Voluntariado/Turismo Social, Experiências

Quando foi a última vez que você fez algo novo pela primeira vez?

18 jul 2018 • por Ricardo Lindenbojm PPExperience • 0 comentários

A frase pode parecer meio clichê, mas já parou pra pensar qual foi a última coisa que você aprendeu na vida?

A letra de uma música, uma receita perdida da tia avó, um passo de dança ou mesmo visitar um lugar que há tempos gostaria de conhecer.

Eu aprendo algo novo todo dia. Na forma de me relacionar com meu filho, uma nova levada do tamborim, um golpe diferente no judô.

Já não sou mais menino e vejo um grande número de pessoas na minha faixa etária, e até algumas pessoas mais experientes que eu, saindo de sua zona de conforto e experimentando algo novo. Algo diferente.

Essa semana, a esposa de um grande e querido amigo, já mãe de 3 filhos crescidos, irá embarcar para uma semana de voluntariado na África do Sul. Como ela está fazendo faculdade de veterinária (isso mesmo que você leu, fazendo faculdade), pediu uma sugestão de voluntariado onde pudesse colocar em prática todo seu aprendizado, amor e carinho pelos animais.

A cara de felicidade de quem recebe uma segunda chance. Projeto DARG na Cidade do Cabo, África do Sul. O programa escolhido pela personagem do texto dessa semana!”

Existem diferentes opções de voluntariado com animais. Desde o monitoramento de golfinhos em Zanzibar, cuidar de chimpanzés na Zambia, vida selvagem no Malawi, ou mesmo cuidar de animais domésticos resgatados de maus tratos na África do Sul.

Para quem está acostumada a viajar para destinos como Estados Unidos e Europa, estar disposta a sair de sua zona de conforto e colocar sua paixão e propósito em primeiro lugar, é de se aplaudir.

Claro que além de voluntariado, sugerimos alguns passeios especiais como visitar pontos turísticos, boas vinícolas da região, e alguns restaurantes muito bem recomendados pelo nosso parceiro local.

O frio na barriga. A ansiedade de estar fazendo algo novo. Desafiar seus medos e preconceitos. Sair da sua zona de conforto. Tudo isso junto faz com que nos sintamos vivos. E é exatamente isso que ela está fazendo. Experimentando. Descobrindo. Se arriscando pelo novo. Enfim, vivendo.

Estaremos aqui na expectativa para saber como será essa jornada. Mas como tudo na vida, temos certeza que será a primeira vez de muitas.

Sobre Ricardo , nosso colaborador:

Empresário, batuqueiro, surfista, mergulhador e viajante por natureza, Rico, como é mais conhecido, sempre buscou participar de trabalhos voluntários durante suas jornadas pelo mundo. Deu aulas de surf para meninos de um vilarejo no Panamá, cuidou de crianças vulneráveis no Quênia e na África do Sul e de onças no serrado brasileiro, entre outras atividades. Nestas experiências, sem perceber, Rico amadureceu uma ideia que veio tempos depois: ajudar pessoas que também querem unir a paixão por viagens com a paixão por fazer o bem. Assim nasceu a Passion & Purpose Experience. Uma empresa inspirada na história do seu criador, na sua convivência com a esposa e o filho e também no seu maior objetivo: deixar um legado positivo para as futuras gerações. Aqui no Longe e Perto, Rico vai compartilhar histórias de quem faz o bem viajando por ai.

Queremos inspirar e motivar outras pessoas a participar desse movimento!

 

Quer participar de uma viagem de Voluntariado? Mande seus dados e nós entraremos em contato:

Comente Aqui
Onde se hospedar em Montevidéu
Roteiro India dos Deuses e Diwali Festival das Luzes