O que fazer, Pontos Turisticos

Chicago, Nice to meet you! – 5 Locais “Must Go”

30 ago 2015 • por Dica do Leitor • 0 comentários

E hoje a dica do leitor é Chicago, nos USA. Nossa amiga Monica Ogata aproveitou os dias de férias para visitar a cidade e contou tudo para o Longe e Perto. Monica, adoramos!! Obrigada.

Chicago, Nice to Meet You!

Por Monica Ogata

chicago

Confesso que minha expectativa era pouca em relação à Chicago. O que dizer da terceira maior cidade dos Estados Unidos depois de conhecer cidades com características tão marcantes como Nova Iorque, Los Angeles, São Franscisco, Las Vegas e até mesmo Washington D.C.? Também não sabia dizer, mas meu marido iria a trabalho e seria uma oportunidade de uma pequena lua de mel.

Enfim, passagem comprada arrumei um guia, daqueles impressos e tradicionais para conferir as dicas “must see”. Fiz um roteiro que atendesse às minhas necessidades – percorrer todos os pontos de interesse sem pausa, um atrás do outro – e as de meu marido – mais contemplativo e “slow travel”. Seriam então 3 dias para rodar as principais atrações e mais 3 para curtir e olhar com maior detalhe a cidade.

Comprei para os primeiros dias o Go Chicago que oferece mais passeios que seus concorrentes e oferecem outras opções de 1, 2 e 5 dias. Estes passes permitem, por um preço fixo, usufruir as principais atrações. Basta mostrar o QR Code que você recebe em seu celular após o pagamento. Quanto mais você usa mais economia você faz, pois paga um valor fixo e usa à vontade. A minha foi por volta de 45% caso comprasse os ingressos e atrações separadamente, fora a economia do tempo na fila. http://www.smartdestinations.com/

Chicago então foi se revelando e me conquistou totalmente.

Antes um pouco de história, o nome da cidade veio de Checagou que é como os índios que habitavam esta região chamavam uma cebola mal cheirosa muito comum lá. E se desenvolveu por ser um porto que ligava os Grandes Lagos com os rios que percorriam o interior do país.

Chegagou

Checagou a cebola mal cherosa que deu origem ao nome da cidade Chicago

O que ver em Chicago afinal?

5 locais “must go” da cidade

1. MILLENIUM PARK – THE CLOUD GATE

www.millenniumpark.org

No verão, época que fomos, a cidade estava em festa, famílias inteiras aproveitando os diversos shows, concertos, apresentações ao ar livre e gratuitas até tarde da noite. Mesmo porque anoitecia 9 horas da noite.

O Millenium park com muitas obras de arte moderna espalhadas, é um museu a céu aberto. Tem um anfiteatro para apresentações e de frente ao palco tem fileiras de cadeiras e no fundo um grande gramado.

Anfiteatro Millenium Park Vista Noturna - Chicago

Anfiteatro Millenium Park Vista Noturna – Chicago

Millenium Park Visto de Perto - Chicago

Millenium Park Visto de Perto – Chicago

O parque foi construído em cima dos escombros do famoso incêndio de 1871, que tomou boa parte da cidade, com o intuito de criar um espaço para a comunidade aproveitar e socializar. E é isso que os cidadãos fazem, e muito bem.

É lá no Millenium Park que se encontra o maior símbolo da cidade, uma escultura chamada de Cloud Gate e apelidade carinhosamente de “the Beam” ou Feijão em português.

A escultura é tão imponente, feita em aço, e reflete tudo ao seu redor se fundindo com o ambiente. É hipnotizante, fomos de manhã, de tarde e de noite para conferir como o “Feijão” se comportava. Vejam as fotos que lindas.

Cloud Gate durante o dia - Chicago

Cloud Gate durante o dia – Chicago

Cloud Gate a noite - Chicago

Cloud Gate a noite – Chicago

2.Chicago River e Lago Michigan

O Go Chicago oferece alguns passeios de barco. Optamos pelo passeio no Lago Michigan onde pode se contemplar o skyline da cidade a partir do lago e outro que percorre o Chicago River que apresenta as construções e arquitetura da cidade. Chicago é um dos pólos arquitetônicos dos Estados Unidos.

O passeio é feito por várias companhias mas, o oferecido pelo Go Chicago foi com a empresa Shoreline. A cada edifício uma história diferente, uns usados em cenários de filmes, outros são de histórias reais como o prédio onde Al Capone frequentava.

Além do passeio de barco, a orla do rio está sendo revitalizada e convida a um passeio sem pressa. No meio do passeio de fim de tarde achamos um bar City Winery que oferece uma boa carta de vinhos e petiscos para acompanhar. Pausa para aproveitar a cidade.

City Winery - Chicago

City Winery – Chicago

Para apreciar boa comida o bairro para cima do loop o North River tem restaurantes incríveis. Recomendo o Cheese Cake Factory que mudou muito seu cardápio e serve comida contemporânea.

O lago Michigan é o grande reservatório de água da cidade, e eles cuidam muito bem dele, mudaram até o curso do rio Chicago que desembocava lá com todo o esgoto da cidade. Isso há muito tempo atrás, hoje o rio é limpo e o lago preservado. A cidade e nós turistas agradecemos, em toda a orla do lago tem uma ciclovia que convida a um passeio de bicicleta. Também disponível pelo Go Chicago, são 4 horas de passeio com direito a capacete e cadeado.

Lago Michigan - Orla - Chicago

Lago Michigan – Orla – Chicago

Existem algumas praias de água doce no lago Michigan e que convidam para outra pausa e um refresco no sol escaldante do verão de Chicago.

Lago Michigan - Praia - Chicago

Lago Michigan – Praia – Chicago

3. Navy Pier

Outro ponto turístico da cidade é o Navy Pier, um porto revitalizado onde fica a famosa roda gigante, Ferris Wheels, e um pequeno parque de diversões, pelo Go Chicago, ingressos nas atrações estão inclusa . De lá saem os passeios de barco para o lago Michigan, com restaurantes mais fast food e lojas de souvenires.

Navy Pier com Ferris Wheels Chicago

Navy Pier com Ferris Wheels Chicago

Fizemos também o passeio de barco no lago Michigan, também incluso no Go Chicago. Uma vista maravilhosa do skyline da cidade, com todos os prédios que representam e marcam a cidade.

Chicago Skyline

Chicago Skylin

4. Chicago Art Institute

http://www.artic.edu/

O museu é lindo com um acervo bem completo de todas as épocas da história da arte. Um dia foi pouco para ver todo o acervo. Então foquei nos mais famosos e também no Impressismo que adoro. Achei o acervo bem completo com exemplares de Monet, Manet, Van Gogh, Renoir, Pisarro, Degas para mencionar alguns impressionistas. E uma área nova linda para os artistas modernos e contemporâneos.

Chicago Art Institute

Chicago Art Institute

 

Modigliani no Chicago Art Institute

Quadro de Modigliani no Chicago Art Institut

5. Skyline e Arranha-Céu

O Go Chicago tem algumas opções de locomoção, um deles é o hop in and hop off bus tour, um ônibus circular que passa por vários pontos turísticos da cidade. Você desce onde tem interesse, aproveita a atração e pega novamente o ônibus. E nos pontos turíticos o ingresso também está garantido com o Go Chicago.

Visitamos 2 arranha-céus da cidade, o Willis Tower antigo Sears Tower, com 116 andares foi durante algumas décadas o maior prédio dos Estados Unidos, até a construção das Twin Towers de Nova Iorque. Mas dá para ver a cidade toda, no último andar foram construídas caixas de vidro que ficam para fora da parede do prédio. As pernas ficam bambas, dá a impressão de queda livre mas fomos fortes e tiramos uma foto do local.

Willis Tower Chicago

Willis Tower Chicago

Outro ponto é o 360º Chicago ou John Hancock Observatory não é tão alto quanto o Willis Tower mas tem uma vista muito melhor da cidade e do lago Michigan pois é mais afastado e menos cheio.

Vista do John Hancock Center - 360° Obeservatory - Chicago

Vista do John Hancock Center – 360° Obeservatory – Chicago

http://www.willistower.com/

https://www.360chicago.com/portuguese/

Muitos dos passeios que mencionei servem pras crianças, mas no próximo post vou mostrar Chicago com os olhos de mãe. Vou dar dicas de passeios para curtir com a família. Até!!!

Conheça nossa Leitora:

Monica Ogata

Mulher, esposa, amiga, mãe, profissional, filha, budista e dona de casa são alguns dos papéis que assumo todos os dias. Por isso se pedissem para me definir em uma palavra, diria equilibrista. Mas adoro ser multitarefa, tento fazer e dar o melhor de mim em tudo, afinal a vida é curta e deliciosa demais para perdermos tempo com o que não interessa.

Comente Aqui
Três dias de Verão em Zurique, Suíça.
TV Longe e Perto em Londres