Experiências, Eventos & Feiras

Forum Turismo no Luxo 2019

02 fev 2019 • por Longe e Perto • 0 comentários

 

Anota na agenda: o Fórum Turismo no Luxo  acontecerá dia 27 de fevereiro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

“Pretendemos apresentar o novo momento do Brasil e do mundo onde as viagens de turismo buscam despertar mais consciência e responsabilidade. Atualmente, fugir do conceito padrão e a busca por viagens personalizadas são tendências cada vez mais comuns”, afirma Paulo Carneiro, diretor da PSCarneiro.

Serão destaque: viagens de bike pelo sul francês, ações desenvolvidas para posicionar a ilha caribenha no mercado de luxo brasileiro e o reposicionamento do Egito como experiência premium.

A tecnologia também será abordada através de projetos que ajudam a personalização da experiência, como quartos conectados e robôs na recepção dos hotéis. “Vamos apresentar o conceito Ultra High Networth Individual”, completa Paulo.

O fórum é direcionado para profissionais das áreas de turismo e marketing, jornalistas e estudantes do segmento, além de consumidores interessados em se aprofundar tema.

Data: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: das 16h às 21h
Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo.
Investimento: R$ 180,00
Inscrições: www.turismonoluxo.com.br

Palestrantes:

Andrea Cece – Diretora da Twist & Shout, agência de publicidade de Curaçao no Brasil

Tema: Como comunicar e promover um destino através do Turismo de Luxo – o Case Curaçao.

CV: Profissional de marketing e comunicação com 23 anos de experiência. Bacharel em Licenciatura em Línguas pela Universidade Mackenzie e com MBA em Marketing pela ESPM São Paulo. Especializou-se no curso Luxury Branding Management Program do Institut Superieur du Commerce de Paris. Atualmente, é diretora da Twist & Shout Publicidade.

Sedik Faragala, Diretor da Hórus Viagens

Tema: Uma viagem de luxo pelo Egito!

CV: Formado em Línguas pela Al Alsun University, e com especialização em administração pela Ain Shams University, atua na Hórus. Agência que fundou em Juiz de Fora (MG) em 2016. Especializada em viagens para o Egito e Oriente Médio, organiza grupos para apresentar ao público brasileiro o melhor da terra dos faraós. Em 2017 levou mais de 600 turistas brasileiros ao Egito e a expectativa de crescimento para 2019 é de 100%.

Fabio Affonso Ferreira, Sócio da SpecialTrip

Tema: Como viver uma experiência única de bike no Sul da Franca.

CV: Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Mais de 20 anos atuando no mercado corporativo em empresas como IBM, Lucent Technologies e Clariant na área de Logística. Depois de período sabático velejando pelo mundo, participa da fundação da Special Trip em 2011.

Juan Antonio Ruiz Morales, Diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil.

Tema: A Espanha Cosmopolita – uma viagem pelos principais destinos de enoturismo

CV: Formado em Engenharia Informática e Máster em Direção de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicações, trabalhou no Turespaña, na Consejeria de Saúde da Comunidade de Madri e no Ministério de Indústria, Comércio e Turismo. Desde setembro de 2016 é Diretor do Escritório Espanhol de Turismo no Brasil e Conselheiro de Turismo na Embaixada da Espanha.

Juliano Kimura, Fundador da Trianons e do Social Brunch

Tema- A transformação digital no turismo de luxo: Atualizar ou morrer?

CV: Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital foi eleito melhor profissional de redes sociais em 2015 e 2016; É um ativista digital na Tampopus.com e fundador da Trianons, laboratório de inovação digital. Foi palestrante e especialista de conteúdo no Facebook Brasil e professor da Comschool e da Best Marketing Talent.

Eduardo Manzano, CEO/Design Director da EMDA Studio

Tema: Tendências da Arquitetura em Hotéis de Luxo.

CV: Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência em arquitetura da hospitalidade, corporativa e planejamento urbano, já atuou como diretor de importantes escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will. Foi responsável pela elaboração de mais de 70 projetos para redes internacionais (Marriott, Hyatt, Starwood, Wyndham, Hilton, Campanille e Meliá) e nacionais (Rio Quente Resorts e BHG).

Pedro Treacher, Diretor da Operadora Matueté

Tema: O Brasil como destino de Luxo: O que o “UHNI – Ultra High Networth individual” busca quando viaja ao Brasil?

CV: Turismólogo e desde 2011 atua na operadora Matueté, onde já ocupou a gerência de mercado doméstico e gerência de operações em 2015. Desde 2016 é diretor de operações, que encampa todas as nossas viagens em território nacional.

Simone Scorsato, Diretora Executiva da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association

Tema: Luxo e Sustentabilidade

CV: Formada pela ESPM e com 20 anos de experiência em consultoria de turismo, hotelaria e marketing, é professor, palestrante e moderadora de eventos. Também atua com projetos em turismo e áreas afins como uma cultura de sustentabilidade, economia criativa e marketing e hospitalidade. Atualmente é Diretora Executiva da BLTA.

 

Comente Aqui
Roland Garros 2019 – torneio de tênis de Paris – Como chegar, O que usar
Colaborar Faz Toda a Diferença