Dicas de Paris editadas com BeFunky

Selecionar e editar fotos de viagem, quem nunca passou por esse dilema e foi postergando a missão por preguiça de encarrar o computador e o programa de edição?

Quando o pessoal da BeFunKy, editor de fotos online, me procurou para uma parceria achei que seria a oportunidade ideal para resgatar minhas imagens de Paris, do ano passado, ainda guardadas no cartão de memória.

O pedido foi: divirta-se com o nosso produto e compartilhe os resultados e eu já comecei testando o novo recurso que coloca ponto de luz nas fotos. Afinal Paris é a cidade Luz!!!!

Captura de tela inteira 07062016 133530 Captura de tela inteira 07062016 133729

Fiz uma seleção de 6 dicas de Paris testando alguns recursos do programa.

Bora ver o resultado?

Todas as montagens foram feitas com a ferramenta de Colagem que é super rapidinha e tem várias opções!

Captura de tela inteira 07062016 133905

1. Comece com Paris a seus pés.

A Avenida Champs Elyses é uma das regiões turísticas mais famosas de Paris.

Lá você encontra o majestoso Arco do Triunfo. Situado no centro da praça Charles de Gaulle, chamada de Étoile pelos parisienses pois dali partem as doze principais avenidas que formam uma estrela, une étoile.

O agitado vai e vem de pessoas e o trânsito caótico da região não podem ser ignorados por ninguém que vá a cidade pela primeira vez.

Porém, que tal tentar uma visão diferente?

Busque a passagem subterrânea que leva ao Arco (nem pense em atravessar a rua!!), compre o ingresso que dá acesso ao topo. Com um pouco de disposição para encarrar os degraus da linda escada, é possível subir e ter um vista ampla da cidade.

top torre 2

De lá é possível ver toda a extensão da Avenida Champs Elyses, a Torre Eiffel, o arco da região chamada La Defense e a colina onde se encontra Montmartre e a igreja Sacre Coeur.

Top Torre

Vale muito o esforço da subida!

http://www.paris-arc-de-triomphe.fr

2. Explorar a cidade de bike

Sim, o Metrô de Paris é uma instituição e está por todos os lados.

Sim, andar em Paris é tão especial que ganhou até um verbo especifico: flanar. Andar ao doce sabor do destino em Paris é flanar.

Porém, para aqueles que curtem bike, não existe forma mais especial de explorar a cidade.

Você pode optar por passeios guiados ou por utilizar uma das mais de 200 bicicletas do sistema Velib de compartilhamento. Mesmo para quem não mora na cidade é muito rápido e prático fazer a retirada, apenas o cartão de crédito é necessário.

bike 2

Não tenha receio, é super seguro! Os motoristas respeitam e o movimento delas está para todos os lados mesmo a noite quando as luzes das bikes acendem automaticamente.

Nós simplesmente dispensamos o Metrô na última viagem e andamos nove dias quase que exclusivamente de Velib. É possível ir a qualquer lugar pois as estações estão por toda parte. Além de passeios incríveis vamos fazendo exercícios e queimando as calorias das delícias parisientes. Eu emagreci uns 4 kilos!!

3.Ter um museu para chamar de seu

Os museus de Paris são imperdíveis.

O mais importante deles é sem dúvida o Louvre porém, a lista de opções é tão longa que não preciso dizer que você precisará de muito mais do que uma viagem para conhecer todos.

Seu coração aos poucos elegerá o seu preferido.

Eu tenho duas paixões, com estilos bem diferentes.

Museu Dorsay

Dorsay

Fundação Louis Vuitton

Fundaçao 2

4. Deixe seu coração te levar aos melhores sabores

Sim, Paris tem uma lista sem fim de restaurantes estrelados, mas vamos combinar, a média das pessoas não faz suas refeições diárias nesse estilo de lugar.

Não fique preso a indicações, deixe espaço para simplesmente descobrir algum bistrô, um mercado, uma feira. Se o local te chamar, simplesmente entre. Assim tivemos as nossas melhores experiências gourmet.

Coma crepe na rua, baguete a qualquer momento e claro .. tome vinho nacional!

Paris Restaurantes

5. Viva o Rio Sena

O Rio Sena atravessa o coração de Paris com suas diversas pontes. Ao longo das margens, você verá as típicas bancas de livros, artistas trabalhando e parques românticos .

Que tal chegar mais pertinho? Desça as escadas, caminhe nas margens, faça exercícios ou simplesmente traga seu vinho, faça um picnic parisiense e brinde o pôr do sol.

Edição usando o  efeito Reflexo de Luz, um novo recurso super legal com ele é possível incluir pontos de luz da foto e dar esse efeito iluminado.

IMG_2997

Por do Sol

6. Margem direita ou esquerda? Fique com as duas

O Rio Sena divide a cidade em duas partes e muitas pessoas têm seu lado preferido:

  • Rive Droite (margem direita) é mais badalada. Aqui a descolada e democrática região do Marrais ganhou meu coração com seus inúmeros restaurantes e lojinhas.Marrais
  • Rive Gauche (margem esquerda) é considerada mais histórica e romântica. O elegante Bom Marche é a primeira loja de departamento de Paris, o bairro de Saint Germain tem restaurantes clássicos como o Café de Flore e o Les Deux Magots.Saint

Cansou de andar? Veja o tempo passar no Jardim de Luxemburgo, o maior de Paris.

Paris Jardim de Luxemburgo

E, apesar de visível de vários lugares, é desse lado que mora a dama mais ilustre da cidade: a Torre Eiffel. Suba se quiser, mas não deixe de ir até seus pés!

torre

Antes e Depois da edição usando o  efeito Reflexo de Luz

6. Simplesmente olhe para o céu e agradeça

Sim você está em Paris! O sonho de muitos, por isso olhe pro céu e agradeça.

Quem sabe você será presenteado com a emoção de uma linda lua cheia?

 

Que tal colocar um pouco mais de luz na noite? Usamos o efeito Reflexo de Luz.

Veja como ficou:

Parisdepois2ParisAntes2

Este post foi patrocinado por BeFunky.

Instagram
@longeeperto