O que fazer, Cursos

Cursos Inspiradores em São Paulo – Comer & Beber

26 dez 2017 • por Longe e Perto • 0 comentários

E a dica de hoje é: viajar com novas experiências de aprendizado (em endereços inspiradores) relacionados a comida e bebida!

Selecionei três cursos, em São Paulo, com conteúdos inspiradores e realizados em lugares cheios de charme. Uma pausa no dia-a-dia para interagir com pessoas novas e ampliar conhecimentos.

1 – Gastronomia acompanhada de vinho e limoncello

Imagina uma aula de gastronomia mão na massa, cada aluno na sua bancada (pia, fogão, utensílios e ingredientes), professor italiano e tudo isso regado a um bom vinho!
Você não está na Itália, mas o chef Giuseppe Gerundino faz você se sentir lá.
O melhor, não precisa saber cozinhar para participar das aulas que variam de workshops sobre temas específicos até cursos mais longos. O aluno aprende técnicas para manipular ingredientes e realizar receitas, com demonstrações teóricas e práticas. Ao final de cada aula, uma degustação dos pratos, acompanhados de vinho e do limoncello artesanal da casa.
O espaço é totalmente equipado e dedicado à arte de cozinhar e possui a Espaço Escola e Espaço Gourmet e também um delicioso terraço.

Onde: Accademia Gastronomica – Rua Inhambu 1126 – Moema

2 – Escola de Baristas, laboratório de sensações

Isabela Raposeiras, vencedora do primeiro Concurso Nacional de Barismo do Brasil, Mestre de Torra e Q Grader (certificação internacional de degustação de cafés especiais), idealizou o Coffee Lab: uma escola de baristas e uma cafeteria especial.
O aroma de café, logo na calçada, convida até os menos entendidos a viver a experiência do local. Ali é possível ver o café sendo moído na hora.
É impossível não querer participar de um dos cursos: técnicos para profissionais (baristas, profissional em degustação de cafés especiais, mestres de torra por perfil, técnicos de latte art e de formulação de drinks com café) ou apenas divertidos para os amantes que desejam reproduzir as técnicas que levam a uma excelente xícara de café.

Onde: Coffee Lab – Rua Fradique Coutinho 1340 – Vila Madalena

3 – Somelier e Educação Cervejeira

No Instituto da Cerveja, a 1ª escola de Sommelier de Cervejas do Brasil fundado em agosto de 2010, a loura saiu das mesas dos bares e foi para as mesas de estudo.
Lá é possível fazer diversos cursos: Sommelier de Cervejas, Introdução ao Universo de Cervejas Especiais, Especialização em Harmonização, Workshop Avançado de Lúpulo, Análise Sensorial e Off-Flavor, além de uma especialização exclusiva: Mestre em Estilos®.
Os sócios e os professores estão entre alguns dos maiores nomes do mercado cervejeiro atual. O assunto é coisa séria, e as aulas acontecem em uma casa de dois andares com uma ótima estrutura e claro, um bar temático para aquele brinde entre alunos.

Onde: Instituto da Cerveja – Avenida dos Carinas 417 – Moema

Esse post faz parte da série Cursos Inspiradores em São Paulo, publicada inicialmente no site Coletivo Tropical.

Comente Aqui
TV Longe e Perto – Castelos do Vale do Loire França
Vindima – Lugares para participar da colheita da uva no Brasil