhattan Bridge Overpass), perto da ponte e tem uma linda vista de Manhattan.

E a região de Williamburg é mais descolada e dizem que parece a região do Soho há algum tempo atrás, pois muitos artistas cruzam a ponte atualmente em busca de alugueis mais barato.

Cruzar a Ponte do Brooklyn a pé rumo a Manhattan, é imperdível.  Tem que ser nesse sentido do Brooklyn pra Manhattan para ir curtindo o visual da ilha se aproximando. A ponte tem dois andares, um para carros e o de cima para pedestres e bicicletas. Mais ou menos meia hora de uma caminhada super especial, a ponte fica lotada.

Outras dicas:

Sobre hotéis – No geral a hotelaria de NY é cara, mas sempre existem opções para todos os bolsos. Pesquisar o site de reservas www.booking.com é sempre uma boa opção. Fiz sempre minhas reservas por lá.

Minha dica aqui é a seguinte: se você vai passar uma semana ou mais na cidade tente mudar de hotel durante o período assim poderá usufruir de uma localização diferente.  A ilha é comprida e é legal fazer a sua programação sempre por bairros evitando ao máximo os deslocamentos de taxi ou metro. Minha sugestão é escolher um primeiro hotel mais próximo do Central Park e depois um mais próximo do Chelsea ou do Soho. Mudando de hotel você poderá sair a pé à noite em duas regiões. E só uma questão de planejar bem o seu roteiro da semana.

Você pode optar por um segundo hotel, um pouco mais sofisticado, para um número menor de dias. Um presente, mais conforto no final da viagem

Na minha última viagem fiquei nove dias na cidade e usei essa tática dos dois hotéis e foi ótimo. Primeiro fiquei no Hotel Hudson na 58th Avenue e depois fui para o Maritime Hotel no Chelsea.

Sobre deslocamento – cuidado não vá se jogando no Metro sem antes entender a dinâmica das estações. O Metro de NY é bem confuso a primeira vista, mas depois de entender você pega o jeito. Avalie antes de comprar aquele passe de vários dias. No fim a gente usa menos do que imagina, pois o bom de NY é caminhar. Por isso é legal planejar o dia e agrupar as atividades por região. Não faça updown e downtown no mesmo dia.

A mesma dica vale para o  taxi, organize o roteiro e use  o mínimo necessário. Os taxistas são estranhos, meio mal educados, falam no celular o tempo todo. O preço nem é carro, mas o trânsito às vezes é tão caótico. É  entrar no taxi para ficar parado. Portanto taxi, só se estiver muito cansado ou não quiser caminhar muito a noite.

– Sobre o Outlet de Woodbury ? não mencionei porque acho que não vale à pena. Manhattan já é um paraíso para compras, sem a necessidade de perder tempo e dinheiro de van (ou ônibus) para ir até um outlet à uma hora da cidade (ver post). Se você não consegue viver sem um outlet, vá ao Century 21 que fica em downtown.

Enfim essas são as dicas de uma blogueira que simplesmente ama NY. Acabou de voltar de lá em maio, mas já está louca pra voltar novamente.

 Aproveitem  e voltem aqui pra contar como foi.

 

  • Oi Carla
    Parabéns pelo seu post, está maravilhoso!
    Eu só discordo com a questão do metro. Usei muito! Tudo bem que estava hospedada fora do circuito turístico, mas ainda assim acho que vale a pena porque as quadras são muito grandes e se a gente não incurtar um pouco certas distancias acaba o dia exauta! eu e meu marido alternavamos trechos de metro e a pé e no total eram 12 horas por dia! Acabavamos exaustos! NY é uma cidade que te convida a andar então acho que todo cuidado é pouco rs
    Um grande abraço
    Dani Bispo

    • Carla Caldas

      Dani,

      Realmente NY é um convite para andar, andar e andar …´

      Eu falo do Metro porque acho realmente meio complicado, acho que eu sou meio enrolada risossssss

      Volte sempre por aqui . Bjjjjjj Carla

  • Carla, excelente post, gostei muito da forma como você colocou! Bjs

    • Carla Caldas

      Luciana,

      Seja super benvinda ao Longe e Perto. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!! bj Carla

  • Oi Carla, amei e anotei tudo. Em outubro vou levar meus pais e filhos para conhecerem NY. Beijos. Katia (UFRJ)

    • Carla Caldas

      Katia, oiii que legal! Eles vão amar! Bom te verba aqui. Bjjjjj

  • Oi, Carla. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Carla Caldas

      Natálie, muita honra ! Fico super feliz . Abs carla

  • Olá, gostaria de saber sobre outlets qual o melhor em NYC que eu possa comprar as coisas mais baratas? Obrigada

    • Carla Caldas

      Gabriela, eu não soumuito fa de outlets. Sempre fico meio confusa com a quantidade de lojas e ofertas e acabo comprando coisa que me arrependo. Por isso não sou a melhor referencia nessas dicas.
      Tem Ny tem o century 21 ( melhor porque fica na cidade. mas é cheio e confuso), o woodbury ( 1 hora e meia da cidade ) e o Jersey Gardens que fica em New jersey e eu não conheco.

      Da uma olhada nesse link que é legal http://rg-ny.com/dicas/descontos.htm

      Desculpa nao poder ajudar muito no quesito outlets pois realmente prefiro compras na cidade. volte sempre ai . bjjjj carla

  • Menina,vou ficar só 04 dias (pacote Click On)
    Ficarei hospedada próxima ao Aeroporto La Guardia.
    Você conhece algo interessante que eu possa fazer por lá em uma manhã ? No último dia terei que pegar o avião as 15:00 (ou seja,chegar ao JFK pelo menos 13:30)
    Pensei em deixar o último dia para explorar a região próxima ao hotel em que ficaremos: Hotel Hampton Inn.

    O que você acha da idéia ?

    • Carla Caldas

      O lá guardiã fica um pouco afastado da região mais central da ilha. Não sei exatamente o que fica perto de lá. Peguei um taxi do laguardia até o hotel que ficava perto do central Park e demorou uns 20 minutos meia hora.

      Precisa dar uma olhada no site do hotel e ver se tem algo perto que seja legal. O lance e acordar cedo e quem sabe dar uma ultima volta no central Park? Precisa lembrar das malas … Vai ter que voltar no hotel prá pegar. O Jfk e um pouco mais afastado.

      Depois volta aqui para contar como foi a viagem bjjjj

  • Gostei da sua dica quanto ao Woodbury.
    Achei longe e os preços caros para transporte.
    Acho que vou ficar só no comércio local mesmo.

    Será que consigo coisas da Adidas no Century 21 ?

    • Carla Caldas

      Mônica, eu e minha náo achamos o woodbury grandes coisa. Muito sacrifício prá pouca coisa. Mas isso é muito pessoal. Não fui na century dessa vez . Não lembro se tinha adidas lá . Se for lá vá cedo porque fica loucura.

      Bom ter você aqui . Volte sempre bjj carla

  • Valeu a atenção
    Vou fazer o que vc me sugeriu e ver no site do hotel algo por perto.

  • Natalia

    Oiii
    Vai ser minha primeira viagem internacional com meu marido, vamos ficar 5 noites em NY (no Uptown do ladinho do central park – Astor Hotel) e 12 noites e Orlando
    Ainda não sei em qual aeroporto, mas vamos chegar por volta das 14hrs no dia 12/8/13 , e gostaria de ter algumas dicas com relação à programar o meu roteiro, li em seus posts sobre visitar por área, como queremos conhecer:
    – central park com bicicleta, que daria para conhecer a maximo de coisas
    -Times Square / broadway
    -Empire Building
    -Estatua da Liberdade
    – assistir o Homem Aranha
    – visitar o museu de cera
    – conhecer a ponte do Brooklyn
    – High Line Park
    – fazer umas compras basicas na century 21 (porque a maior compra vamos fazer em Orlando devido o peso da mala em voo domestico)
    – andar na quinta avenida
    – conhecer o Rockfeller center
    – memorial do 11/09

    meu voo para Orlando sai as 21:15hr
    Será que em 5 noites consigo fazer tudo isso que planejei ?? sabendo que algumas coisas pretendo comprar antes, como reservar o memorial, o show na broadway, a estatua da liberdade e o empire building
    Porque a minha maior duvida é conseguir fazer esse roteiro de forma cronologica.
    Vc poderia me ajudar ??

    Bjs e parabéns pelo blog !!!

    • Carla Caldas

      Sim em cinco dias você verá tudo o que quer é mais. Vou tentar ajudar. O grande segredo é agrupar atrações próximas para evitar descolamentos desnecessários.
      DIA 1 -Caminhar pela 5th Avenue. Passando pelo Rockfeller Center e sua pista de patinação, pela Saint Patricks Cathedral e pelas incríveis vitrines. Você pode aproveitar e subir no observatorio do Rockfeller Center, o Top of the Rock (a melhor vista do Central Park).
      Depois pode caminhar mais um pouco – até a Grand Central Station, a estação de trem é inacreditavelmente linda. Já foi cenário de vários filmes e por isso dá a sensação de ser uma antiga conhecida. Tudo é grandioso, o teto tem o desenho das constelações e as lindas janelas deixam a luz entrar de forma mágica.
      DIA 2. Passear pelo Central Park. Não deixe de ir até o lago Reservoir. O legal é se perder por lá, comer cachorro quente, ver as performances dos artistas de rua e principalmente perceber como os new yorkers (locais) curtem o parque. Gosta de andar de bicicleta? Alugue uma. Para mim um dos passeios imperdíveis em NY (ver post).
      Na sequencia você pode visitar o Metropolitan Museum (não abre as segundas) que fica na 5th avenida na lateral do parque . E imperdível. Dica: o preço da entrada é apenas uma sugestão. Você pode dar dois dólares e pedir duas entradas, não tem problema nenhum.

      PECA DO HOMEN ARANHA na Broadway (à noite) – Não sei o dia que você comprou … Mas veja a peça e na saída do espetáculo caminhar pela Times Square para vez os painéis luminosos.
      DIA 3 – Não conheço o museu de cera. È esse?
      http://www.madametussauds.com/NewYork/PlanYourVisit/GettingHere/Default.aspxegiaõ
      Depois você poderia ir ao High line (no sábado é ótimo!) e visitar a região do Meatpacking e o Chelsea Market … é tudo bem perto. Você sobe no Highline na altura da rua 24 e vai descendo em direção ao Meatpacking . No final você desce anda no meatpacking e visita o Chelsea Market, ou faz ao contrario visita o chelsea Market e depois sobe para o Highline.

      Se animar pode ir ao Empire Building a noite, é mais vazio e legal ver a cidade iluminada.

      DIA 4 – Va para a downtown onde fica a estatua e o Memorial ( que você fez reserva ) . Não sei se você quer ir até a Estatua da Liberdade ou apenas ver de longe….
      A Century 21 fica perto do Memorial , mas sinceramente dizem que as compras em Orlando são bem melhores … não sei se vale a pena ir até lá.
      Nessa região tem o Battery park e também o píer 17 .. dá uma olhada no mapa porque não são exatamente do lado .
      DIA 5 – Pegue o metro , vá até o Brooklyn e volte caminhando pela ponte. ( meia hora de caminhada, Incrivel!)
      Depois você pode ir até o Metro e ir até o Soho.

      Bjjjj

  • Adorei o seu post.

    Nova York é realmente uma cidade maravilhosa e que vale a pena visitar.
    São inúmeros os pontos turísticos a não perder!

    Rui de Visitar Nova York

  • Ariela

    Carla, adorei seu post! Já fui para Nova York ano passado e voltarei esse ano em dezembro, e suas dicas foram ótimas! Sempre tem algo que a gente deixa escapar ou que não dá tempo de visitar. Já estou montando meu roteiro! haha
    Muito bom, parabéns, beijos!

    • Carla Caldas

      Ariela, obrigada pela visita! Sou apaixonada por NY, nao sei nem explicar porque risos…Nao deixe de contar as novidades aqui pro longe e perto. Estou morrendo de saudades de lá bj carla

  • Rosi

    Olá, estou indo a NY em julho,vc me deixou empolgada, mas quero saber se alguns dos passeios mais importantes é obrigatório fazer reservas de visitação? Comprei ingressos para varias atracões o NYPASS, alguns tem fastpass ,mas a duvida é reservas, se tenho que fazer antes de ir, boas dicas garota, gostei muito , vou usar todas ,obrigada

    • Carla Caldas

      Rosi, reservas nos restaurantes, sempre bom. Compras pecas da broadway com antecedência , mortandade. As atracões nao precisam de reservas. Boa viagem bj

  • Anderson Dias

    Galera uma dica para quem curte aviões de guerra, Intrepid muito bom esse museu, para quem quiser conferir fica ai a dica: http://www.intrepidmuseum.org

    • Carla Caldas

      Anderson, eu nao fui no Museu mas passei em frente Durante um passeio de bicicleta. Incrivel o porta avioes na porta. O Museu deve ser otimo. Excelente dica! Abs carla

  • OFELIA VIEIRA RODRIGUES

    Olá Carla, fiquei super feliz por ter achado o seu blog. Super importante pra que como eu está louca pra conhecer NYC. Adorei as dicas . Parabéns!!!!!

  • Cris

    Oii Carla, tudo bem?

    Adorei suas dicas, achei mto válidas e já copiei todas, para minha viagem a NY em abril do próximo ano. Será minha primeira vez em NY e estou com as maiores dúvidas… rs
    Gostaria que me desse mais algumas dicas, de como casar as “atrações”, por exemplo, gostaria de conhecer a Brooklin Bridge, posso conciliar com o que no mesmo dia?

    Obrigada pelas ótimas dicas!

    • Carla Caldas

      CRistiane , obrigada por visitar o blog. Fico feliz em poder ajudar?

      Como casar as atrações depende muito do numero de dias que você vai ficar por lá.

      A ponte é incrível mas para você ter uma ideia, visitei só na terceira vez que fui para NY.

      São muitas atrações. Me fala quantos dias você vai ficar por lá e o que você gosta de faze, quem sabe consigo te ajudar mais.

      Bjjj

  • Cris

    Oi Carla, obrigada pelo retorno.

    Vou ficar 7 dias e meio lá.

    Gostaria de fazer e conhecer o máximo… hehe.. sei que é impossível ver tudo, por isso quero optimizar meu tempo e conhecer o maior número de pontos turísitcos possível.

    Faço questão de conhecer pelo menos 2 museus (tenho a vantagem de não pagar e nem pegar fila), o Memorial 11/09, cruzar a baia para ver a estátua, o Highline, Central Park, Grand Central Terminal, Madison Square Park, Eataly,visitar as grandes lojas, Broadway, Times Square… enfim, tudo o que eu conseguir em 7 dias.

    Obrigada!
    Cris

    • Carla Caldas

      Cris,

      Excelente, 7 dias é um período ótimo para conhecer tudo.
      A grande dica para casar as atrações é entender que a ilha é comprida e que você precisa `fatiar` as regiões. O ideal é concentrar as atividades do dia em uma fatia da ilha assim evita os deslocamentos de taxi ou metro.
      O Museu imperdível é o Metropolitan.
      Outro museu que gosto muito é o MOMA.
      O museu de historia natural também é legal , principalmente se você for crianças.
      O post com as 20 dicas de NY está bem em ordem das prioridades que acho legal seguir.

      Dia 1 – região da 5Th avenida >> ´caminhe por lá , passeio no rockfeller center , visite a catedral . Ali perto fica o Moma . Andando um pouco mais chega até a central station. Aqui depende do horário do dia .. se der tempo suba no observatório TOP of the Rock para ver a vista da cidade ( o mais legal é ir no final do dia para ver as luzes ascendendo )

      Dia 2 – visite o central Park ( gosta de bike? alugue uma ) e o museu metropolitam. Compre uma peça da Broadway para ir a noite , na saída da peça caminhe pela Times Square.

      Dia 3 – Região do Soho , comece pela Washington Square e vá caminhando até a regia do comercio Siga até a Broadway a rua mais muvucada e paraíso das fast fashion: Gap, Forever 21, Victoria’s Secret, Express, H&M, Sephora, Urban Outfitters… Cansou da loucura entre na Dean & Deluca ( 580 Broadway ) para um café.

      Continue pelo quadrilátero formado pela 6th Ave, Bowery St, Prince St. e Spring St. Caminhe e descubra restaurantes, super grifes, lojinhas descoladas e os famosos prédios com estrutura de ferro.

      Caminhando um pouco mais, ali perto fica a Canal Street e a região de China Town, com suas lojinhas de réplicas super confusas. Eu SUPER dispenso, mas quem sabe um marinheiro de primeira viagem queira conhecer.

      Dia 4 – Dowtown – você pode visitar o memorial ( não deixe de reservar antes ), o outlet century 21, a região do battery park para ver a estatua da liberdade ,

      Dia 5 ( super legal no sábado ) – Chelsea Market + High line + região do Chesea

      Dia 6 – Brooklin .. da uma olhada porque no domingo tem uma feira. A feirinha muda de lugar .. quando eu fui eu fiz o seguinte : peguei o metro até o brooklyn ( era a primeira estação saindo da ilha de mahattan , caminhei até a feirinha que era na beira do rio . Depois peguei um ´´barco ´ até a próxima estacão que era a estação da Brooklyn bridge e depois atravessei a ponte a pé.
      http://www.brooklynflea.com/

      Espero ter ajudado .

      Bjj

      Dia 7 – veja o que você quer repetir…

    • Carla Caldas

      http://longeeperto.com/especial-new-york-_dicas-de-restaurantes-e-comidinhas-que-eu-curto/

      Cris,

      Da uma olhada também no post sobre restaurantes .

      Bj

      • Cris

        Carla,

        Mais uma vez, obrigada pelas dicas.

        Eu já anotei tudo e não vejo a hora de por em prática!

        Agora, escolher restaurantes para ir deve ser outra tarefe difícil, pq devem ter milhares de bons restaurantes em NY… vou dar uma olhada com mais calma, nas dicas de restaurantes.

        Tks!!

        Beijos

      • Carla Caldas

        A tarefa e difícil mesmo risos mas vale a pena o esforço de pesquisar antes.

        Eu curto muito.

        Para jantar e bom fazer reserva.

        A cidade tem tantas opções que nao vale a pena deixar de aproveitar.

        Bejio

  • Oi Carla
    Parabéns pelo seu post, está maravilhoso!
    Eu só discordo com a questão do metro. Usei muito! Tudo bem que estava hospedada fora do circuito turístico, mas ainda assim acho que vale a pena porque as quadras são muito grandes e se a gente não incurtar um pouco certas distancias acaba o dia exauta! eu e meu marido alternavamos trechos de metro e a pé e no total eram 12 horas por dia! Acabavamos exaustos! NY é uma cidade que te convida a andar então acho que todo cuidado é pouco rs
    Um grande abraço
    Dani Bispo

    • Carla Caldas

      Dani,

      Realmente NY é um convite para andar, andar e andar …´

      Eu falo do Metro porque acho realmente meio complicado, acho que eu sou meio enrolada risossssss

      Volte sempre por aqui . Bjjjjjj Carla

  • Carla, excelente post, gostei muito da forma como você colocou! Bjs

    • Carla Caldas

      Luciana,

      Seja super benvinda ao Longe e Perto. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre !!! bj Carla

  • Oi Carla, amei e anotei tudo. Em outubro vou levar meus pais e filhos para conhecerem NY. Beijos. Katia (UFRJ)

    • Carla Caldas

      Katia, oiii que legal! Eles vão amar! Bom te verba aqui. Bjjjjj

  • Oi, Carla. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Carla Caldas

      Natálie, muita honra ! Fico super feliz . Abs carla

  • Olá, gostaria de saber sobre outlets qual o melhor em NYC que eu possa comprar as coisas mais baratas? Obrigada

    • Carla Caldas

      Gabriela, eu não soumuito fa de outlets. Sempre fico meio confusa com a quantidade de lojas e ofertas e acabo comprando coisa que me arrependo. Por isso não sou a melhor referencia nessas dicas.
      Tem Ny tem o century 21 ( melhor porque fica na cidade. mas é cheio e confuso), o woodbury ( 1 hora e meia da cidade ) e o Jersey Gardens que fica em New jersey e eu não conheco.

      Da uma olhada nesse link que é legal http://rg-ny.com/dicas/descontos.htm

      Desculpa nao poder ajudar muito no quesito outlets pois realmente prefiro compras na cidade. volte sempre ai . bjjjj carla

  • Menina,vou ficar só 04 dias (pacote Click On)
    Ficarei hospedada próxima ao Aeroporto La Guardia.
    Você conhece algo interessante que eu possa fazer por lá em uma manhã ? No último dia terei que pegar o avião as 15:00 (ou seja,chegar ao JFK pelo menos 13:30)
    Pensei em deixar o último dia para explorar a região próxima ao hotel em que ficaremos: Hotel Hampton Inn.

    O que você acha da idéia ?

    • Carla Caldas

      O lá guardiã fica um pouco afastado da região mais central da ilha. Não sei exatamente o que fica perto de lá. Peguei um taxi do laguardia até o hotel que ficava perto do central Park e demorou uns 20 minutos meia hora.

      Precisa dar uma olhada no site do hotel e ver se tem algo perto que seja legal. O lance e acordar cedo e quem sabe dar uma ultima volta no central Park? Precisa lembrar das malas … Vai ter que voltar no hotel prá pegar. O Jfk e um pouco mais afastado.

      Depois volta aqui para contar como foi a viagem bjjjj

  • Gostei da sua dica quanto ao Woodbury.
    Achei longe e os preços caros para transporte.
    Acho que vou ficar só no comércio local mesmo.

    Será que consigo coisas da Adidas no Century 21 ?

    • Carla Caldas

      Mônica, eu e minha náo achamos o woodbury grandes coisa. Muito sacrifício prá pouca coisa. Mas isso é muito pessoal. Não fui na century dessa vez . Não lembro se tinha adidas lá . Se for lá vá cedo porque fica loucura.

      Bom ter você aqui . Volte sempre bjj carla

  • Valeu a atenção
    Vou fazer o que vc me sugeriu e ver no site do hotel algo por perto.

  • Natalia

    Oiii
    Vai ser minha primeira viagem internacional com meu marido, vamos ficar 5 noites em NY (no Uptown do ladinho do central park – Astor Hotel) e 12 noites e Orlando
    Ainda não sei em qual aeroporto, mas vamos chegar por volta das 14hrs no dia 12/8/13 , e gostaria de ter algumas dicas com relação à programar o meu roteiro, li em seus posts sobre visitar por área, como queremos conhecer:
    – central park com bicicleta, que daria para conhecer a maximo de coisas
    -Times Square / broadway
    -Empire Building
    -Estatua da Liberdade
    – assistir o Homem Aranha
    – visitar o museu de cera
    – conhecer a ponte do Brooklyn
    – High Line Park
    – fazer umas compras basicas na century 21 (porque a maior compra vamos fazer em Orlando devido o peso da mala em voo domestico)
    – andar na quinta avenida
    – conhecer o Rockfeller center
    – memorial do 11/09

    meu voo para Orlando sai as 21:15hr
    Será que em 5 noites consigo fazer tudo isso que planejei ?? sabendo que algumas coisas pretendo comprar antes, como reservar o memorial, o show na broadway, a estatua da liberdade e o empire building
    Porque a minha maior duvida é conseguir fazer esse roteiro de forma cronologica.
    Vc poderia me ajudar ??

    Bjs e parabéns pelo blog !!!

    • Carla Caldas

      Sim em cinco dias você verá tudo o que quer é mais. Vou tentar ajudar. O grande segredo é agrupar atrações próximas para evitar descolamentos desnecessários.
      DIA 1 -Caminhar pela 5th Avenue. Passando pelo Rockfeller Center e sua pista de patinação, pela Saint Patricks Cathedral e pelas incríveis vitrines. Você pode aproveitar e subir no observatorio do Rockfeller Center, o Top of the Rock (a melhor vista do Central Park).
      Depois pode caminhar mais um pouco – até a Grand Central Station, a estação de trem é inacreditavelmente linda. Já foi cenário de vários filmes e por isso dá a sensação de ser uma antiga conhecida. Tudo é grandioso, o teto tem o desenho das constelações e as lindas janelas deixam a luz entrar de forma mágica.
      DIA 2. Passear pelo Central Park. Não deixe de ir até o lago Reservoir. O legal é se perder por lá, comer cachorro quente, ver as performances dos artistas de rua e principalmente perceber como os new yorkers (locais) curtem o parque. Gosta de andar de bicicleta? Alugue uma. Para mim um dos passeios imperdíveis em NY (ver post).
      Na sequencia você pode visitar o Metropolitan Museum (não abre as segundas) que fica na 5th avenida na lateral do parque . E imperdível. Dica: o preço da entrada é apenas uma sugestão. Você pode dar dois dólares e pedir duas entradas, não tem problema nenhum.

      PECA DO HOMEN ARANHA na Broadway (à noite) – Não sei o dia que você comprou … Mas veja a peça e na saída do espetáculo caminhar pela Times Square para vez os painéis luminosos.
      DIA 3 – Não conheço o museu de cera. È esse?
      http://www.madametussauds.com/NewYork/PlanYourVisit/GettingHere/Default.aspxegiaõ
      Depois você poderia ir ao High line (no sábado é ótimo!) e visitar a região do Meatpacking e o Chelsea Market … é tudo bem perto. Você sobe no Highline na altura da rua 24 e vai descendo em direção ao Meatpacking . No final você desce anda no meatpacking e visita o Chelsea Market, ou faz ao contrario visita o chelsea Market e depois sobe para o Highline.

      Se animar pode ir ao Empire Building a noite, é mais vazio e legal ver a cidade iluminada.

      DIA 4 – Va para a downtown onde fica a estatua e o Memorial ( que você fez reserva ) . Não sei se você quer ir até a Estatua da Liberdade ou apenas ver de longe….
      A Century 21 fica perto do Memorial , mas sinceramente dizem que as compras em Orlando são bem melhores … não sei se vale a pena ir até lá.
      Nessa região tem o Battery park e também o píer 17 .. dá uma olhada no mapa porque não são exatamente do lado .
      DIA 5 – Pegue o metro , vá até o Brooklyn e volte caminhando pela ponte. ( meia hora de caminhada, Incrivel!)
      Depois você pode ir até o Metro e ir até o Soho.

      Bjjjj

  • Adorei o seu post.

    Nova York é realmente uma cidade maravilhosa e que vale a pena visitar.
    São inúmeros os pontos turísticos a não perder!

    Rui de Visitar Nova York

  • Ariela

    Carla, adorei seu post! Já fui para Nova York ano passado e voltarei esse ano em dezembro, e suas dicas foram ótimas! Sempre tem algo que a gente deixa escapar ou que não dá tempo de visitar. Já estou montando meu roteiro! haha
    Muito bom, parabéns, beijos!

    • Carla Caldas

      Ariela, obrigada pela visita! Sou apaixonada por NY, nao sei nem explicar porque risos…Nao deixe de contar as novidades aqui pro longe e perto. Estou morrendo de saudades de lá bj carla

  • Rosi

    Olá, estou indo a NY em julho,vc me deixou empolgada, mas quero saber se alguns dos passeios mais importantes é obrigatório fazer reservas de visitação? Comprei ingressos para varias atracões o NYPASS, alguns tem fastpass ,mas a duvida é reservas, se tenho que fazer antes de ir, boas dicas garota, gostei muito , vou usar todas ,obrigada

    • Carla Caldas

      Rosi, reservas nos restaurantes, sempre bom. Compras pecas da broadway com antecedência , mortandade. As atracões nao precisam de reservas. Boa viagem bj

  • Anderson Dias

    Galera uma dica para quem curte aviões de guerra, Intrepid muito bom esse museu, para quem quiser conferir fica ai a dica: http://www.intrepidmuseum.org

    • Carla Caldas

      Anderson, eu nao fui no Museu mas passei em frente Durante um passeio de bicicleta. Incrivel o porta avioes na porta. O Museu deve ser otimo. Excelente dica! Abs carla

  • OFELIA VIEIRA RODRIGUES

    Olá Carla, fiquei super feliz por ter achado o seu blog. Super importante pra que como eu está louca pra conhecer NYC. Adorei as dicas . Parabéns!!!!!

  • Cris

    Oii Carla, tudo bem?

    Adorei suas dicas, achei mto válidas e já copiei todas, para minha viagem a NY em abril do próximo ano. Será minha primeira vez em NY e estou com as maiores dúvidas… rs
    Gostaria que me desse mais algumas dicas, de como casar as “atrações”, por exemplo, gostaria de conhecer a Brooklin Bridge, posso conciliar com o que no mesmo dia?

    Obrigada pelas ótimas dicas!

    • Carla Caldas

      CRistiane , obrigada por visitar o blog. Fico feliz em poder ajudar?

      Como casar as atrações depende muito do numero de dias que você vai ficar por lá.

      A ponte é incrível mas para você ter uma ideia, visitei só na terceira vez que fui para NY.

      São muitas atrações. Me fala quantos dias você vai ficar por lá e o que você gosta de faze, quem sabe consigo te ajudar mais.

      Bjjj

  • Cris

    Oi Carla, obrigada pelo retorno.

    Vou ficar 7 dias e meio lá.

    Gostaria de fazer e conhecer o máximo… hehe.. sei que é impossível ver tudo, por isso quero optimizar meu tempo e conhecer o maior número de pontos turísitcos possível.

    Faço questão de conhecer pelo menos 2 museus (tenho a vantagem de não pagar e nem pegar fila), o Memorial 11/09, cruzar a baia para ver a estátua, o Highline, Central Park, Grand Central Terminal, Madison Square Park, Eataly,visitar as grandes lojas, Broadway, Times Square… enfim, tudo o que eu conseguir em 7 dias.

    Obrigada!
    Cris

    • Carla Caldas

      Cris,

      Excelente, 7 dias é um período ótimo para conhecer tudo.
      A grande dica para casar as atrações é entender que a ilha é comprida e que você precisa `fatiar` as regiões. O ideal é concentrar as atividades do dia em uma fatia da ilha assim evita os deslocamentos de taxi ou metro.
      O Museu imperdível é o Metropolitan.
      Outro museu que gosto muito é o MOMA.
      O museu de historia natural também é legal , principalmente se você for crianças.
      O post com as 20 dicas de NY está bem em ordem das prioridades que acho legal seguir.

      Dia 1 – região da 5Th avenida >> ´caminhe por lá , passeio no rockfeller center , visite a catedral . Ali perto fica o Moma . Andando um pouco mais chega até a central station. Aqui depende do horário do dia .. se der tempo suba no observatório TOP of the Rock para ver a vista da cidade ( o mais legal é ir no final do dia para ver as luzes ascendendo )

      Dia 2 – visite o central Park ( gosta de bike? alugue uma ) e o museu metropolitam. Compre uma peça da Broadway para ir a noite , na saída da peça caminhe pela Times Square.

      Dia 3 – Região do Soho , comece pela Washington Square e vá caminhando até a regia do comercio Siga até a Broadway a rua mais muvucada e paraíso das fast fashion: Gap, Forever 21, Victoria’s Secret, Express, H&M, Sephora, Urban Outfitters… Cansou da loucura entre na Dean & Deluca ( 580 Broadway ) para um café.

      Continue pelo quadrilátero formado pela 6th Ave, Bowery St, Prince St. e Spring St. Caminhe e descubra restaurantes, super grifes, lojinhas descoladas e os famosos prédios com estrutura de ferro.

      Caminhando um pouco mais, ali perto fica a Canal Street e a região de China Town, com suas lojinhas de réplicas super confusas. Eu SUPER dispenso, mas quem sabe um marinheiro de primeira viagem queira conhecer.

      Dia 4 – Dowtown – você pode visitar o memorial ( não deixe de reservar antes ), o outlet century 21, a região do battery park para ver a estatua da liberdade ,

      Dia 5 ( super legal no sábado ) – Chelsea Market + High line + região do Chesea

      Dia 6 – Brooklin .. da uma olhada porque no domingo tem uma feira. A feirinha muda de lugar .. quando eu fui eu fiz o seguinte : peguei o metro até o brooklyn ( era a primeira estação saindo da ilha de mahattan , caminhei até a feirinha que era na beira do rio . Depois peguei um ´´barco ´ até a próxima estacão que era a estação da Brooklyn bridge e depois atravessei a ponte a pé.
      http://www.brooklynflea.com/

      Espero ter ajudado .

      Bjj

      Dia 7 – veja o que você quer repetir…

    • Carla Caldas

      http://longeeperto.com/especial-new-york-_dicas-de-restaurantes-e-comidinhas-que-eu-curto/

      Cris,

      Da uma olhada também no post sobre restaurantes .

      Bj

      • Cris

        Carla,

        Mais uma vez, obrigada pelas dicas.

        Eu já anotei tudo e não vejo a hora de por em prática!

        Agora, escolher restaurantes para ir deve ser outra tarefe difícil, pq devem ter milhares de bons restaurantes em NY… vou dar uma olhada com mais calma, nas dicas de restaurantes.

        Tks!!

        Beijos

      • Carla Caldas

        A tarefa e difícil mesmo risos mas vale a pena o esforço de pesquisar antes.

        Eu curto muito.

        Para jantar e bom fazer reserva.

        A cidade tem tantas opções que nao vale a pena deixar de aproveitar.

        Bejio

Instagram
@longeeperto