Longe e Perto Logo do Blog Longe e Perto

Grécia – dicas das Ilhas Gregas: Mykonos e Santorini

Por /
9 agosto, 2011

Ilhas Gregas: Mykonos e Santorini

Quando Fomos: Primeira semana de junho, primeira semana do verão. Calor de dia, em torno de 25ºC, porém agradável.

Como chegar: Fomos de barco rápido – speedboat – de Atenas para Mykonos (4 horas) e de Mykonos para Santorini (2 horas).

Comprei o ticket  direto no site http://www.hellenicseaways.gr/ .

Os barcos são enormes e super confortáveis. Pagamos 10 euros a mais e fomos na categoria superior, vale a pena.

Caso prefira ir de avião, as duas companhias aéreas mais conhecidas são: Olympic Air e Aegean Airlines.

De Santorini  voltamos de avião para Istambul, um vôo com escala em Atenas. Compramos também direto no site  http://en.aegeanair.com/ .

Tudo muito tranqüilo e pontual.

Translado do Porto para o Hotel: Super recomendo agendar previamente um transfer do porto para o hotel. O que fiz: enviei  e-mail para os hotéis e pedi o transfer. No hotel de Mykonos foi gratuito. Em Santorini pagamos 20 Euros o casal.

Um dica é  alugar  um carro antecipadamente  e agendar com a locadora o transfer, também ótimo.

Não deixe de agendar,  chegada no porto é lotada de transfers já agendados e difícil de pegar táxi.

Onde Ficamos:

Mykonos – Andronikos Hotel (ver post) . Sensacional, super recomendo.

Santorini – Tholos Resort (ver post).  No ponto mais alto da ilha, para curtir o clima romance de Santorini e o por do sol mais incrível da ilha !!! Porém, prepare-se para subir e descer escadas, o hotel fica na encosta da ilha!

Tholos

Nas ilhas, se possível, invista em um hotel com piscina bacana, para curtir um relax de final de tarde antes de sair para o passeio noturno. Foi esse nosso raciocínio, nas ilhas investimos nos hotéis, principalmente em Santorini.

Outros hotéis:

Em Mykonos o hotel mais badalado é o Belvedere . Super bem localizado, de lá é possivel ir a pé até o centro.

Outros: Cavo Tagoo e Blu. Todos esses na faixa de preços dos mais  sofisticados.

Em Santorini muitas pessoas dizem que é melhor ficar em Oia, pois é onde fica o centrinho mais charmoso .Segundo dizem algun,s é o por do sol mais bonito da ilha.

Eu fiquei em Imerovigli, exatamente em frente a Caldera do vulcão e achei o por de sol de lá muito mais bonito. Portanto sou suspeita pra falar…

Dicas que eu tinha de hotéis em Oia: Katikies e Kirini ( bem caros …)

Hotéis em Imerovigli, que eu vi e achei legal: Astra Hotel (do lado do Tholos Resort) e o Andromeda Gold que era bem próximo com a vantagem de ser mais em cima e não ter tanta escadaria.

Quanto tempo ficar: Nosso objetivo era curtir as ilhas com muita calma, por isso ficamos três noites em Mykonos e quatro em Santorini.  Se fosse novamente, pelo mesmo período, trocaria para quatro em Mykonos e três em Santorini.

Se você não vai ficar tanto tempo, acredito que duas noites em cada ilha é ideal.

Como se locomover nas ilhas: Alugamos uma scotter em Mykonos ( 12 Euros por dia) e um quadriciclo em Santorini ( 25 Euros por dia ). Depois percebi que alugar um carro pequeno em Santorini ( tipo um Smart ) teria sido melhor, pois as praias são um pouco distantes.

O aluguel nas ilhas é muito fácil, são várias locadoras disponíveis. O processo é feito na hora, só apresentar o cartão de crédito e a carteira de motorista.

Na minha opinião é a melhor maneira de circular, você ganha mobilidade, visita várias praias, o dia rende muito e sem falar que é uma delícia curtir a paisagem.

O que fazer na Ilhas: Segundo os próprios gregos, Mykonos é a ilha do agito e da balada e Santorini é a ilha da paz e contemplação da beleza local. Resumindo a programação traduz mais ou menos essa filosofia.

Em Mykonos durante o dia você deve visitar as diversas praias locais, ir a piscina do hotel no final de tarde e rumar para o centro para curtir o por do sol tomando um drink em algum bar charmoso.  Depois do por do sol caminhar pelas lojinhas do centro, comer um crepe, jantar em algum dos inúmeros restaurantes (difícil escolher!!) e no final cair na balada, se essa for sua opção.

Em Santorini a programação não é muito diferente, sendo que o por do sol é um evento ainda maior e é possível de ser assistido do hotel, regado a uma boa taça de vinho local ( demais!!!). À noite as baladas são substituídas pelos restaurantes charmosos. O centro de Oia ( bem mais charmoso!! ) e de Fira também são cheios de lojinhas.

O que eu fiz:  ver post

Saldo Geral: As duas ilhas são lindas, inesquecíveis e já estão na minha lista de lugares que gostaria de voltar um dia.

Apesar de ter achado Santorini mais bonita, confesso que tive um caso de amor com Mykonos. Simplesmente fiquei apaixonada pelo lugar e já falei em posts anteriores que Mykonos pra mim foi Estado de Graça.

Portanto, difícil dar a dica de qual é melhor, mas de fato não é necessário sabe qual é melhor. Vá às duas e volte aqui pra contar sua opinião.

Outro post:

http://longeeperto.com/2011/05/03/dicas-de-mykonos-grecia-super-completas-por-eleni-karavokirakou-belvedere-hotel/

Tags:

Assuntos Relacionados

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

33 Comentário:Grécia – dicas das Ilhas Gregas: Mykonos e Santorini

  1. Andréa

    Adorei as dicas. Pretendo ir esse ano(2012) à Turquia, mas também, se possível, gostaria de conhecer as ilhas gregas – Mykonos e Santorini. Se puderem mandar o maior número de dicas dessas regiões eu ficarei muito grata. Parabéns pelas dicas e comentários!

  2. Ludmilla

    Boa dia,

    Qual o nome do porto de Myknos e Snatororini_ Estou tentando comprar o ferry mas preciso do nome dos portos, so consegui descobri o de atenas que eh Piraeus!
    Obrigada!!

  3. Caroline

    Carla teu blog é excelente. Gostaríamos de uma dica para ficar em Fira em Santorini. Tu sabes nos informar onde seria a área mais central? Obrigado desde já. Um abraço, Caroline.

  4. Ana Lucia

    Irei para a Turquia Gora dia 14/05 e depois de passar 13 dias por lá irei a Atenas e as ilhas de santorini e Mikonos, por isso adorei as dicas

    • Carla Caldas

      Ana, boa viagem. Bj

  5. dalton salzano netto

    Achei muito interessante as dicas de vocês.Estou pensando em ir para napoles, e parece que esta meio frio por la. Sera que existe algum ferriboat fácil por la, que va para atenas, ou algum desses paraísos da grecia? Nada caro. Eu vou ter pouco tempo.

    obrigado

  6. thai

    ola Carla,
    estou indo pra grecia semana que vem, mas fiquei com uma duvida quanto aos alugueis dos carros, alem da diaria eles cobram alguma taxa no cartao (tipo um cheque caucao) que sera devolvida depois? Se sim, qual o valor dessa taxa? Estou com medo do limite do cartao…obrigada!

  7. Carlos ewbank

    Carla
    Adoramos as tuas dicas e na volta darei notícias

  8. Juliana

    Oi, Carla. Muito útil seu post! Mas me tira uma dúvida: você disse q o Belvedere tem ótima localização e estou inclinada a fazer reserva nele. Mas exatamente o quê fica perto? Night? Pré-night? Agito diurno? Comprinhas de fim de tarde? Praias?
    Um beijo
    Juliana

    • Carla Caldas

      Juliana,

      O Belvedere fica perto do centrinho, aquelas ruas branquinhas com janelas azuis. No centrinho ficam as lojinhas para as compras de final de tarde e noite, os restaurantes , barzinhos para ver o por do sol e algumas babadinhas. As praias sao mais distantes, legal alugar carro ou moto. Dizem que o belverede e ótimo mas o quartos nao sao muito grandes. lugar de agito.
      Eu nao fiquei lá. Gostei bastante do meu hotel Andronikos, meos badalado mas com uma piscina incrível e um atendimento excelente. Nao fica no centrinho, mas aluguei uma moto. Bj carla

  9. Mira

    Oi Carla. Estou pensando em ir para Santorini. Gostaria que você me esclarecesse uma coisa: vou chegar de avião, terei que subir todas aquelas escadarias com as malas? Outra coisa: tenho medo de altura, será que ficarei com muito medo lá? Me disseram que tem um teleférico (que eu não pretendo utilizar, claro), há outra alternativa. além do teleférico? Ficarei muito grata pela resposta, um abraço.

    • Carla Caldas

      Miriam, nao sei bem se entendi de quais escadas você esta falando. Cheguei em santorine de speedboat, uma van nos levou até o hotel. Nosso hotel era na encosta. A van nos deixou no alto da encosta e caminhamos um pedaço de descida. As malas foram levadas pelo carregador em um carrinho. Na volta o processo foi o mesmo, mas pegamos um taxi até o aeroporto. Chegamos de speedboat e voltamos de avião.

      Dependendo da localização do hotel nao e necessário descer a encosta.

      Fiquei no Tholos resort. Sinceramente eu nem vi esse teleférico. Espero ter ajudado bj carla

      • Mira

        Obrigada pela resposta Carla. Mas tem sim um teleférico ligando o antigo Porto à cidadezinha de Fira lá no alto. Se você procurar no You Tube “teleférico em Santorini”, vai ver diversos vídeos. E essa encosta, é muito alta? Os caminhos são mesmo na beira do precipício? Desculpe insistir nessa questão.
        Estou gostando muito do teu blog, já peguei várias dicas. Obrigada e beijo.

      • Carla Caldas

        Miriam,

        Vou separar :

        – sobre o teleferico : como eu nem vi o teleferico acredito que voce pode fazer o mesmo … não precisa usar.

        – encosta é muito alta? mais ou menos, a altura nao me incomonodou … posso te mandar algumas fotos por email.

        – os caminhos não são na beira do precipio, são vistas lindas .

        Santorini é muito bonita
        E dificil explicar mas não tive sensação de altura em lugar nenhum, Tambem não gosto de alturas e precipios, morro de medo.

        Fico feliz que esteja gostando do blog. bjjjjj carla

  10. Mira

    Obrigada pelas respostas, Carla. Agora fiquei bem mais tranquila e irei sem medo. Bj.

  11. Maria Aparecida de Alcantara

    Gostei das dicas e informações sobre as ilhas. Quando conhecemos previamente sobre os lugares para os quais um dia pretendemos viajar,certamente poderemos decidir com mais firmeza se queremos ou não conhecer.

    • Carla Caldas

      Maria, que bom que gostou! As ilhas Sao inesqueciveis. Bj

  12. Cristiane

    Oi Carla! Procurando dicas de Santorini achei um hotel bem cotado na opinião dos hospedes pelo booking, mas fica em imerovigil. Em outros blogs as indicações seriam para ficar em Fira ou Oia, por isto fiquei insegura… Da pra ficar lá? É distante de tudo? E para ir as praias? Obrigada!

    • Carla Caldas

      Cris,

      O meu hotel era em imerovigil wwww.tholosresort.gr , achei excelente
      O hotel fica na encosta e foi o Por do sol mais lindo que já vi na vida. Achei muito mais bonito que o por do sol de oia.
      Meu hotel era otimo e vi varios otimos perto. Mas nao e um ponto com lojas e restaurantes.
      Oia e um ponto mais animado , tem lojinhas e restaurantes.
      Fira e mais central, também tem lojinhas e restaurantes

      Oia e mais charmoso que Fira mas Oia e mais na ponta da ilha.

      As praias Sao distantes precisa de carro ou quadriciclo.

      Enfim dificil dar opiniao. espero ter ajudado. Bj

  13. Dafne

    Oi Carla! Adorei as suas dicas! Voce de lua de mel para mykonos e santorini na ultima semana de maio do ano que vem e o que esta me atormentando é imaginar que possa estar frio ou ventando! Voce escreveu que foi na primeira semana de junho e estava agradável. Sentiu algum frio? Conseguiu ir nas águas das praias?
    Muiiito obrigada! Bjo!

    • Carla Caldas

      dafne, excelente escolha para lua de Mel! Sim fomos na primeira semana de junho , estava sol. Temperatura super agradavel , fomos para Praia semproblemas. Bjj

  14. Ricardo

    Oi, estou planejando uma viagem para santorini de lua de mel agora em Março, qual hotel vc aconselha? Que seja mais ou menos próximo aos bares e restaurantes. Vcs acha que a temperatura estará pelo menos agradável por ser início de primavera?

  15. Maura

    Olá Carla, super úteis suas dicas sobre as ilhas. Vou aproveitá-las. Qto vc. pagou pelo Speedboat?
    Grata,
    Maura

    • Carla Caldas

      Maura,

      Que bom que as dicas serão uteis.
      Falha máxima mas não lembro quanto paguei. Apenas lembro que era um valor que na ocasião achei adequado. Lembro também que a diferença para a classe executiva era realmente pequena e que valeu a pena dada a diferença no conforto.
      Acredito que foi algo em torno de 30 – 50 euros mas é chute, não lembro mesmo . Desculpe.
      Obrigada por visitar o Longe e Perto .

      Bj Carla

  16. Andreia

    Estou adorando as dicas, estou indo em setembro . Vou ficar 2 dias em Atenas e depois 3 em mikonos e 3 em santorine. De Atenas posso ir de ferryboat??? E de mikonos tb posso ir p santorine tb de ferryboat??? Depois da p pegar um vôo direto p Atenas??? Obrigada

    • Carla Caldas

      Andreia,

      bem-vinda ao Longe e Perto!

      Sim foi exatamente o que eu fiz

      atenas – mykonos >> speedy boat >>> pegue o speedy boat é muito mais rapido
      Mykonos – santorine >> speddy boat
      Santorine – atenas >> avião

      Voce vai amar ! Bj

  17. Carol

    Oi Carla,

    Vou para a Grécia agora em Maio, e fiquei muito feliz ao ler seu blog e saber que você gostou do Andronikos em Mykonos, porque é exatamente lá que vou me hospedar.
    Também pretendo alugar quadriciclo para rodar pelas ilhas. Vi a sua dica de preferir um carro em Santorini. Ótima!
    Você solicitou o aluguel no hotel? Tranquilo deixar para alugar ao chegar lá? Os preços variam muito de uma locadora para outra?
    Tem dicas de restaurantes imperdíveis? Você foi no Nammos em Mykonos?
    Bjs e Obrigada!

  18. Carol

    Oi Carla,
    Tudo bem?
    Vou para a Grécia agora em Maio, e fiquei muito feliz ao ler seu blog e saber que você gostou do Andronikos em Mykonos, porque é exatamente lá que vou me hospedar.
    Também pretendo alugar quadriciclo para rodar pelas ilhas. Vi a sua dica de preferir um carro em Santorini. Ótima!
    Você solicitou o aluguel no hotel? Tranquilo deixar para alugar ao chegar lá? Os preços variam muito de uma locadora para outra?
    Tem dicas de restaurantes imperdíveis? Você foi no Nammos em Mykonos?
    Bjs e Obrigada!

    • Carla Caldas

      Oi Carol,
      Eu adorei o Andronikos, saudades daquela piscina! A comida de lá é incrível. Fiz vários lanchinhos na piscina.
      Em Mykonos alugamos uma moto no porto,logo que chegamos. Em Santorini o rapaz do hotel indicou um lugar. Sinceramente nem pesquisamos preço.
      Mas é muito fácil alugar. No centro tem varias opções. Alugamos na hora sem problemas.
      Acredita que fui no Nammos mas não fiquei ? Meu marido achou um lugar esnobe, o atendente não fui muito educado . Ele ficou irritado e não quis ficar.Uma pena porque o lugar é incrível.
      Um restaurante imperdível para almoço é o Kiki na praia Agios Sostis. O lugar não tem luz, é super rustico e com uma comida do deuses.
      No centro são inúmeras as opções. Eu fui no Kounelas e amei, você escolhe o peixe na hora.
      No blog tem um post com várias dicas:
      http://longeeperto.com/dicas-de-mykonos-grecia/

      Bj e obrigada po visitar o blog. Carla

      • Carol

        Muito Obrigada! Bjs