Experiências, Passeios de Moto

De moto pelas estradas da Cappadocia Turquia

15 jul 2012 • por Carla Caldas • 15 comentários

A Cappadocia Turquia é uma região de planícies com formações vulcânicas, abrangendo pequenos vilarejos, Goreme e Urgup concentradamente, que recebem os turistas em seus pitorescos hoteis cavernas, suas lojinhas de artezanato e seus restaurantes .

Apesar das distâncias serem pequenas, as principais atrações ficam afastadas para serem percorridas a pé. São poucos os andarilhos que se aventuram pelas estradas com destino aos vários museus a céu aberto.

A grande maioria  opta pelos passeios guiados em ônibus, vans ou carros particulares de guias contratados.

Outra opção é alugar moto ou quadriciclo e percorrer as estradas de forma independente.

Nós alugamos uma moto em Goreme ( 25 Euros aluguel por 2 dias + 10 Euros de gasolina). Percorremos as estradas até Urgup e Avanos ( tradicional região da cerâmica local) .

Um passeio incrível !

Fica aqui minha dica para todos que visitem a Cappadocia e tenham carteira de moto, como meu marido.

Comente Aqui
15 comentários
  1. Maria Elidia   •   01/06/11   •   15h52

    Oi Carla…fiz esse passeio em março e o vale estava todo nevado, foi a emoção mais louca que vivi na minha vida….inesquecível !!! Parabéns pelo blog…é delicioso de ler e viajar junto com vc :-)

  2. Cristiana Dias   •   09/08/11   •   13h06

    Olá Carla! Antes de mais nada, quero te parabenizar pelo blog! Estou indo agora no final do mês para Turqui e Grécia e suas dicas estão sendo super válidas! Muito obrigada! Bom em relacão a esse post específico, queria tirar algumas dúvidas com vc. Eu e meu marido achamos essa idéia da moto fantástica pra essa região. Vamos ficar só dois dias e estávamos sem saber qual seria a melhor forma de deslocamento lá, já que não gostamos muito dessa coisa de excursão, guias, etc. Meu marido é fotógrafo, então gosta de ir parando, fotografando, sem ter que preocupar muito com o tempo. Como é a questão da carteira? Ele tem carteira de moto aqui. Tem que ser a internacional> E quanto aos mapas, vcs não tiveram dificuldade por causa da língua? Se preferir me responder por email, vou ficar super agradecida: diascrsitiana@gmail.com.
    Um abraço,
    Cristiana Dias

    • carlacaldas   •   09/08/11   •   23h19

      Cristina,

      Primeiramente obrigada pela visita . Fico muito feliz em saber que as dicas estão ajudando. Estou escrevendo aos poucos portanto se tiver algo que queria perguntar e não tenha no blog é só falar e eu vou tentando responder.
      Vocês vão amar a viagem pois é simplesmente inesquecivel!! Para um fotografo é um prato cheio pois as imagens são incriveis.
      Alugamos moto na Cappadocia, em Mykonos e Santorini ( quadriciclo ) e é muito simples. Meu marido tem a carteira de moto, normal do Brasil e foi só isso que usamos. A carteira e o catão de credito .
      Em Istambul o transito é um pouco confuso e não achamos que a moto seria uma boa ideia, andamos de metro e taxi. Em atenas metro.

      A Cappadocia é pequena , eles entregam um mapa pequeno e dá pra se virar tranquilo. Visitamos Urgup, Avanos ( a cidade da ceramica) e Goreme ( onde estavamos hospedados) .
      As ilhas também são tranquilas e dá pra achar tudo.
      Achei Santorini um pouco maior e mesmo o quadriciclo é um pouco cansativo, melhor um carro pequeno tipo smart.

      Na verdade essa é minha opinião pois não sou muito acostumada a andar de moto no brasil, na verdade morro de medo rsrsr

      Vocês vao adorar a moto e em todos os lugares é muito facil de alugar, no hotel eles ajudam e é bem tranquilo.
      Quanto a lingua , não sei se vocês falam ingles … mas em istambul é um pouco mais complicado pois poucos falam ingles. Na Cappadocia e na Grécia achei mais tranquilo pois o numero de pessoas que falam ingles é maior.

      Enfim… me fala se posso ajudar mais… e depois manda umas fotos de voces pro Longe e Perto .. adoro ter histórias de amigos no blog.

      Abs Carla

      • Cristiana Dias   •   10/08/11   •   00h11

        Muito obrigada pela resposta Carla! Com certeza suas dicas serão muio úteis e seguidas! Já entrei em contato no hotel que vamos ficar e eles me falaram que de la´mesmo podemos alugar a moto.
        Também morro de medo, mas em viagem eu encaro! rs!
        Em relação a língua é tranquilo. Morei na Inglaterra um ano e falo bem o inglês. Fiquei mais preocupada foi com o lance do mapa mesmo!
        Outra dica sua que vamos reguir é ir ao Reina em Istambul. Já mandei um email e reservei uma mesa pra jantar e depois cair na balada!
        Pode deixar que mando fotos sim, ok!
        Se tiver mais alguma dúvida, te falo!
        Bjão e obrigada mais uma vez!
        Cris

      • carlacaldas   •   10/08/11   •   01h10

        Cris ,Fico feliz!!

        O Reina é muito legal.
        Manda fotos BJJJJJJ

  3. carlacaldas   •   26/08/11   •   21h45

    Carla querida apesar de já ter te falado registro aqui meus PARABÉNS pelo seu blog e pelo despreendimento para ajudar outros viajantes, na verdade a gente revive a viagem, lendo aqui.
    Ao chegar na Capadocia, Goreme especificamente onde ficamos fiquei surpreendido, nao tinha lido sobre ainda e achei muito diferente as casas , pousadas de pedra o lugar rustico e muito interessante. Muitos turcos fazendo turismo e muito simpaticos e falando bem mehor o ingles que em Istambul.
    A Grecia é algo especial, mas ja era esperado, ainda assim foi sensacional.

    BeijosCarlos

  4. Pedro Victor   •   06/02/13   •   13h23

    Ei carla, adorei seus relatos e aventuras. Estou indo para capadocia, istanbul e pamukalle no final de fevereiro e queria umas dicas sobre os passeios, o que vc acha melhor alugar uma moto igual vcs fizeram ou comprar algum pacote com outro grupo de turistas? Nao gosto mt de pacotes de turismo pq vc fica normalmente mt preso ao grupo e a rotina do guia, mais nao sei como e na capadocia se e bem sinalizado e facil de achar os pontos turisticos. O que vc acha?

    • Carla Caldas   •   07/02/13   •   09h09

      Pedro,

      Sou muito suspeita nesse ponto porque fujo muuuuuito de passeios em grupos. O passeio de moto na cappadocia é super agradavel por que as estradas vao passando por paisagens super diferentes. Quando voce aluga a moto eles já entregam um mapinha e fica facil de localizar as atrações. Nos ficamos em Goreme ( recomendo !). Saindo de Goreme fomos até Avanos que é uma região de ceramica, compramos um vaso que está na minha sala como um lembranca desse passeio. Fomos ao museu a ceu aberto. Fomos até a cidade de Urgup. As estradas são otimas e vazias .. bem tranquilo. É uma delicia passear pelas estradas porque o visiual é fascinante. O legal é ir parando e descobrindo .. Vale super a pena, recomendo. Na cidade tambem é legal estar de moto porque voce vai e volta para os lugares rapidinho.
      A sinalização é boa e fica facil achar tudo .

      Voce va adorar. Eu fiz o passeio de balão tambem , é meio caro mas vale a pena. Bjjj e volte sempre .

  5. Vandilma Cavlacnti   •   21/05/13   •   15h26

    Ola,

    estou indo a Turquia e nas lidas to sempre vendo qie o Reina em Istabul é otimo.Como faco para fazer reserva??Estou indo em Setembro,grato

    • Carla Caldas   •   21/05/13   •   18h50

      Vandilm,

      Sim o Reina e ótimo e vale a ida.

      Fiz a reserva através do site deles. E so enviar uma solicitação e eles respondem

      http://reina.com.tr/

      Você leu meu post sobre o Reina? Bj Carla

  6. Anne   •   03/12/15   •   18h09

    Olá Carla,
    obrigada pelas ótimas dicas! Agora uma dúvida, vc acha que daria para fazer estes passeios de bike?

    • Carla Caldas   •   03/01/16   •   23h23

      Anne,

      Obrigada por visitar o Longe e Perto.
      Os caminhos são bem desertos, umas pequenas subidas e meio seco.
      Acho que eu não faria de bike como uma ciclista amadora como eu sou.

      Bj

  7. […] uma moto ( ver post). Super […]

Manhattanhenge
Dicas da Cappadocia Turquia